Este guia traz todos os golpes de Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition, lançado para SNES em 1995.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Golpes e Especiais de Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition
Thunder Megazord
Originário da segunda temporada da série Power Rangers, o Thunder Megazord é formado pela fusão dos Thunderzords: Red Dragon, Lion, Firebird, Griffin e Unicorn. Equipado com o poderoso Thunder Saber, é um dos dois únicos personagens disponíveis no modo história.
Golpes Especiais
-
Investida (Lunge): ➡ + Soco Forte (X)
-
Uppercut Duplo: ⬇ + Soco Forte (X)
-
Bola de Energia (Fireball): ⬇ ↘ ➡ + Soco Leve (Y) ou Soco Forte (X)
-
Rajada de Uppercuts: ➡ ⬇ ↘ + Soco Forte (X)
-
Uppercut Ascendente: ➡ ⬇ ↘ + Soco Leve (Y)
-
Combo do Thunder Saber: ⬇ ↙ ⬅ + Arma Leve (B) ou Arma Forte (A)
-
Chute Mergulhador (atinge oponente no chão): ⬇ + quaisquer dois botões
-
Super Golpe – Thunder Crush: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Soco Leve (Y) ou Soco Forte (X)
Combos Básicos
-
Durante corrida: Y + Y + Combo do Thunder Saber
-
Durante corrida: Y + Y + Uppercut Duplo + ➡ + Chute Mergulhador
-
Durante pulo: A + Y + Y + (⬇ + B) + Thunder Crush
Estratégia
O Thunder Megazord funciona como o arquétipo clássico de lutador com projéteis e ataques verticais, semelhante a Ryu/Ken. O Thunder Saber Combo oferece controle de espaço, enquanto o Rising Uppercut tem a prioridade mais alta do jogo, ideal para interceptar pulos, especialmente contra inimigos como Goldar, Lipsyncher e Ninja Megazord.
Apesar do alcance curto e colisão falha no jogo, seu conjunto de movimentos é ideal para iniciantes. Mantenha a pressão sobre o oponente com ofensivas constantes.
Mega Tigerzord
Na segunda temporada da série, Tommy recebe de Zordon e Alpha 5 a Tiger Coin, adquirindo os poderes do Ranger Branco. Com ela, pode invocar o Tigerzord, que ao se unir com os outros Zords (exceto o Red Dragon), forma o poderoso Mega Tigerzord — mais forte que o Thunder Megazord.
Golpes Especiais
-
Soco Enrolado (Wind-Up Punch): ➡ ⬇ ↘ + Soco Leve (Y) ou Soco Forte (X)
-
Raio Branco do Tigre (White Tiger Thunder Bolt): ⬇ ↘ ➡ + Arma Leve (B) ou Arma Forte (A)
-
Cotovelada Dupla (Two-hit Elbow Strike): Correndo + Soco Forte (X)
-
Chute Duplo Aéreo: ⬇ + quaisquer dois botões
-
Combo dos Mil Golpes: ⬅ ⬇ ➡ + Soco Leve (Y) ou Soco Forte (X)
-
Super Golpe – Phoenix Strike: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Soco Leve (Y) ou Soco Forte (X)
Combos Básicos
-
Durante salto: A + (⬇ + Y) + (⬇ + Y) + (⬇ + B) + (⬇ + X) + Chute Duplo Aéreo
-
Durante corrida: Y + Y + X + Phoenix Strike
-
De perto: Thunder Bolt com Y + Phoenix Strike
Estratégia
O Mega Tigerzord é forte, porém tem alcance e velocidade limitados. Seu golpe White Tiger Thunder Bolt possui dois comportamentos:
-
Com Y: curto alcance, lança o inimigo para possíveis combos aéreos.
-
Com X: longo alcance, encaixa em combos, mas não lança.
Mesmo com poucos acertos, ele pode vencer a maioria dos oponentes se usado de forma agressiva.
