Em Like a Dragon: Infinite Wealth, as missões opcionais do jogo se chamam Substories e concedem recompensas como itens especiais e experiência, sendo fundamentais para o desenvolvimento do seu grupo.
Além disso, como tradição na franquia Like a Dragon e Yakuza, elas contam algumas das melhores histórias da franquia, e algumas das mais sem pé nem cabeça também.
No guia de hoje, trazemos uma lista completa com todas as Substories disponíveis em Like a Dragon: Infinite Wealth e conforme formos elaborando o guia de cada uma delas, você pode acessá-los pelos links.
Todas as Substories de Like a Dragon: Infinite Wealth
Capítulo 1
Apenas uma substory neste capítulo, e ela não pode ser ignorada!
#1 – Radio Active
Depois que Ichiban tem a ideia de comprar saquê para os moradores do Acampamento dos Sem-Teto, você tropeçará nesta subhistória. Em resumo, sim, ela é uma pessoa real (você pode procurar por ela) e, ao completar a luta relativamente simples aqui, você ganhará acesso ao App de Playlist no seu celular. Com esse app, será possível ouvir músicas enquanto se movimenta pelo jogo (mantenha o botão L1/LB pressionado e use o D-Pad para navegar) ou nos pontos de encontro, como boomboxes e jukeboxes. Vale notar que o programa de rádio “After6Junction2” está disponível apenas em japonês, sem legendas (talvez alguém publique traduções no futuro), mas o show “SegWaves” está disponível em inglês.
Capítulo 2
Apenas uma substory neste capítulo, e novamente, ela não pode ser ignorada!
#2 – Sujimon, Geração II
Após Ichiban colocar sua pequena mochila para a viagem ao Havaí, esta subhistória acontecerá automaticamente ao nível da rua. Você entrará em uma luta de baixo risco, e então o Sujimon Sensei aparecerá e reinstalará o App Sujidex no seu celular. Infelizmente, o app não preencherá automaticamente os Sujimon aleatórios que você já encontrou, mas adicionará os chefes de história que você enfrentou até este ponto.
Capítulo 3
Este capítulo de Like a Dragon: Infinite Wealth conta com 16 substories.
#3 – Dinheiro Louco
Essa sub-história será desbloqueada mais tarde no Capítulo 3, mas não pode ser perdida. Ela desbloqueia o minigame Entrega Maluca, te dá $30 e também adiciona Charlie como um Amigão.
#4 – Ficha Suja
Essa sub-história será desbloqueada mais tarde no Capítulo 3, mas também é impossível de perder. Ela habilita a funcionalidade dos Amigões.
#5 – Bem-vindo ao Havaí, MFer!
Essa é uma sub-história que você encontrará ao sair do Bar Revolve após passar a primeira noite. Você encontrará Kei e receberá o app Links Aloha no seu celular, adicionando automaticamente o Bartender e Kei ao aplicativo. Ah, sim, Kei faz suas próprias falas tanto em japonês quanto em inglês.
#6 – Surfin’ nas Ruas!
Você encontrará essa sub-história logo fora do Mercado Pombos de Família na Rua Aloha. Ao se aproximar de Oka-san, ele te apresentará uma nova maneira revolucionária de se locomover pela cidade. Experimente andar pela rua indicada. No final, derrote os bandidos para desbloquear o Surfista de Rua.
#7 – Combinações Perfeitas
Essa sub-história pode ser encontrada no parque triangular ao sul do Bar Revolve (a leste do Cream & Berry, ao norte do No Surf No Life). Aproximando-se da adorável estátua de golfinho, você será introduzido ao minigame Combinações Perfeitas e logo enfrentará seu primeiro desafio. Depois disso, você pode retornar ao Cream & Berry para “jogar o minigame” novamente.
#8 – Capture Esses Malucos!
Vá até a estação de bondes na Praia Aloha e embarque. A sub-história começará automaticamente e desbloqueará o minigame Caça aos Malucos. Se divirta tirando fotos! Sua recompensa nessa corrida inicial é um Bálsamo de Rejuvenescimento.
