InícioDicasSuper Mario RPG - Como promover os aprendizes de Snifster

Super Mario RPG – Como promover os aprendizes de Snifster

Entre as curiosidades e missões secundárias mais divertidas de Super Mario RPG, uma das que mais chama atenção é a possibilidade de ajudar a promover os aprendizes de Snifster, inimigos que treinam para servir Booster em sua torre. Essa mecânica opcional não oferece grandes recompensas materiais, mas encanta os fãs que gostam de completar todos os detalhes do jogo. Veja como promover os aprendizes em Super Mario RPG, onde encontrá-los e o que esperar ao final.

PUBLICIDADE

Como encontrar os aprendizes promovidos em Super Mario RPG

Super Mario RPG - Como encontrar o Link escondido no jogo
Super Mario RPG – Como promover os aprendizes de Snifster
PUBLICIDADE

Ao longo da aventura, você encontrará um grupo de aprendizes de Snifster escondidos na Passagem do Booster. Eles são versões em treinamento dos Snifsters que acompanham Booster em sua torre. Para ajudá-los a alcançar o posto de servos oficiais, você precisa permitir que eles derrotem seu grupo em combate.

Depois de perder para um aprendiz na Passagem do Booster, ele será promovido e aparecerá na Torre do Booster com um novo nome, como Snifster nº 4, nº 5 e assim por diante. Você pode repetir o processo várias vezes, até que sete aprendizes sejam promovidos.

Como promover os aprendizes passo a passo

A missão começa de fato quando você libera a entrada para a área de treinamento. Isso só é possível após apertar um interruptor na Torre do Booster, localizado na sala seguinte àquela cheia de Rob-ombs. Após isso, uma mensagem avisa que a Passagem do Booster mudou. É aí que a parte divertida começa.

Prepare a sua equipe para perder

Para facilitar que o aprendiz vença a batalha, é recomendado deixar a vida de todos os personagens muito baixa antes de entrar na área de treinamento. Isso pode ser feito intencionalmente em batalhas anteriores: deixe que os inimigos derrotem quase todos os seus personagens e reviva-os com apenas 1 de HP. Quando todos estiverem debilitados, siga para a área desbloqueada na Passagem do Booster.

Enfrente os aprendizes na área de treinamento

Na entrada esquerda da Passagem do Booster, você encontrará a nova área. Ali, precisará saltar sobre inimigos espinhosos sem cair nas laterais, até alcançar o aprendiz. O objetivo é perder para ele. Não ataque, apenas defenda e espere ser derrotado. Diferente de um Game Over normal, aqui a derrota não encerra o jogo, apenas promove o aprendiz, que sai correndo feliz para a Torre do Booster.

Repita o processo para promover todos

Depois de derrotado, você pode continuar pela área e abrir três baús no final com itens úteis: uma Croaka Cola, uma Flor e uma Moeda Sapo. Saia da área, volte e repita o processo quantas vezes quiser para promover até sete aprendizes. O oitavo aprendiz não é aceito por Booster e acaba indo para o Cassino do Grande Cara.

PUBLICIDADE

Recompensas da promoção dos aprendizes

Ao completar essa missão secundária, você não recebe recompensas significativas além dos itens dos baús e a satisfação de ver os aprendizes promovidos e reunidos na Torre do Booster, na sala antes do ponto de salvamento. Todos eles ficam lá com suas novas numerações, orgulhosos de terem sido aceitos como servos oficiais. O oitavo aprendiz, por não ser necessário para Booster, vai embora em busca de novos desafios.

Essa é uma das missões opcionais mais simpáticas de Super Mario RPG, perfeita para fãs que gostam de explorar cada canto do jogo e descobrir todos os seus segredos.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.