InícioDicasLittle Nightmares 2 - Como resolver o enigma do xadrez

Little Nightmares 2 – Como resolver o enigma do xadrez

Logo no Capítulo 2, muitos jogadores se deparam com um dos desafios mais marcantes do jogo: o enigma do xadrez em Little Nightmares 2. Apesar de parecer confuso à primeira vista, o puzzle é totalmente baseado em movimentação e observação do ambiente. Com este guia, você descobre como organizar as peças corretamente e prosseguir na escola sem dificuldades.

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Onde encontrar o enigma do xadrez

Little Nightmares 2 - Como vencer o chefe final

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Depois de escapar da Professora na biblioteca, Mono chega ao grande saguão da escola, com uma escada que leva ao segundo andar. À direita do saguão há uma porta trancada, que só pode ser aberta ao resolver o enigma do xadrez.

Suba ao segundo andar e siga para a direita para encontrar uma peça de torre sem o topo. Pegue o topo da torre e coloque-o no corpo para abrir a porta que leva à sala do tabuleiro.

A sala do tabuleiro

Dentro da sala, há um enorme tabuleiro de xadrez com quatro peças principais, cada uma sem a parte superior. À esquerda do tabuleiro, em cima de uma mesa, você verá o topo de uma peça de rei, mas para alcançá-lo é preciso usar o topo da torre que você trouxe para subir na peça logo abaixo da mesa.

Com o topo do rei em mãos, vá até a janela à direita da sala, suba na mesa e pegue o topo da peça de rainha. Agora você já tem todas as peças necessárias para completar o quebra-cabeça.

A ordem correta das peças

Na parede à direita da sala há um grande quadro-mapa. Ao puxá-lo para baixo, o mapa revela a ordem correta das peças no tabuleiro.

Volte ao tabuleiro e organize as peças da seguinte forma:

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  • Coloque o topo da torre na peça próxima ao lado direito do tabuleiro.

  • Coloque o topo do rei na peça central.

  • Coloque o topo da rainha na peça no canto superior esquerdo.

Quando as peças estiverem na ordem correta, uma lâmpada à direita do tabuleiro se acenderá.

Pegando a chave

Suba na peça da torre para alcançar a mesa e, dali, pendure-se na lâmpada acesa. Isso abrirá uma porta secreta atrás do armário no centro da sala. Entre na sala escondida para encontrar a chave que destranca a porta do primeiro andar e permite continuar no nível.

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Dica para colecionistas

Antes de prosseguir, lembre-se de pegar o “resto fantasmagórico” que fica do lado oposto do segundo andar, próximo ao corrimão. Esse colecionável só aparece se você já tiver reunido todos os outros da floresta.

Reencontro com Six

Com a chave em mãos, desça, destranque a porta e continue para reencontrar Six e enfrentar a professora no final do capítulo.

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Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.