As facçÔes sĂŁo um elemento crucial na narrativa abrangente de Fallout 4. O destino da Commonwealth depende de quem assume o controle, e o cenĂĄrio jĂĄ difĂcil, com mutantes e saqueadores, pode piorar dependendo de quem estiver no comando.
Das quatro principais facçÔes no jogo, a Irmandade de Aço e o Instituto sĂŁo, sem dĂșvida, as mais ameaçadoras. Ambas sĂŁo capazes de guerras em grande escala e, a menos que os jogadores queiram concluir Fallout 4 com um rolo de massa, eles podem obter excelentes armas e equipamentos ao se comprometerem com um desses grupos. Se vocĂȘ nĂŁo tem certeza de qual facção Ă© mais forte ou tem o alto moral, aqui estĂĄ um olhar rĂĄpido sobre ambas.
Fallout 4: VocĂȘ Deve Lado Com a Irmandade Ou O Instituto?
Os jogadores podem se juntar a todas as facçÔes em Fallout 4 sem consequĂȘncias atĂ© que atinjam certos pontos sem retorno. A facção que vocĂȘ decide se comprometer terĂĄ um impacto direto no final do jogo. AlĂ©m disso, vocĂȘ tambĂ©m ganharĂĄ benefĂcios relacionados a cada facção, desde acesso ao seu equipamento exclusivo, entrada em suas bases e outros benefĂcios. No entanto, de modo geral, juntar-se Ă Irmandade de Aço Ă© frequentemente a melhor opção, tanto do ponto de vista de roleplaying quanto prĂĄtico.
Irmandade de Aço
Esta organização altamente militarista tem como principal agenda coletar e preservar tecnologia na esperança de impedir que a humanidade cause outra apocalipse. Liderada pelo Elder Maxson, o principal objetivo da Irmandade de Aço na Commonwealth Ă© a erradicação completa dos Synths, robĂŽs projetados para passar por humanos. Eles acreditam que os Synths sĂŁo abominaçÔes e que sua existĂȘncia continuada eventualmente levarĂĄ a humanidade Ă beira da extinção mais uma vez.
Os membros da Irmandade estĂŁo armados com armas e equipamentos de Ășltima geração. Ao se juntar a eles, vocĂȘ ganha acesso a esse equipamento, incluindo algumas das melhores armaduras de poder em Fallout 4. ApĂłs os jogadores concluĂrem a missĂŁo “Show No Mercy” dada pelo Elder Maxson, eles tambĂ©m poderĂŁo convocar aeronaves Vertibird, que podem usar para viajar para diferentes locais no mapa.
Este grupo estĂĄ presente em quase todos os jogos da sĂ©rie Fallout. Mesmo assim, a Irmandade de Aço nĂŁo Ă© uma facção benevolente â eles salvarĂŁo a Commonwealth mesmo que isso signifique sacrificar algumas pessoas. Seus membros nĂŁo tĂȘm medo de usar a força como meio para atingir seus objetivos, e a Commonwealth provavelmente acabarĂĄ como um estado totalitĂĄrio sob a governança da Irmandade.
O Instituto
O Instituto Ă© uma sociedade secreta de cientistas com uma longa histĂłria que visa reconstruir o deserto usando sua tecnologia avançada, embora sem considerar a Ă©tica ou a vida humana. Eles sĂŁo frequentemente referidos como o Bicho-PapĂŁo da Commonwealth devido Ă sua tendĂȘncia de sequestrar pessoas e substituĂ-las por Synths.
Ao se juntar ao Instituto, vocĂȘ ganha a capacidade de usar Granadas de RetransmissĂŁo de Synth, que convocam Synths amigĂĄveis para ajudĂĄ-lo em uma luta. VocĂȘ tambĂ©m terĂĄ acesso a equipamentos especĂficos da facção vendidos por seus vendedores. No entanto, nenhum desses Ă© particularmente impressionante, jĂĄ que o poder de combate do Synth comum nĂŁo Ă© tĂŁo impressionante, e vocĂȘ sempre pode chamar reforços dos Minutemen, assumindo que vocĂȘ se inscreveu com eles.
Tornar-se membro do Instituto também não trarå vantagens para jogadores moralmente corretos. Esta facção não se importa com as pessoas do deserto. Eles não cuidam nem dos seus próprios Synths. O Instituto trata suas próprias criaçÔes, mesmo as sencientes, como meras ferramentas. Tudo isso implica que se esta organização assumisse o controle da Commonwealth, as pessoas do deserto sofreriam de uma forma ou de outra.
Confira também:
Fallout 4 estĂĄ disponĂvel para PC, Playstation e Xbox.