As facções são um elemento crucial na narrativa abrangente de Fallout 4. O destino da Commonwealth depende de quem assume o controle, e o cenário já difícil, com mutantes e saqueadores, pode piorar dependendo de quem estiver no comando.
Das quatro principais facções no jogo, a Irmandade de Aço e o Instituto são, sem dúvida, as mais ameaçadoras. Ambas são capazes de guerras em grande escala e, a menos que os jogadores queiram concluir Fallout 4 com um rolo de massa, eles podem obter excelentes armas e equipamentos ao se comprometerem com um desses grupos. Se você não tem certeza de qual facção é mais forte ou tem o alto moral, aqui está um olhar rápido sobre ambas.
Fallout 4: Você Deve Lado Com a Irmandade Ou O Instituto?
Os jogadores podem se juntar a todas as facções em Fallout 4 sem consequências até que atinjam certos pontos sem retorno. A facção que você decide se comprometer terá um impacto direto no final do jogo. Além disso, você também ganhará benefícios relacionados a cada facção, desde acesso ao seu equipamento exclusivo, entrada em suas bases e outros benefícios. No entanto, de modo geral, juntar-se à Irmandade de Aço é frequentemente a melhor opção, tanto do ponto de vista de roleplaying quanto prático.
Irmandade de Aço
Esta organização altamente militarista tem como principal agenda coletar e preservar tecnologia na esperança de impedir que a humanidade cause outra apocalipse. Liderada pelo Elder Maxson, o principal objetivo da Irmandade de Aço na Commonwealth é a erradicação completa dos Synths, robôs projetados para passar por humanos. Eles acreditam que os Synths são abominações e que sua existência continuada eventualmente levará a humanidade à beira da extinção mais uma vez.
Os membros da Irmandade estão armados com armas e equipamentos de última geração. Ao se juntar a eles, você ganha acesso a esse equipamento, incluindo algumas das melhores armaduras de poder em Fallout 4. Após os jogadores concluírem a missão “Show No Mercy” dada pelo Elder Maxson, eles também poderão convocar aeronaves Vertibird, que podem usar para viajar para diferentes locais no mapa.
Este grupo está presente em quase todos os jogos da série Fallout. Mesmo assim, a Irmandade de Aço não é uma facção benevolente — eles salvarão a Commonwealth mesmo que isso signifique sacrificar algumas pessoas. Seus membros não têm medo de usar a força como meio para atingir seus objetivos, e a Commonwealth provavelmente acabará como um estado totalitário sob a governança da Irmandade.
O Instituto
O Instituto é uma sociedade secreta de cientistas com uma longa história que visa reconstruir o deserto usando sua tecnologia avançada, embora sem considerar a ética ou a vida humana. Eles são frequentemente referidos como o Bicho-Papão da Commonwealth devido à sua tendência de sequestrar pessoas e substituí-las por Synths.
Ao se juntar ao Instituto, você ganha a capacidade de usar Granadas de Retransmissão de Synth, que convocam Synths amigáveis para ajudá-lo em uma luta. Você também terá acesso a equipamentos específicos da facção vendidos por seus vendedores. No entanto, nenhum desses é particularmente impressionante, já que o poder de combate do Synth comum não é tão impressionante, e você sempre pode chamar reforços dos Minutemen, assumindo que você se inscreveu com eles.
Tornar-se membro do Instituto também não trará vantagens para jogadores moralmente corretos. Esta facção não se importa com as pessoas do deserto. Eles não cuidam nem dos seus próprios Synths. O Instituto trata suas próprias criações, mesmo as sencientes, como meras ferramentas. Tudo isso implica que se esta organização assumisse o controle da Commonwealth, as pessoas do deserto sofreriam de uma forma ou de outra.
Confira também:
Fallout 4 está disponível para PC, Playstation e Xbox.