Como criar uma conta canadense na Nintendo Network

O Nintendo 3DS e o Nintendo Wii U possuem acesso à Nintendo Network e ao eShop, a rede digital e a loja virtual da Nintendo, respectivamente. Cada país tem a sua loja em questão, incluindo o Brasil, mas vale a pena ter uma conta internacional por causa de alguns benefícios, como acesso ao Club Nintendo, um programa de recompensas a companhia que dá jogos de graça para o 3DS e para o Wii U.

Geralmente esses jogos são joguinhos antigos, lançados para o SNES ou para o Nintendo 64, mas volta e meia, geralmente próximo a algum grande lançamento, a Nintendo aproveita e faz alguma promoção dando um jogo grande, como recentemente quando ela deu a opção de você escolher entre 6 jogos caso você comprasse Mario Kart 8 próximo ao lançamento.

O Club Nintendo só funciona com uma conta americana ou canadense do serviço. Como a conta americana não é compatível com os cartões de crédito feitos aqui no Brasil, a minha dica é registrar uma conta canadense no serviço e comprar seus jogos em dólares canadenses. Sai um pouco mais barato que aqui no Brasil (ou um pouco mais caro, dependendo do jogo), mas pelo menos você pode aproveitar essas eventuais promoções e os benefícios do Club Nintendo.

  • Mude a região do console para Canadá
  • Crie uma nova conta no Wii U
  • Vincule-a à Nintendo Network
  • Selecione Yukon como Estado/Província
  • Acesse o eShop
  • Selecione o produto desejado e registre o seu cartão de crédito (INTERNACIONAL)
  • Digite o seguinte CEP: Y1A 0A1 (Sim, os Ceps do Canadá contém letras)
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por