InícioDicasSuper Mario RPG Remake Detonado - Sétima estrela (Capítulo 7)

Super Mario RPG Remake Detonado – Sétima estrela (Capítulo 7)

O último capítulo de Super Mario RPG Remake coloca você frente a frente com os maiores desafios do jogo: enfrentar o impiedoso Smithy e todo seu exército para recuperar a última estrela e salvar o mundo. Neste guia completo, explicamos como chegar à Fábrica de Armas, derrotar Exor, atravessar o Mundo das Armas e encarar Smithy em uma batalha épica.

PUBLICIDADE

Caminho até a sétima estrela

Depois de conquistar a sexta estrela, retorne ao Castelo Nimbus e fale com o Rei Nimbus para liberar o Ônibus Real. Ele levará você até a Fortaleza do Bowser, agora tomada pela gangue de Smithy.

PUBLICIDADE

Fortaleza do Bowser

A fortaleza foi tomada pelos inimigos e apresenta várias salas com provas. Você precisa completar 4 de 6 salas opcionais — que misturam desafios de ação, puzzles e batalhas — para prosseguir. Derrote chefes como Wizakoopa, Boomer e Exor, este último sendo o guardião da entrada para o Mundo das Armas.

Mundo das Armas

Depois de derrotar Exor, você entra no estranho Mundo das Armas, repleto de correias transportadoras, parafusos gigantes e plataformas móveis. Prepare-se para lutar contra toda a hierarquia do exército de Smithy: Contagem Regressiva, Cloaker e Domino, Clerk, Manager, Director, Factory Chief, e outros soldados antes do confronto final.

No caminho você encontrará várias lojas improvisadas para se reabastecer. Essa é a última chance de comprar equipamentos e itens antes do chefão.

A luta contra Smithy

O combate final é dividido em duas fases: na primeira, você enfrenta Smithy e o Smelter, que cria novos inimigos enquanto ele ataca com golpes devastadores. Na segunda, Smithy assume diferentes formas que mudam sua resistência e padrões de ataque. Foque em destruir sua cabeça e mantenha Peach com um Safety Ring para curar e reviver aliados.

Chefes do capítulo

Super Mario RPG Remake Detonado - Sexta estrela (Capítulo 6)
Super Mario RPG Remake Detonado – Sétima estrela (Capítulo 7)

Wizakoopa

Líder mágico com ataques elementais. Elimine os inimigos que ele invoca para facilitar o combate.

PUBLICIDADE

Boomer

Um espadachim poderoso que muda de cor e resistência durante a luta. Use Geno Boost e fique atento aos golpes em área.

Exor

A espada gigante que serve de portal para o Mundo das Armas. Use Geno Whirl para causar muito dano nos olhos e priorize destruir o olho esquerdo.

Contagem Regressiva

Um chefe cronômetro que ataca em turnos regulares. Derrote primeiro os sinos laterais para reduzir a pressão.

PUBLICIDADE

Cloaker e Domino

Escolha quem eliminar primeiro: cada um traz um aliado diferente na segunda fase. Geno Boost ajuda muito aqui.

Clerk, Manager, Director e Factory Chief

Esses inimigos são enfrentados em sequência. Todos têm ajudantes, mas sempre foque no chefe para terminar logo cada encontro.

Smithy

O chefão final é um dos combates mais longos e estratégicos do jogo. Ele alterna entre formas, cada uma com resistências e ataques diferentes. Foque sempre na cabeça, mantenha Geno para fortalecer o grupo e Peach para curar.

Recomendações de nível e equipe

Para a batalha final, chegue ao nível 20 ou superior e use a equipe Mario, Geno e Peach. Traga muitos Pick Me Ups, Royal Syrups e acessórios que previnem medo, silêncio e petrificação.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.