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Super Metroid Detonado – Maridia

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Esta parte do nosso Detonado de Super Metroid cobre a Maridia.

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Super Metroid – Maridia

Para chegar a Maridia, vá até o tubo de vidro em Brinstar que conecta com Norfair. Se estiver em Crateria, você pode pegar o caminho à direita para chegar mais rápido ou ir pela esquerda para coletar itens opcionais em Brinstar.

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Itens opcionais em Brinstar antes de Maridia

Super Metroid Detonado - Maridia

No caminho para Maridia, volte para a área onde o segundo Missile Tank foi encontrado. Use uma Power Bomb para limpar os blocos à direita. Observe o canto superior esquerdo da parede, onde um Energy Tank está escondido. Corra da direita para a esquerda e salte para pegá-lo.

Na obstrução que você removeu, observe o ponto preto no chão. Corra com o Speed Booster e ative o Shinespark através desse ponto para acessar uma área secreta. Use o X-Ray Scope para revelar uma ponte oculta sobre os espinhos e avance para pegar dois Missile Tanks.

Agora, siga para o local onde a Morph Ball foi obtida e use Power Bombs na parede à esquerda para continuar. Na área verde de Brinstar, desça até onde estava o Charge Beam e use uma Power Bomb para abrir um caminho secreto sob a estátua Chozo. Atravesse para pegar o último Energy Tank de Brinstar.

Finalmente, vá para o tubo de vidro em Brinstar e use uma Power Bomb para quebrá-lo, permitindo o acesso a Maridia.

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Super Metroid Detonado - Maridia

Início de Maridia

Logo na entrada, há um Missile Tank que pode ser obtido com o Shinespark. Corra para a esquerda, armazene o impulso abaixando-se, e ative o salto no local certo para alcançar o item no teto.

Siga para o lado direito e, depois de atravessar pontos de grappling, deixe-se cair diretamente para encontrar um Super Missile Tank em um caminho oculto seguido por um Sciser. Volte para o caminho principal e desça pelo terceiro buraco.

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Super Metroid Detonado - Maridia

No fundo, atravesse uma passagem secreta à direita. Nessa sala, você encontrará um Energy Tank ao pular no casco da tartaruga gigante Tatori, que a levará até um ponto de grappling. Também há um Missile Tank escondido no meio da parede direita, acessível ao pular na tartaruga quando ela estiver próxima ou com o Walljump.

Explorando o topo de Maridia

Retorne para o quarto com os pontos de grappling. Use-os para alcançar a porta no topo direito. Se tiver dificuldades, remova a Gravity Suit para que Samus flutue mais lentamente, facilitando os saltos e movimentos com o Grappling Beam.

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A parte inferior dessa sala leva ao progresso, mas o caminho superior contém itens opcionais. No topo, atravesse uma sala com areia e inimigos espinhosos chamados Owtches. Use Super Missiles para eliminá-los rapidamente. Vá pela parede direita para pegar um Missile Tank, depois siga pelas passagens escondidas à esquerda, desviando dos inimigos voadores Menus.

Desça por um grande poço, onde há um Chute. Logo abaixo, há uma área secreta com um Missile Tank e um Super Missile Tank.

Chegando na Área de Draygon

Você estará agora em uma seção de Maridia com blocos de metal e tijolos, marcada por uma música diferente que indica uma nova área. Aqui, você encontrará inimigos chamados Yard, criaturas semelhantes a caranguejos. Eles permanecem em suas carapaças se você os encara, mas se você olhar para outro lado, eles se aproximam. Atacar essas criaturas faz com que elas se movam rapidamente em sua direção, por isso pode ser melhor evitá-las. Você pode empurrá-las correndo para mantê-las afastadas sem causar dano.

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Use uma Power Bomb logo no início para abrir um caminho abaixo. A porta vermelha inferior leva a um Save Station. Para itens, use o Speed Booster para passar pelas paredes com pontos de grappling. Antes do final, há um espaço sem pontos; use o Shinespark para subir e pegar um Missile Tank. Depois disso, vá um pouco à direita e use o X-Ray Scope para revelar blocos ocultos que desmoronam. Salte sobre eles para alcançar um Super Missile Tank. Agora você pode cair nos blocos desmoronáveis, mas use Walljump, Shinespark ou pontos de grappling para alcançar a seção superior esquerda e seguir pela porta no teto.

Miniboss de Maridia: Botwoon

Super Metroid Detonado - Maridia

Na sala do miniboss, você encontrará o Botwoon, uma criatura semelhante a uma cobra que se move entre quatro buracos nas paredes. O objetivo é acertar a cabeça de Botwoon com Missiles, Super Missiles ou tiros carregados. Apesar de os tiros carregados e os Super Missiles causarem o mesmo dano, os Super Missiles são mais rápidos e eficientes.

