Os enigmas dos elevadores em Little Nightmares 2 são um dos desafios mais criativos e tensos do jogo, especialmente no Capítulo 4. Esta fase muda o ritmo visto nos capítulos anteriores, deixando um pouco de lado a perseguição para focar em puzzles inteligentes que exigem observação e agilidade. Aqui você confere como resolver os dois principais enigmas envolvendo elevadores e avançar para o confronto final com o Homem Magro.
O primeiro enigma do elevador
Logo no início do Capítulo 4, após Mono atravessar um conjunto de apartamentos destruídos, o jogador chega a um grande poço de elevador. É necessário pular para dentro do elevador e puxar a alavanca para subir aos andares superiores. Enquanto o elevador se move, Mono deve saltar para a pilha de destroços à direita, antes que o elevador chegue ao topo.
Depois disso, escale as tábuas de madeira na parede até alcançar o próximo andar, onde você encontra Six presa dentro do elevador. Para abrir o compartimento, siga pelo corredor à esquerda e entre em um escritório. Lá, dentro de uma das gavetas da escrivaninha, você encontrará a chave para destrancar o eixo do elevador.
De volta ao elevador, use a chave para destrancá-lo e puxe a alavanca para descer. No caminho para baixo, salte mais uma vez para a pilha de destroços, suba pelas tábuas até o andar onde Six espera e puxe a alavanca para chamar o elevador de volta para cima. Quando ele estiver chegando, pule sobre o topo do elevador para prosseguir para a próxima área. Nessa região também é possível encontrar um “resto fantasmagórico” opcional, escondido na área de manutenção do elevador.
O segundo enigma do elevador
O segundo enigma aparece logo após Mono eletrocutar um inimigo sem rosto dentro do prédio. Ao chegar no novo eixo de elevador, a primeira ação deve ser ligar a televisão usando o controle remoto adquirido anteriormente.
Com a televisão ligada, pule para a lixeira à direita para alcançar o andar inferior. Nesse local há ainda um feito opcional: levar um pacote que está dentro de uma mala para o apartamento à esquerda garante o troféu secreto “pós-industrial”.
Depois, arraste uma grande caixa até a alavanca ao lado do elevador. Puxe a alavanca para abrir as portas e entre no elevador. Ligue a televisão dentro dele, acione a alavanca para subir de volta ao andar superior e prepare-se para a etapa final do puzzle.
No topo, puxe rapidamente a alavanca mais uma vez e use a televisão dentro do elevador para se teleportar para a televisão fora dele. Assim que reaparecer do lado de fora, pule em cima do elevador enquanto ele desce, e salte para o buraco na parede antes de alcançar o andar inferior. Esse movimento finaliza o enigma e libera o caminho para o encontro definitivo com o Homem Magro e a batalha final no Capítulo 5.