#9 – Um Amor Doce como Limões
Essa sub-história está no bairro Leste Waikiki, no lote ao norte da Loja de Conveniência Leste Waikiki ABC. Ao se aproximar da barraca de limonada, compre uma limonada e conheça a história de Tony. Você terá que entregar quatro amostras grátis de limonada em dois minutos, sem esbarrar em pessoas ou carros. Sucesso nessa tarefa te garante uma Pizza Havaiana. Completando as rodadas seguintes, você receberá uma Salada de Frutas Mista e enfrentará uma luta para encerrar a história, recebendo $100 ao final.
#10 – Saindo de Sua Concha
Você precisará ter acesso aos Amigões. Na praia, encontre o marcador perto do vestiário da Praia Aloha. Essa sub-história envolve Nancy e sua interação com um caranguejo eremita. Após resolver a situação, você receberá a concha preciosa Concha Jeweled, e Nancy & Olivia serão adicionadas como Amigões.
#11 – Espera Por Mim
No canto noroeste do bairro Pequeno Japão, você encontrará um chef precisando de um garçom. Ajude-o cumprindo algumas tarefas, como cumprimentar clientes e pegar pedidos. Realize tudo corretamente para receber uma Refeição de Funcionário, o título Epicurista, e $300.
#12 – Salvo Pela Bondade
No extremo leste da Rua Waikiki, encontre Sawai e ajude-o em uma série de tarefas que culminam em uma luta no parque. A recompensa por completar essa sub-história é um Colar Feliz.
#13 – Rock and Roil
Você precisará ter acesso aos Amigões. Na praia, perto da Lanchonete de Sucos da Praia Aloha, você encontrará um homem interessado em tempestades. Ajude-o e, como recompensa, receba um Boombox Def e Kazami Evolution como Amigão.
#14 – Amor Até o Pescoço
Perto da Soleil, ajude uma garota que quer confessar seu amor a um colega. Sua recompensa será um Pingente de Coragem após entregar a carta corretamente.
#15 – Samurai, Podemos Caminhar Juntos?
Com acesso aos Amigões, vá para o leste do Resort Cristal Aloha e ajude Nathan, um diretor de TV. Após responder corretamente e enfrentar alguns inimigos, você receberá alguns Doces Amarelo-Brilhantes e Nathan como Amigão.
#16 – Guardião da Praia: Água Para Todos
Essa sub-história está na Praia Aloha. Você será encarregado de entregar água para 10 pessoas em 3 minutos. Complete essa missão para receber um Bálsamo de Ressurreição.
#17 – Guardião da Praia: Não é Brincadeira
Após completar a sub-história anterior, ajude a encontrar duas crianças desaparecidas na praia. Sua recompensa será um Golem Bondoso.
#18 – Guardião da Praia: Heróis da Areia
Ajude a capturar um ladrão na praia e depois enfrente um grupo de bandidos para receber Óculos de Infravermelho.
#19 – Lar, Doce Lar
Você precisará ter acesso aos Amigões. Encontre uma cadeira de praia ao sudeste do Resort Cristal Aloha e siga as instruções para completar essa sub-história, derrotando dois caçadores. Joseph estará no seu balcão no Revolve, e falar com ele periodicamente te dará uma fruta ou planta.
Capítulo 4
As sub-histórias neste capítulo estão disponíveis desde o início. Ao todo, esse capítulo de Like a Dragon: Infinite Wealth conta com 20 substories.
#20 – Um Bastão Melhor
Inesquecível, essa é a primeira coisa que você faz neste capítulo, e ela desbloqueia a melhoria de equipamentos.
#21 – Brincando com Fogo
Esse marcador está na Rua do Porto, a oeste do Centro Anaconda. Aproximando-se do prédio com uma multidão em volta dos dançarinos de fogo, você desbloqueará a Escola Vocacional Ounabara e ganhará o primeiro exame de graça.
#22 – Trabalhando Muito
Vá para o oeste da Cabeça de Diamante ao longo da Avenida Anaconda até ver o Café Soramame com algumas pessoas do lado de fora. Aproximando-se, derrote dois bandidos de nível 13. Depois, você visitará o Espresso Mameoka. Saia da área e volte para encontrar a loja cheia de pichações. Depois disso, vá para a Rua Crepúsculo, no Distrito Cultural (a oeste do Centro de Compras Anaconda). Entre no beco com o marcador para encontrar o jornalista Fumita. Você terá que lutar contra quatro inimigos de nível 19. Vença e ganhe $270. Responda “Sorata” para um pequeno aumento de personalidade. Mameoka será adicionado como Amigão após essa sub-história.