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Os ataques de Botwoon incluem nadar em sua direção para causar dano por contato e disparar orbes verdes em ondas de sua boca. Para evitar os orbes, fique atento ao padrão de movimento deles e mova-se estrategicamente. Se os ataques parecerem inevitáveis, transforme-se em bola para reduzir a área de impacto.

Botwoon ficará mais rápido e mudará de cor à medida que recebe dano. Quando ele começar a se mover rapidamente sem atacar, o combate estará perto do fim. Continue mirando cuidadosamente até derrotá-lo. Após sua destruição, a parede direita explodirá, abrindo caminho para uma porta azul.

A Caminho de Draygon

Na sala após Botwoon, siga para a direita, mas evite afundar completamente na areia movediça para não voltar à sala inicial de metal. Você verá um Energy Tank acima. Há duas formas de pegá-lo:

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  1. Método difícil: corra para a direita, transforme-se em bola e pressione a direção para pegar o tanque enquanto se move.
  2. Método mais fácil: corra com o Speed Booster para a direita da estrutura que sustenta o tanque, suba pelo lado direito, transforme-se em bola e mova-se para a esquerda dentro da estrutura.

Após pegar o Energy Tank, saia pela porta à direita.

Usando Pontos de Grappling

Na próxima sala, suba usando os pontos de grappling nas paredes. Mochtroids, versões mais fracas dos Metroids, podem ser derrotados com ataques básicos. Use o Grappling Beam para removê-los se necessário. Continue até a porta azul superior direita.

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Na sala seguinte, desça cuidadosamente, evitando a areia movediça. Use pontos de grappling para atravessar os poços de areia. Após o primeiro, use um ponto único para alcançar a parede direita. Nos grupos verticais de pontos, deixe Samus se aproximar dos pontos até ficar de costas para eles; solte tudo e salte para ganhar altura. Repita até alcançar os pontos superiores.

A porta vermelha no topo leva a um Save Station, enquanto a verde na parte inferior leva ao progresso. Passe pela porta verde.

Preparando-se para Draygon

Após a porta verde, os espinhos no chão estão inativos e não causam dano. Pule sobre os espinhos e atire na extremidade do cano que se projeta da parede direita para encontrar um Missile Tank. Depois disso, caia sob os primeiros espinhos e enfrente a porta de olho, sinalizando que um chefe está próximo. Sua batalha contra Draygon está prestes a começar.

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Chefe: Draygon

Super Metroid Detonado - Maridia

Ao entrar na sala do chefe, observe as estruturas em forma de cúpula nas paredes. Essas são torres que disparam esferas de energia verde. Use Missiles ou Super Missiles para destruí-las antes de focar em Draygon. Inicialmente, ignore as pequenas versões do chefe, chamadas de Evirs, que aparecerão e desaparecerão rapidamente. Após isso, Draygon entra em cena.

Padrões de Ataque de Draygon

Draygon possui dois ataques principais:

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  1. Investida Rápida: O chefe se move rapidamente de um lado para o outro da sala, tentando atingi-lo. Transforme-se em bola para evitar o dano.
  2. Ataque com Projéteis: Draygon se move lentamente enquanto dispara projéteis de sua boca que podem reduzir sua velocidade ao atingirem você. Esses projéteis podem ser destruídos para liberar itens ou evitados. Caso seja atingido e agarrado por Draygon, mova-se intensamente para escapar, evitando o dano causado por sua cauda.

Métodos de Derrotar Draygon

1. Método Tradicional: Missiles e Super Missiles
  • Mire na área do estômago de Draygon, sua principal fraqueza. Use tiros carregados, Missiles ou Super Missiles para causar dano.
  • Durante o ataque com projéteis, limpe o caminho com tiros normais ou use uma Power Bomb para destruir os projéteis rapidamente e liberar espaço para atacar.
  • O dano é indicado pela cor do estômago de Draygon, que se torna mais vermelho à medida que a batalha avança.
  • Este método exige 20 Super Missiles ou 60 Missiles para derrotá-lo.
2. Método Alternativo: Corrente Elétrica com Grappling Beam
  • Após destruir as torres, correntes elétricas azuis aparecerão no lugar delas.
  • Deixe-se ser agarrado por Draygon propositalmente enquanto o Grappling Beam estiver equipado.
  • Assim que Draygon estiver próximo de uma corrente elétrica, use o Grappling Beam para conectar-se a ela e mantenha pressionado o botão. Isso drenará sua energia e causará dano massivo ao chefe, matando-o rapidamente.
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3. Método Avançado: Shinespark
  • Ative o Speed Booster sendo atingido por um projétil de muco para ganhar velocidade.
  • Use o Shinespark para atacar Draygon diretamente durante seu movimento de ataque. Este método é difícil de executar, mas extremamente eficaz.
  • Combine o ataque com um escudo de ondas gerado por um Power Bomb carregado para causar mais de 50% do dano total de Draygon em um único golpe.

