Seja bem-vindo ao nosso guia da missão A Conexão Nilfgaardiana do detonado de The Witcher 3.
Abaixo, você confere um guia completo dessa missão.
The Witcher 3 – A Conexão Nilfgaardiana
A missão “A Conexão Nilfgaardiana” em The Witcher 3: Wild Hunt marca o início de uma jornada em Velen, uma região sombria e perigosa. Este é o primeiro momento do jogo em que você realmente terá liberdade para explorar o mundo aberto e tomar suas próprias decisões.
No início da missão, você terá a opção de conversar com o embaixador Nilfgaardiano para se atualizar sobre os eventos recentes. Após essa conversa opcional, siga para fora do castelo e recupere seu equipamento para dar início à jogabilidade livre novamente.
Jogando Gwent e explorando o castelo
Nas proximidades, você encontrará um nobre Nilfgaardiano com quem pode jogar Gwent. Se esta for apenas sua segunda partida, será oferecido um tutorial sobre como montar seu deck. Salve o jogo antes de começar, pois este adversário é mais desafiador do que o jogador em White Orchard.
Embora o castelo já tenha sido bastante explorado em missões anteriores, você ainda pode dar uma última olhada ao redor, embora a maioria das portas sejam apenas decorativas. Quando estiver pronto, use o ponto de viagem rápida indicado no mapa e viaje para Velen, mais especificamente para a área conhecida como “Terra de Ninguém”.
Seguindo a trilha de Ciri
Ao chegar a Velen, uma cena será exibida e a missão principal “Nos Passos de Ciri” será ativada, apresentando três grandes linhas de missões. No entanto, neste ponto, a única missão adequada ao seu nível é “A Conexão Nilfgaardiana”, então continue com ela.
Siga o caminho indicado, passando por uma aldeia e ignorando o seu cavalo momentaneamente. No caminho, você encontrará um marcador de missão secundária chamada “Piras Fúnebres”. Continue pela estrada até chegar a uma bifurcação, onde encontrará outro marcador de missão. Aqui, você será atacado por alguns Afogadores. Após derrotá-los, você pode salvar um NPC ou ignorá-lo, já que ele não oferece recompensa.
Ao seguir pelo caminho, você eventualmente chegará à Estalagem na Encruzilhada. Entre e converse com o estalajadeiro, o que iniciará uma cena com escolhas de diálogo cronometradas. É possível evitar uma briga comprando uma rodada de bebidas (não custa nada) e dizendo que está a caminho de Novigrad.
Depois de resolver a situação, fale com o estalajadeiro novamente. Ele indicará uma vila nas proximidades, e não há muito de interesse no caminho até lá.
Ao chegar à vila, você encontrará um homem sendo atacado por cães selvagens. Elimine-os e converse com o homem. Depois disso, siga para a cabana indicada. Use seus sentidos de bruxo para investigar pegadas, o corpo (procure a chave nas botas) e os escombros no chão. Há também um saco que você pode saquear antes de descer pela porta secreta.
No porão, saqueie dois recipientes antes de usar seus sentidos de bruxo para examinar a vela no batente da porta. Isso abrirá um armário nos fundos da sala, onde você encontrará um livro de registros.
Leia todas as entradas no livro para concluir a missão, o que desbloqueará duas novas missões: Caçando uma Feiticeira e O Barão Sanguinário. Embora ambas as missões sejam importantes, recomendo que comece com O Barão Sanguinário.
Com isso, conluímos nosso guia da missão A Conexão Nilfgaardiana de The Witcher 3.