#23 – Quanto Mais, Melhor
Vá ao coreto no Parque do Pôr do Sol, no Centro. Aproximando-se de uma árvore florida, Ichiban comentará sobre elas. Depois, vá até o Parque do Porto, no sul, a oeste do pequeno lago, para encontrar outra árvore. Agora, vá até o extremo sul da Rua Momo para ver um casal conversando. Aperte o botão de confirmação próximo a eles para ouvir a conversa. Siga-os até o marcador a leste, onde você verá a mulher perto das flores. Fale com ela e concorde em ajudá-la a procurar plumerias azuis. Depois de algumas coisas, você lutará contra dois lutadores de sumô de nível 17. Derrote-os. Em seguida, volte para o local no Parque do Pôr do Sol onde você encontrou as flores no início. Coleta as flores azuis e vá até as Paredes de Arte (cuidado, é uma área perigosa) para encontrar Aina novamente. Fale com ela e receba um Pareo da Felicidade.
#24 – Deixe Nevar
Vá até a Shave Ice Mohala para testemunhar uma tentativa de fazer nevar. Depois disso, vá até o marcador na Rua Momo, ao norte. Fale com o homem e vá até o Centro de Compras Anaconda (no primeiro andar). Você verá uma cena em que um carrinho de bebê se solta. Faça a sequência de perseguição para capturá-lo. Em seguida, você terá que lutar contra três bandidos de nível 17. Quando tudo estiver resolvido, vá para o marcador do outro lado da rua, perto do Hotel de Kiryu, para desbloquear o Patriarca Gondawara como um Amigão.
#25 – Abrace Seu Lado Selvagem
No segundo andar do Centro de Compras Anaconda, vá até o átrio central e se aproxime do músico tocando ukulele. Depois de falar com Matt Tropico, siga para a parte noroeste do Mercado Mundial Village. Lá, você verá uma sessão de autógrafos. Volte ao Centro Anaconda, onde encontrou Matt, e lute contra três bandidos de nível 12. Em seguida, vá para o próximo local, ao sul da área da Ponte Aloha. Descubra que algumas pessoas realmente gostam do antigo estilo de vida de Matt. A partir daí, vá para o canto nordeste do mapa, onde você encontrará o garoto e sua mãe. Fale com ele. Finalmente, vá até a loja de penhores Seleção de Tesouros em Chinatown para encontrar Matt. Depois, vá até a Lanchonete de Sucos da Praia Aloha para finalizar a sub-história e ganhar uma Camiseta Golem Autografada.
#26 – Fuga Anaconda
No segundo andar do Centro de Compras Anaconda, aproxime-se das pessoas vestidas de azul claro. Você será introduzido ao programa de variedades Fuga Anaconda, e claro, Ichiban será envolvido na participação. A ideia é correr pelo segundo andar do shopping, resolver enigmas e abrir recipientes. Você terá seis minutos e enfrentará adversários ao longo do caminho. Se você vencer a luta, perde 20 segundos; se perder, perde 40 segundos. Para resolver os enigmas, procure laptops, chaves e recipientes, encontrando pistas para desbloqueá-los. Complete o desafio com sucesso para ganhar Pratos de Prata e uma Chave de Cofre.
#27 – Em Busca do Realismo
Vá ao canto sudeste do Distrito Anaconda, ao sul da rodovia, para encontrar Bony Kashiwa, um diretor de cinema que quer que você faça alguns trabalhos de dublê. Seu objetivo é correr pela rua desviando de carros e explosões. Use o analógico para desviar e complete a cena de ação. Se você conseguir, receberá um Porta-Moedas Kaiser e um Impulsionador de Reflexos. Bony Kashiwa também será adicionado como um Amigão.
#28 – Um Blockbuster Autêntico
Você deve completar as sub-histórias #15 e #27 antes. Vá ao Parque do Pôr do Sol, perto do Café Makani, para encontrar James sentado em um banco. Ele precisa de inspiração, e você chamará Bony Kashiwa para mais cenas de dublê. Desta vez, você terá que desviar de caminhões grandes. Ao completar o desafio, receberá um Lançador de Foguetes Modificado.
