No clímax da história, muitos jogadores ficam surpresos ao enfrentar um inesperado inimigo: a própria companheira de jornada. Este guia do chefe final de Little Nightmares 2 explica passo a passo como derrotar Six transformada, superando um dos momentos mais emocionantes e sombrios do jogo.
O encontro com Six no mundo das TVs
Após atravessar o labirinto das portas rosas no início do Capítulo 5, Mono finalmente chega a um salão onde o som familiar da caixinha de música ecoa. No centro da sala está Six, transformada em uma criatura grotesca e protetora de seu brinquedo. Ao tentar se aproximar, ela recua e defende a caixinha com agressividade — e a chave para vencê-la está justamente em destruí-la.
Primeira fase – O início da destruição
Para dar início à luta, use o comando de chamar (Y no Xbox ou Triângulo no PlayStation). Isso fará Six se mover em direção ao centro, deixando para trás um martelo que você deve pegar. Corra e destrua a caixinha de música. A sala começará a ruir, iniciando uma sequência de fuga. Após escapar, Mono encontrará Six novamente protegendo a caixinha, agora em uma sala com dois portais roxos que se conectam.
Segunda fase – Usando os portais
Chame Six para distraí-la e atravesse rapidamente um dos portais para aparecer do outro lado. Enquanto ela avança para sua posição inicial, aproveite para destruir a caixinha mais uma vez. Depois de um breve segmento alucinatório, Mono será transportado para a próxima sala, semelhante à anterior, mas com uma rampa que leva até onde Six está.
Terceira fase – Subindo a rampa
Nesta sala, chame Six a partir do lado direito e imediatamente use o portal para o lado esquerdo. Corra pela rampa e ataque a caixinha quando ela estiver distraída.
Quarta fase – Pegando o machado
Na penúltima etapa, a sala terá um layout parecido, mas o machado estará ao lado de Six no centro. Chame Six do canto inferior esquerdo, atravesse o portal para o lado direito e aproveite a distração para pegar a arma. Então, chame Six novamente pelo lado esquerdo e passe pelos portais superiores para chegar até a caixinha e danificá-la mais uma vez.
Fase final – O golpe de misericórdia
Enfraquecida, Six não reagirá mais com tanta agressividade. Basta usar o comando de chamar para interrompê-la e destruir a caixinha mais duas vezes para encerrar a luta e assistir à conclusão dramática entre Mono e Six.
Recompensas do chefe final
Após derrotar Six, você desbloqueará o último chapéu colecionável do jogo, necessário para conquistar o troféu ou conquista “Como eu estou?”. A partir daí, você pode revisitar capítulos anteriores para encontrar os colecionáveis e restos fantasmagóricos que possam ter ficado para trás.