Minecraft – Como encontrar diamantes

Minecraft se tornou um antro de “construção digital“, e consequentemente, existe uma busca interminável por recursos. Sendo assim, nós do Critical Hits reunimos algumas formas acessíveis para encontrar Diamantes com facilidade. Se tratando de um recurso raro e bem desejado, é importante saber onde e como procura-lo.

O uso de diamantes é algo mais do que cosmético, e serve para múltiplos propósitos em Minecraft. No entanto, é necessário se manter atento ao equipamento que você utilizará para coleta-lo. Por exemplo, caso você tente recuperar diamantes com uma picareta de madeira, pedra ou ouro, a mineração não funcionará. Para tal ato, é necessário ter em mãos uma picareta de ferro ou diamante.

Dito isso, vamos às dicas!

Obtendo Diamantes em Minecraft

No geral, há vários locais passivos de exploração onde o jogador encontrará diamantes. Em geral, o item pode ser localizado entre as camadas 1-16, mas costuma existir em abundância na camada 12. Para verificar em que camada você está, verifique o valor Y no seu mapa.

Por mais perigoso que pareça, o local de Lava em Minecraft pode ser um ótimo lugar para encontrar diamantes. Comumente é possível encontra-los entre as camadas 4-10. Além disso, o sistema de cavernas também se mostra extremamente útil para localiza-los.

Ao explorar tais locais, lembre-se de sempre carregar tochas com você – pois a mineração no subsolo pode ser um local extremamente escuro, impossibilitando identificar os lotes de diamantes no local. Uma boa ideia para garantir isso, é transformar sua escavação em uma mina completa, aumentando a visibilidade do local. Essa tática também serve ao utilizar o método “escada“, que consiste em cavar num ângulo de 45º.

Por fim, raramente você encontrará Diamantes em baús. Embora isso não ocorra com frequência, sempre compensa abrir baús que estejam espalhados pelo mapa. Comumente, tais recipientes são localizados em minas abandonadas e vilarejos.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.