#29 – Poluição na Cidade
No canto noroeste do Distrito Anaconda, perto da Parada de Bondes, você verá um casal jogando lixo na rua. Professor Okita aparecerá, pedindo financiamento para seus empreendimentos. Contribua com $3000 de uma vez ou em parcelas. Após isso, ele te chamará para o Parque do Porto, onde você participará de um quiz sobre lixo. Classifique os itens mostrados como “lixo” ou “não lixo”. Depois, enfrente a SOJIMARU V2.1, que é de nível 27, e destrua seus componentes para receber um Colar de Ossos de Animal.
#30 – Encontros Com o Além?
Depois de completar a sub-história #29, vá até o norte da Avenida Kaku, no Oeste Waikiki, onde uma mulher estará falando com um policial sobre um OVNI. Encontre-a dentro do Mercado Mundial Village e concorde em ajudá-la. Volte à noite para a área e enfrente a SOJIMARU FLYING BETA MAX, de nível 29. Derrote-a para ganhar uma Moeda Antiga e uma Faixa de Hibisco. Ela também será adicionada como Amigão.
#37 – Escolhendo Seu Inicial
Inesquecível, encontrada durante sua visita ao Centro de Compras Anaconda. Desbloqueia a Liga Sujimon. Que Deus nos ajude.
#38 – O CEO dos Suji
Este é o primeiro “líder de ginásio” da Liga Sujimon.
#39 – O Jubileu da Rainha
Este é o segundo “líder de ginásio” da Liga Sujimon.
#40 – Uma Verdadeira Batalha de Ginásio
Este é o terceiro “líder de ginásio” da Liga Sujimon.
#41 – A Vingança de Sodachi
Isso acontece não quando você está pronto para lutar contra o quarto líder de ginásio, mas no meio do seu progresso. Você receberá uma ligação do Coringa para ir ao Dojo do Ás. Nesse ponto, Sodachi sairá da sua lista de Sujimon. Quando você atingir o Nível de Treinador 40, poderá retornar ao dojo para recrutar o Super Sodachi. A partir daí, você pode seguir para derrotar o quarto líder de ginásio.
#42 – No Topo do Platô
Esta é a luta de campeonato contra o Rei, que pode ser realizada a qualquer momento após a sub-história #41 no Estádio Sujimon.
#43 – Um Homem Chamado Asakura
Vá até o extremo oeste da Rua Aloha, perto da ponte, e você encontrará Asakura, o lutador do primeiro capítulo. Como prometido, ele está procurando por uma revanche. Ele está no nível 12, mas você o enfrentará sozinho como Ichiban. Esta sub-história termina aqui, e como resultado, você aprenderá a habilidade única Golpe Implacável, que permanece com Ichiban permanentemente.
#44 – Um Homem Mudado
Logo após você concluir a sub-história #43, Asakura enviará uma mensagem dizendo que está no sudoeste, na Doca dos Navegantes, uma área perigosa. Pode ser melhor esperar até o Capítulo 5. Fale com Asakura para descobrir que ele agora está no nível 26. Ele usa um grande buff de evasão, então será melhor usar ataques mágicos. Derrotá-lo concederá a habilidade Coração de Campeão.
#45 – O Confronto Final de Verdade
Novamente, logo após a sub-história #44, Asakura enviará outra mensagem, chamando você de volta para a doca para o confronto final. Ele estará no nível 33, então prepare-se. Derrote-o para ganhar a habilidade Combo Nocauteador.
#46 – Um Homem Enfrentando o Futuro
Após a sub-história #45, Asakura enviará mais uma mensagem para você voltar ao armazém. Desta vez, você lutará ao lado de Asakura, mas ainda apenas com Ichiban. Mantenha sua saúde alta e, se quiser, deixe Asakura fazer a maior parte do trabalho. A parte mais difícil é que seus inimigos estão no nível 43. Você começará enfrentando dois grupos de seis, e depois um grupo de três com mais pontos de vida. É um desafio, mas mantenha a saúde em dia e você ficará bem. A vitória lhe concederá o item Protetor de Boca do Deus Lutador. Além disso, Asakura será adicionado aos Poundmates.
