InícioDicasThe Finals - Dicas para Iniciantes

The Finals – Dicas para Iniciantes

The Finals é um shooter divertido e frenético com níveis de destruição sem precedentes para um jogo multiplayer em pequena escala baseado em equipe, mas alguns jogadores iniciantes talvez precisem de certas dicas para se dar bem.

Há muito mais do que atirar na cara de outras pessoas e roubar seu dinheiro, e há uma tonelada de coisas para aprender se os jogadores quiserem subir na hierarquia e ganhar mais partidas.

Embora The Finals seja relativamente amigável para iniciantes, há muitas mecânicas úteis que o jogo não diz aos jogadores. Aqui está algumas dicas para ajudar os novos concorrentes a ganhar vantagem.

As melhores dicas para iniciantes em The Finals

Dito isso, veja logo abaixo algumas das melhores dicas para iniciantes em The Finals, novo jogo da EMBARK Studios e que irá conquistar os fãs de FPS. Confira:

Quais são as classes de The Finals?

Cada arquétipo de personagem se destaca em coisas diferentes, e os jogadores precisarão saber em que sua classe escolhida é boa se quiserem ganhar mais jogos:

  • Leve: Escotismo, Ruptura e Escaramuça
  • Médio: Cura, Coleta de Informações e Negação de Área
  • Pesado: Destruição, Supressão e Fortificação

Pode ser tentador tentar ir para mortes o tempo todo, mas se você quiser ganhar mais jogos ranqueados, você precisará se ater ao que sua classe foi projetada para fazer.

Os pesados, por exemplo, podem anular completamente todos os danos recebidos com seus escudos de bloqueio de balas.

Enquanto isso, Leves podem combater completamente os Escudos Pesados jogando Granadas de Falha neles.

Os Médios podem manter seus companheiros de equipe vivos com seus Raios de Cura, mas também podem nocautear os oponentes com suas armas precisas e de alto dano.

Equipamentos obrigatórios para carregar no jogo

Embora isso não seja particularmente definido, os jogadores devem sempre levar consigo uma ferramenta de negação de área (Pyro Grenades, Gas Mines, etc.) e alguns meios para destruir o ambiente (C4, Breaching Charge, RPG-7) ou ajudar com o movimento (Jump Pads, Ziplines, Grappling Hook).

Ferramentas de movimento e destruição aumentam muito a qualidade de vida geral durante a jogabilidade geral, e todas elas fornecem camadas profundas de uso estratégico e tático, dando aos novos jogadores a chance de aprender a melhor forma de jogar o jogo.

Você pode fugir sem trazer nenhum desses equipamentos, mas isso geralmente requer muito conhecimento e senso de jogo.

the finals
Imagem: Eurogamer

Não deixe o inimigo se movimentar pelo mapa de The Finals

A melhor maneira de defender um objetivo é tornar o alcance o mais difícil possível para o inimigo. Os jogadores podem fazer isso bloqueando caminhos com Goo, colocando almofadas de salto atrás de janelas ou colocando barricadas em pontos de estrangulamento.

Além disso, obstáculos como tirolesas e escadas podem ser destruídos por tiros. Fazer isso muitas vezes é suficiente para dar às equipes alguns segundos preciosos para garantir a vitória.

Os botões do elevador e da ponte podem ser acionados de longe, disparando seus botões. Isso é bom para desacelerar um inimigo em fuga ou para fazer sua própria fuga mais rápido. Os jogadores também podem ser criativos com essa tática levantando uma ponte e colocando um Jump Pad na superfície inclinada para que possam navegar em direção à direção oposta mais rapidamente do que o normal.

the finals
Imagem: Divulgação

Utilize o cenário a seu favor

Os jogadores podem pegar e jogar os muitos tanques coloridos, barris e latas encontrados em todo o mapa para ganhar uma vantagem. No PC, isso pode ser feito pressionando F e clicando com o botão esquerdo do mouse para iniciar.

No entanto, lançar um tanque explosivo ou um cano de chama dessa maneira é um pouco complicado de usar, já que eles levam alguns segundos para detonar depois de fazer contato com uma superfície.

Para tirar esse longo atraso do caminho, atire ou dê dano corpo a corpo no botijão antes de pegá-lo. Você pode atirar no bico de um tanque de gás ou explosivo para prepará-lo para detonação, e você pode simplesmente usar a meelee em um barril de chama enquanto ele está sendo mantido para incendiá-lo antes de jogá-lo.

O uso cuidadoso dessa mecânica pode render aos jogadores uma vantagem competitiva decente quando se trata de atacar um objetivo.

the finals dicas
Imagem: Technclub

Faça um bom uso do Goo

Goo é muito mais útil do que os jogadores podem pensar. Ele não está lá apenas para bloquear corredores, ele também pode ser usado para criar cobertura, fazer pontes, prender inimigos, bloquear objetivos e muito mais.

Um Pesado com uma arma Goo pode criar plataformas para os jogadores ficarem, dando-lhes um tiro claro nos inimigos de um ângulo inesperado ou a capacidade de escalar paredes sem depender de Jump Pads ou tirolesas.

Apesar disso, saiba que o Goo é destruído pelo fogo. Se Goo estiver bloqueando seu caminho, jogue uma granada de piro nela, e ela queimará depois de alguns segundos. Use o Goo de forma defensiva, iscando inimigos para mandar sobre Goo e incendiando-os.

The Finals dicas
Imagem: Tuttosport

Por fim, The Finals já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Veja também:

Em síntese, essa é a nossa dica de hoje para os iniciantes em The Finals. O que você achou? Acredita que a partir de agora você terá menos dificuldades no jogo?

Não deixe de comentar se esse texto lhe foi útil, e compartilhar com os seus amigos que também estão jogando The Finals.