Ninja Megazord
Durante a terceira temporada, os Rangers recebem os Ninjazords: Ape, Frog, Wolf, Crane e Bear. Unidos, eles formam o veloz Ninja Megazord, conhecido pela ausência de armas e pelo uso de luvas de poder em combate.
Golpes Especiais
-
Chute Voador (Flying Kick): no ar ⬇ ↘ ➡ + Y/X
-
Subida Giratória (Spinning Rise): ⬇ ↙ ⬅ + Y/X
-
Combo Cortante (Slashing Combo): ⬇ ↘ ➡ + B/A
-
Salto Giratório (Spinning Jump): no ar ⬇ ↙ ⬅ + Y/X
-
Bomba de Fogo (Fire Bomb): ⬇ + quaisquer dois botões
-
Esfera de Energia (Energy Ball): Correndo + B/A
-
Chute de Escape (Escape Kick): recuando + Soco Forte (X)
-
Super Golpe – Ninja Clones: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Y/X
Combos Básicos
-
Energy Ball com B + B + Slashing Combo + Fire Bomb
-
Energy Ball com B + B + B + (⬇ + X) + Fire Bomb
-
Durante salto: A + Y + Y + B + (⬇ + X) + Fire Bomb
-
Spinning Jump + (salto para frente + A) + A + Spinning Rise + Fire Bomb
-
Spinning Jump + (salto para frente + A) + A + Ninja Clones
Estratégia
O Ninja Megazord é focado em velocidade e combos, mesmo sacrificando força. Seu Spinning Rise é ótimo contra pulos e o Flying Kick acerta de longe e escapa de cantos. A Energy Ball com A quica com 1 hit; com B, permite até 3 hits e é ideal para setups de combo.
A Fire Bomb pode ser usada várias vezes seguidas se executada rapidamente.
Shogun Megazord
Durante a terceira temporada, após Ninjor ser capturado por Lord Zedd, os Rangers passam a usar os Shogunzords corrompidos. Com Ninjor livre, os Zords são purificados e se combinam no poderoso Shogun Megazord. Ele não pode ser agarrado, tem pouca agilidade, mas é o mais poderoso dos Megazords.
Golpes Especiais
-
Contra-Golpe (Backhand): ➡ + Soco Forte (X)
-
Onda de Fogo (Fire Wave): ⬇ ↘ ➡ + Arma Forte (A)
-
Onda de Fogo Superior: ⬇ ↘ ➡ + Arma Leve (B)
-
Ciclone de Espada (Sword Cyclone): ⬇ ↙ ⬅ + Arma Forte (A)
-
Ciclone de Espada Baixo: ⬇ ↙ ⬅ + Arma Leve (B)
-
Pisar: ⬇ + quaisquer dois botões
-
Pisar com Espada: ⬇ + Arma Forte (A)
-
Soco Baixo Duplo: ⬇ + Soco Leve (Y)
-
Soco Rápido: ⬇ + Soco Forte (X)
-
Super Golpe – Spire of Fire: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Arma Leve (B) ou Arma Forte (A)
Combos Básicos
-
(⬇ + Y) + Backhand
-
(⬇ + Y) + Spire of Fire
-
(⬇ + Y) + Fire Wave + Spire of Fire + X + Pisar (esse combo pode tirar mais de 100% da barra do oponente)
Estratégia
O Shogun Megazord tem alcance alto e poder extremo, mas sua mobilidade é limitada. Use o Fire Saber de forma ofensiva sempre que possível. O Upper Fire Wave é ótimo contra pulos e o Sword Cyclone é essencial para escapar de pressão em cantos. Um Spire of Fire limpo pode tirar metade da vida do oponente. Backhands, Soco Baixo Duplo e Rush Punches são rápidos e surpreendentes.
Lipsyncher
Com breve participação na 2ª temporada, Lipsyncher é uma criatura criada por Lord Zedd a partir do batom da Ranger Amarela. Também chamada de Lipstick Songstress, sua força está na mobilidade e combos.
