InícioAnimeNaruto - Minato era capaz de derrotar todos os membros da Akatsuki?

Naruto – Minato era capaz de derrotar todos os membros da Akatsuki?

Imaginarmos um cenário hipotético em que Minato não tivesse morrido no ataque da Kyubi e conseguisse derrotar Orochimaru durante o ataque contra Konoha, muitos fãs podem se questionar se o Quarto Hokage conseguiria vencer os membros da Akatsuki

Para esse confronto, estabeleceremos que Minato enfrentaria os membros da Akatsuki individualmente ou, no máximo, em duplas, conforme ocorre no anime.

Inicialmente, podemos descartar alguns ninjas considerados os mais “fracos” do grupo, como Deidara, Kisame, Kakuzu, Hidan e Sasori. Embora tenham sido oponentes formidáveis, Minato provavelmente os derrotaria com relativa facilidade usando a técnica do Deus Voador do Trovão, aliada ao chakra do Nove-Caudas.

Artista imaginou como seriam os membros da Akatsuki como piratas de One Piece

Partindo para os verdadeiros desafios, Itachi representaria o primeiro grande obstáculo. Durante a série principal, Minato não demonstrou possuir uma defesa avançada contra genjutsu, tornando Itachi uma ameaça considerável com seu Mangekyou Sharingan. No entanto, supondo que Itachi mantivesse seu desejo de ser derrotado por Sasuke, dificilmente ele teria motivos para enfrentar Minato.

Em relação a Obito, a batalha seria fascinante, não apenas pelo aspecto professor-aluno, mas também porque na primeira vez que se enfrentaram, Obito optou por fugir. Considerando que Obito ainda não seria o Jinchuriki do Dez-Caudas, Minato provavelmente levaria a luta para longe de Konoha e ainda venceria a batalha.

Por fim, o desafio final seria enfrentar Pain junto com Konan, presumindo que o mesmo ataque à Konoha fosse executado. Nesse embate, embora o Quarto Hokage fosse poderoso, enfrentar Pain sem informações adicionais seria desafiador, como visto no confronto de Jiraiya.

Se Minato lutasse no escuro, ele poderia sucumbir ao poder do Rinnegan. No entanto, se tivesse conhecimento prévio de que o verdadeiro Nagato não estava entre os Seis Caminhos e contasse com a ajuda de outros ninjas, incluindo Naruto, o resultado provavelmente seria favorável ao Relâmpago Dourado de Konoha.

O que teria mudado na história se Minato soubesse que Obito estava vivo em Naruto?
Rasengan do Minato – Reprodução: Naruto

Sobre Naruto

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e é a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.