Recompensa: Space Jump

Após derrotar Draygon, os Evirs entrarão na sala para enterrar o chefe, desbloqueando a sala à esquerda. Lá, um Chozo Statue concede o Space Jump, permitindo saltos infinitos.

Como Usar o Space Jump

  • Realize um salto giratório e pressione o botão de salto novamente antes de cair da metade do arco do salto.
  • Use o Space Jump para sair da sala do chefe pela porta superior direita.
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Exploração Após Draygon

Retornando à Área Metálica

  1. Use o Space Jump para voltar à sala com pontos de grappling e alcance a porta à esquerda.
  2. Ignore a porta piscando e use a porta inferior. Corra da direita para ativar o Speed Booster, destruindo inimigos e obstáculos no caminho.
  3. Caia em um dos poços de areia que não têm fundo. Evite os Bulls enquanto afunda.

Sala Secreta

  1. Ao cair, atire na seção do chão com canos no canto inferior direito para abrir caminho.
  2. Siga para a esquerda e afunde na areia até entrar em uma sala secreta.
  3. Pule rapidamente para a esquerda para encontrar um Missile Tank. Depois, siga pela passagem à direita e use bombas para liberar Power Bombs.
  4. Continue à direita, pulando pelas quedas de areia. Use o Space Jump para atravessar o caminho até a próxima sala.

Novas Áreas com o Spring Ball

  1. Ative um único ponto de grappling e permita que ele desapareça para usar o Space Jump e alcançar o topo.
  2. Na próxima sala, use uma Power Bomb para liberar a parede direita. Deixe o Shaktool remover a areia bloqueando o caminho.
  3. Siga para a esquerda e use a nova habilidade Spring Ball para pular em forma de bola, eliminando a necessidade de usar bombas para saltos.
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Retorno a Maridia

Após explorar as novas áreas, siga à esquerda, passando pelas plataformas desmoronáveis, e continue até a sala metálica inicial de Maridia.

Acesso ao Plasma Beam

Use uma Power Bomb para destruir a parte superior metálica e suba. Atravesse a porta verde para ser levado por um tubo até uma área com grama e areia. Siga pelo caminho superior até encontrar uma porta piscante no canto direito superior. Se cair, use o Space Jump para voltar ao nível superior e alcançar a porta.

Na próxima sala, suba enfrentando Chutes e Puyos até a porta superior direita. Elimine os Puyos no próximo espaço para continuar.

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Obtendo o Plasma Beam

Na sala seguinte, desça até o canto inferior direito para encontrar o Chozo Statue, que entregará o Plasma Beam. Esse feixe é mais poderoso que o Spazer, que será automaticamente desativado. Com o Plasma Beam, elimine os Pink Space Pirates para desbloquear a porta e volte para o canto superior esquerdo.

O Plasma Beam atravessa múltiplos inimigos, causando dano contínuo e facilitando o combate. Teste-o enquanto retorna.

Concluindo Maridia

Volte para a sala de areia e grama e caia na água à esquerda. Siga pelo caminho inferior direito até a porta piscante. Em uma sala com Cacatacs azuis, desça com cuidado, evitando espinhos, e use o Spring Ball para atravessar um caminho estreito. Utilize o Space Jump para alcançar uma porta azul à direita e volte à sala próxima ao chefe Draygon.

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Agora, dirija-se ao lado esquerdo. Pule a queda de areia e atire no bloco que bloqueia o caminho. Use o Spring Ball para subir pelos blocos quebráveis e colete o Missile Tank à esquerda e o Reserve Tank à direita, completando os itens de Maridia. Caia na areia para acessar a próxima área.

Retorno a Brinstar

Chegando a Brinstar, avance à esquerda e use um Super Missile para abrir a grade verde. O penúltimo buraco à esquerda leva você ao elevador para Norfair.

Missão Rápida em Kraid’s Lair

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Antes de descer a Norfair, retorne rapidamente à caverna de Kraid. Use um Super Missile para destruir os blocos à direita do elevador e siga até a sala com Kihunters. Use uma Power Bomb para liberar o caminho até um Missile Tank. Utilize o Spring Ball para acessá-lo. Em seguida, volte ao elevador para Norfair.

Próximo Destino: Norfair (Quarta Visita).

Com isso, concluímos a área de Maridia do nosso Detonado de Super Metroid.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.