Golpes Especiais
-
Pulo Duplo: ⬆ ⬆
-
Dash Aéreo/Retirada: ➡ ➡ ou ⬅ ⬅
-
Chute Giratório (no ar): ⬇ + Soco Forte (X)
-
Chute de Salto (no ar): ⬇ + Soco Leve (Y)
-
Ataque Musical: ⬇ ↘ ➡ + Soco Forte (X)
-
Ataque Musical Alto: ⬇ ↘ ➡ + Soco Leve (Y)
-
Mergulho com Salto: ⬇ + quaisquer dois botões
-
Super Golpe – Esfera de Energia: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Soco Leve (Y) ou Soco Forte (X)
Combos Básicos
-
Durante salto: A + Y + X + Heel Dive
-
Durante corrida: Y + Y + Y + (⬇ + X)
-
Contra oponente no ar: (salto + A) + (salto + A) infinitamente
-
Heel Kick + Heel Kick + Heel Kick infinitamente com uso de pulos duplos
Estratégia
Lipsyncher se destaca pela velocidade e por ser difícil de atingir no ar. Com poucos golpes especiais, sua força está na mobilidade extrema, podendo manter pressão constante com pulos duplos e dashes aéreos. Use o Spinning Kick e Heel Kick para combos rápidos e a Energy Sphere como finalizador. A IA do jogo não aproveita seu potencial, mas nas mãos de um jogador experiente, ela se torna uma das melhores personagens do jogo.
Goldar
Também conhecido como Flydar ou Grifforzer, Goldar é um dos vilões clássicos da franquia, estando presente desde o início. Apesar do tom cômico, mostrou sua força ao derrotar Ninjor na terceira temporada e sempre serviu aos maiores vilões da série, incluindo Rita Repulsa, Lord Zedd e até Ivan Ooze no filme.
Golpes Especiais
-
Voo: ⬆ + ⬆
-
Chute Direto: ➡ + Soco Forte (X)
-
Mergulho com Espada: no ar, B + A
-
Mergulho com Cotovelo: no ar, Y + X
-
Dash Aéreo: no ar ➡ + ➡
-
Raios Ópticos: ⬇ ↘ ➡ + Y/X
-
Raios Ópticos Aéreos: no ar ⬆ ↗ ➡ + Y/X
-
Golpe de Espada no Chão: ⬇ + Arma Forte (A)
-
Uppercut com Espada: ➡ ⬇ ↘ + B/A
-
Chute Mergulhador: ⬇ + quaisquer dois botões
-
Super Golpe – Energy Strike: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Y/X
Combos Básicos
-
Durante corrida: Y + Y + (⬇ + Y) + (⬇ + X) + ➡ + Chute Mergulhador
-
Durante corrida: Y + Y + Sword Uppercut + Chute Mergulhador
-
Sword Dive + Sword Uppercut com B + Chute Mergulhador
-
Dash Aéreo + Sword Uppercut com B + Golpe de Espada no Chão
Estratégia
Apesar de não ser tão veloz quanto Lipsyncher ou Ninja Megazord, Goldar possui um bom arsenal aéreo com mergulhos rápidos de espada e cotovelo. Use voos apenas à distância e confie no Sword Uppercut contra oponentes que pulam muito. O Energy Strike é uma ótima opção à distância com grande alcance.
Lord Zedd
Introduzido na segunda temporada, Lord Zedd é um conquistador de mundos. Ao chegar na Lua, percebe que os Power Rangers são sua maior ameaça. Restaura as asas de Goldar, casa-se com Rita Repulsa e seu Zord, Serpentera, aparece ao fundo do seu palco no jogo.
