Valor Mortis permite destruir os blobs vermelhos para abrir caminhos bloqueados, mas é necessário obter uma arma capaz de atingi-los. Neste guia, você verá como destruir esses obstáculos usando a Pistola ou o Florete, além do caminho para encontrar a Pistola no Vale das Cinzas.
O primeiro blob vermelho aparece pouco depois do início do jogo, mas a Pistola só é liberada após cerca de uma hora de jogo e depois de avançar pela história principal. Por isso, não é possível remover esse bloqueio imediatamente.
Como destruir os blobs vermelhos
Os blobs vermelhos podem ser destruídos com a Pistola (Pistol) ou com o Florete (Rapier). Depois de obter a Pistola, basta mirar em um blob e atirar para eliminá-lo.
Mais adiante, você encontrará o Florete, que também pode ser usado contra esses obstáculos. Equipe a arma e faça um ataque corpo a corpo contra o blob vermelho a curta distância para destruí-lo.
Onde encontrar o primeiro blob vermelho
O primeiro blob vermelho está depois da ponte quebrada. No cruzamento, siga pelo caminho à direita para encontrar o bloqueio. Destruir o blob abrirá o caminho bloqueado, mas isso só poderá ser feito depois que você encontrar a Pistola ou o Florete.
Como encontrar a Pistola
A Pistola é obtida seguindo a missão principal, sem a necessidade de cumprir etapas adicionais. Ela aparece depois da primeira interação com o General Lothaire, quando você chegar ao Vale das Cinzas (Valley of Ashes).
Esse momento ocorre depois de aproximadamente uma hora de jogo. Jogadores que experimentaram a demonstração do Steam Next Fest podem se confundir, porque nela a Pistola era obtida no começo da aventura. Essa localização foi alterada na versão final.
- No Vale das Cinzas, siga pela estrada e vire à esquerda.
- Avance até a tábua localizada na borda do penhasco.
- Salte para a direita a partir da tábua suspensa para balançar até o outro lado.
- Continue avançando e pegue a primeira saída à esquerda. Um Granadeiro Ressurgido (Risen Grenadier) estará bloqueando o caminho.
- Derrote o inimigo ou passe correndo por ele.
- Continue até encontrar uma Lanterna (Lantern) e o Suboficial Adjunto (Adjutant Sous-Officier).
- Se quiser, ajude o oficial para iniciar a missão Uma Despedida Não Ouvida (An Unheard Farewell). Essa missão não é necessária para obter a Pistola.
- Passe pela lanterna e use o parkour para descer até chegar a uma carruagem presa.
- Entre na carruagem para encontrar a Pistola.
Como voltar ao primeiro bloqueio
Depois de pegar a Pistola, continue descendo até encontrar outra Lanterna. A partir dela, você poderá retornar seguindo o caminho principal.
Para destruir o primeiro blob vermelho e abrir a passagem bloqueada, é possível refazer todo o trajeto a pé. Outra opção é esperar até que o recurso de Viagem Rápida (Fast Travel) seja desbloqueado e usá-lo para evitar o percurso de ida e volta.
Resumo prático
- O primeiro blob vermelho fica depois da ponte quebrada, seguindo pelo caminho à direita no cruzamento.
- A Pistola é encontrada dentro de uma carruagem presa no Vale das Cinzas.
- Para chegar até ela, avance após o primeiro encontro com o General Lothaire e siga o caminho pelo penhasco, pelo Granadeiro Ressurgido e pela Lanterna.
- O Florete também destrói blobs vermelhos com ataques corpo a corpo a curta distância.
- A missão Uma Despedida Não Ouvida não é necessária para encontrar a Pistola.


