Little Nightmares 2 – Puzzle da porta rosa

Um dos maiores desafios do Capítulo 5 é sem dúvida o enigma da porta rosa em Little Nightmares 2. Esse quebra-cabeça confunde muitos jogadores logo no início do capítulo, pois exige atravessar uma sequência de corredores idênticos e portas que teleportam Mono para locais diferentes. Ao contrário da maioria dos enigmas anteriores do jogo, aqui não há plataforma nem perseguição, apenas lógica e atenção aos sons para encontrar o caminho certo.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A mecânica do labirinto de portas rosas

Logo no início do Capítulo 5, Mono se vê em um corredor com uma porta rosa à frente. Esse labirinto funciona como um ciclo de teletransporte: entrar por uma porta leva você a outro local aparentemente igual, e errar a sequência faz você girar em círculos infinitos. O segredo está em seguir o som da caixinha de música de Six, que se faz ouvir ao fundo. Com um bom headset, é possível identificar a direção do som, mas se preferir, basta seguir os passos abaixo para avançar sem erro.

PUBLICIDADE

Solução completa do enigma da porta rosa

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Little Nightmares 2 - Entenda o final

Primeira sequência

No início, corra até a porta rosa, que se fechará antes de você entrar. À direita, outra porta se abrirá — atravesse por ela. Você será levado para uma escadaria. Suba e entre na porta rosa no topo, chegando a uma sala com duas portas.

Sala com duas portas

Entre duas vezes seguidas na porta inferior. Em seguida, entre duas vezes seguidas na porta superior. Isso o levará a um longo corredor horizontal com várias portas.

Corredor horizontal

Siga para a esquerda até encontrar uma porta enrolada sobre si mesma. Entre por ela. Você surgirá em uma sala com apenas uma porta aberta — atravesse por ela. Na próxima escada, suba até a porta no topo.

Sala com quatro portas

Na nova sala, entre primeiro na porta superior esquerda. Depois, empurre a porta inferior esquerda sem atravessá-la — isso abrirá a porta superior direita. Passe por essa porta recém-aberta e finalize atravessando a porta inferior direita.

Corredor vertical

Agora você chegará a um corredor vertical com um grande vão no centro. Empurre a viga de madeira para criar uma ponte. Em seguida, atravesse a porta mais ao sul do lado direito. Você será teleportado para o norte do corredor. Atravesse a ponte novamente e entre na primeira porta à esquerda. Por fim, atravesse a porta na parte norte, do lado esquerdo do vão.

Chegada ao chefe final

Depois disso, suba mais uma escadaria para alcançar um corredor com apenas uma porta. Ao atravessá-la, você estará na sala onde enfrentará o chefe final do jogo.

Por que o enigma confunde tanto?

Além da falta de qualquer indicação visual nas portas certas, o som da caixinha de música pode ser difícil de ouvir dependendo do equipamento de áudio do jogador. Por isso, muitos acabam andando em círculos e se frustrando antes de notar a lógica por trás do quebra-cabeça. Com este guia, você pode atravessar o labirinto rapidamente e se preparar para o desfecho de Little Nightmares 2.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.