Golpes Especiais
-
Raio Próximo: ⬇ ↘ ➡ + Soco Leve (Y)
-
Raio Distante: ⬇ ↘ ➡ + Soco Forte (X)
-
Mão Magnética: ➡ ⬇ ↘ + Y/X
-
Teleporte Alto: ➡ ↘ ⬇ ↙ ⬅ + Y/X
-
Teleporte Baixo: ➡ ↘ ⬇ ↙ ⬅ + B/A
-
Agarre com Teleporte: ➡ ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Y/X
-
Investida com Cajado: ⬇ + quaisquer dois botões
-
Super Golpe – Lança de Energia: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Y/X
Combos Básicos
-
Durante salto: A + Mão Magnética com Y
-
Durante corrida: Y + Y + (⬇ + Y) + (⬇ + Y) + (⬇ + X) + ➡ + Investida com Cajado
-
Raio Próximo + (salto + A) + Lança de Energia
Estratégia
Lord Zedd é um dos personagens mais rápidos e complexos. Dominar seus teleportes é fundamental, pois eles podem ser usados inclusive durante ataques ou bloqueios. Ele é excelente para manter a pressão e realizar combos rápidos com seu cajado. Os Lightning Strikes e Magnetic Hands servem bem à distância. Tente carregar a barra de poder e fugir com teleporte se necessário.
Silver Horns
Também conhecido como Ikazuchi, que significa “trovão”, Silver Horns é um monstro da segunda temporada ampliado por Lord Zedd com o uso de uma granada lunar. Apesar da aparência intimidadora, é um personagem lento e com combos limitados.
Golpes Especiais
-
Golpe Lateral (Swipe): ➡ + Soco Forte (X)
-
Redemoinho de Garras (Claw Whirl): segurar Soco Forte (X)
-
Esfera de Energia: segurar Arma Forte (A)
-
Esfera de Energia Baixa: ⬇ + segurar Arma Forte (A)
-
Alicate Terrestre (Ground Pincer): ⬇ ↘ ➡ + Y/X
-
Alicates (Pincers): ➡ ⬇ ↘ + Y/X
-
Perfuração de Garras (Claw Drill): ⬇ + quaisquer dois botões
-
Super Golpe – Lightning Strike: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Arma Leve (B) ou Arma Forte (A)
Combos Básicos
-
Durante salto: B + Claw Whirl
-
Durante salto: B + Ground Pincer + Claw Whirl
-
Contra oponente no ar: (salto + A) + (salto + A) + Claw Drill
Estratégia
Silver Horns é lento e não possui combos fáceis, mas compensa com força decente e bons alcances. Seus Pincers são rápidos o suficiente para surpreender e o Claw Drill pode ser usado em sequência várias vezes. Claw Whirl cobre bem a área frontal, facilitando acertos. Embora esteja entre os mais lentos, não é completamente indefeso.
Ivan Ooze
O vilão principal do Power Rangers: O Filme, Ivan Ooze é um tirano milenar que derrotou Lord Zedd e Rita Repulsa com facilidade. Criador dos Ooze-men e das aves Tengoo, ele só foi vencido por um chute nas partes íntimas do Ninja Megafalconzord.
Golpes Especiais
-
Soco de Faísca (Spark Punch): Soco Leve (Y)
-
Esfera de Energia: Soco Forte (X)
-
Colunas de Fogo Próximas: Arma Leve (B)
-
Colunas de Fogo Distantes: Arma Forte (A)
-
Bolas de Fogo Teleguiadas: ⬇ ↘ ➡ + Y/X
-
Golpe Invulnerável: ➡ ⬇ ↘ + Y/X
Combos Básicos
-
Você realmente não precisa deles…
Estratégia
-
Idem acima.
Ivan Ooze é o personagem mais poderoso do jogo, com ataques rápidos, teleguiados e de difícil punição. Mesmo sem combos estruturados, seus ataques diretos e simples causam grande dano e cobrem o campo com eficiência. Dominar o personagem é quase desnecessário — sua força bruta fala por si só.
Com isso, completamos a lista de golpes do jogo Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition.