O Hospital de Little Nightmares 2 é, sem dúvida, uma das fases mais assustadoras do jogo. Nele, você enfrenta três tipos de inimigos diferentes: mãos vivas, Pacientes e o terrível Doutor. Se você está procurando um detonado Little Nightmares 2 O Hospital, aqui você encontrará o caminho completo para sair dessa enrascada com todos os colecionáveis e dicas para escapar ileso.
Ao entrar pela janela do prédio, você já sente o clima macabro do Hospital. Passe pelos corredores, se esconda embaixo das camas e com a ajuda de Six, empurre as portas duplas para atravessar. Daí em diante, você terá que saltar por camas suspensas, encontrar fusíveis e resolver pequenos quebra-cabeças para continuar.
Primeiros desafios e a lanterna
Depois de entrar no Hospital, você retira um fusível de uma máquina para abrir caminho e segue por um elevador que desaba parcialmente, obrigando você a escapar por um duto. Numa sala escura, você encontra sua lanterna — ferramenta essencial para sobreviver dali em diante. Explore para pegar restos com falha e depois siga para abrir portas, usando latas para ativar botões quando necessário.
Em seguida, você chega à sala de raio-X, onde deve descobrir em qual bicho de pelúcia está escondida a chave para a próxima porta. Incinere o brinquedo no porão para pegar a chave e avançar para corredores cada vez mais perturbadores.
A primeira mão viva e o primeiro Paciente
Ao entrar numa sala com uma maca, uma mão viva se solta de um corpo e começa a persegui-lo. Suba nas mesas e fuja dela pelos dutos até encontrar um martelo para finalmente derrotá-la após três golpes. Com isso, você pega outro fusível e volta para a sala principal, inserindo-o no painel.
Para continuar, Six te ajuda a entrar numa área onde aparecem os Pacientes: corpos imóveis que só atacam quando não estão iluminados. Use a lanterna para pará-los enquanto você avança, sempre prestando atenção para não ser encurralado.
O pavor dos Pacientes e o elevador
Você passa por uma sequência longa de Pacientes, com corredores em que mãos tentam agarrá-lo e fileiras de inimigos que só param ao serem iluminados. Em um momento, você usa uma cadeira de rodas para alcançar a próxima porta. Mais à frente, você encontra outro fusível necessário para abrir o portão principal e destrancar o elevador com a ajuda de Six.
Enfrentando o Doutor
Ao descer o elevador para o nível mais baixo, você finalmente encontra o Doutor, que rasteja pelo teto em busca de você. Essa parte exige paciência e estratégia: esconde-se atrás de caixas, rasteje sob camas e, quando ele estiver distraído, jogue um objeto no botão da porta para abrir caminho. Em outra sala, você precisa cortar a energia para atrair o Doutor para um paciente em estado crítico. Enquanto ele está distraído, pegue o último fusível e abra a porta.
A fuga culmina numa sequência de perseguição, onde você e Six atraem o Doutor para uma câmara de incineração. Feche a porta, acione o forno e finalmente se livre dele para sempre.
Saída do Hospital
Com o caminho finalmente livre, siga com Six para o elevador e puxe a alavanca para subir até o andar superior. Saia pela janela e deixe para trás o lugar mais perturbador de Little Nightmares 2.