Capítulo 5
Ao todo, o capítulo 5 de Like a Dragon: Infinite Wealth conta com 3 substories.
#31 – Vamos Ficar Alo-Felizes!
Inesquecível, esta sub-história desbloqueia o Sistema de Empregos.
#32 – Rali Fotográfico Tropical
Inesquecível, esta sub-história desbloqueia o Rali Fotográfico Tropical.
#34 – Lenda do Labirinto
Mais uma sub-história inesquecível, que desbloqueia a masmorra Assombração Havaiana.
Capítulo 6
Ao todo, o capítulo 6 de Like a Dragon: Infinite Wealth conta com 2 substories.
#33 – A Ilha no Fundo do Poço
Inesquecível, esta sub-história inicia a grande saga da Ilha Dondoko.
#35 – Amor e Punição
Essa sub-história pode ser encontrada no Distrito Cultural, na entrada de um beco na Rua da Noite. Pode ser necessário que seja à noite. Aproxime-se da mulher chorando e fale com ela. Concorde em ficar com ela. Não importa o que você faça na próxima cena, você vai acordar do lado de fora com menos dinheiro. Seu próximo destino é o marcador na Rua Pérola, e precisa ser à noite. Lá está ela de novo. Fale com ela no beco. Você vai lutar contra um inimigo de Nível 25, e a sub-história será pausada por um tempo até que seja de dia novamente, o que só acontecerá no Capítulo 7 se você iniciar a sub-história quando ela apareceu. O marcador estará no Parque do Porto, perto do Carregador de Prancha de Surfe. Quando a cena terminar, vá até o marcador perto do Bullet Hell no Distrito Cultural. Você enfrentará um inimigo de Nível 25 e ganhará cinco Revistas Livres Luxuosas e uma Placa de Platina.
Capítulo 9
O último capítulo com substories de Like a Dragon: Infinite Wealth conta com apenas uma substória.
#36 – Relíquias do Passado
A sudeste do Crystal Aloha Resort, aproxime-se das enormes escavadoras vermelhas. Após a cena, vá até o novo marcador um pouco mais a leste para falar com o homem de cartola, que será familiar se você jogou o jogo anterior. Saia da área e vá até o próximo marcador, um pouco mais a leste. Volte para as escavadoras e o inevitável acontece. As escavadoras estão no Nível 31 e são fracas contra Fogo e Gelo, enquanto resistem a Lâminas e Eletricidade. Derrote-as para ganhar Luvas de Borracha Luxuosas.
Substories de Romance em Like a Dragon: Infinite Wealth
Essas sub-histórias não estão associadas a um capítulo específico, já que são encontros que ocorrem ao longo do jogo. A ideia é conversar com uma pessoa específica, e, para isso, é necessário ter bons atributos de Personalidade. Em algum momento, elas revelam um item que precisam, e esses itens podem ser comprados em lojas específicas. Aqui está a lista de como obter esses itens:
- Qualquer buquê – Melia’s Leis and Flowers
- Conjunto de Presentes ABC – Qualquer loja ABC
- Conjunto de Presentes ALOHABEER – Loco Fiesta Liquor
- Conjunto de Café – Café Trip
- Conjunto de Dim Sum – Liang’s Bakery
- Cosméticos Havaianos – Seaworthy Treasures
- Conjunto de Presentes Matsumoto Shave Ice – Matsumoto Shave Ice
- Conjunto de Cartões Postais – Bluebird Gallery
- Conjunto de Tabaco – Tobacco Stand ao sudeste de Revolve, Cigars in Heaven
#47 – Amante Certificada
Este é o encontro com Laura na Ounabara Vocational School. Ela quer, na ordem: Conjunto de Presentes ABC, Cosméticos Havaianos e um Buquê de Plumeria. Você também precisará completar todas as certificações da Ounabara.
#48 – A Melhor Atividade do Alo-Happy!
Este é o encontro com Elizabeth no Alo-Happy Tours. Ela quer, na ordem: Conjunto de Presentes Matsumoto Shave Ice, Conjunto de Tabaco e Conjunto de Cartões Postais. Você também precisará completar todas as atividades disponíveis no Alo-Happy (DLC pode não ser necessária, mesmo que você tenha).
#49 – Ela Nunca Erra
Este é o encontro com Miss Match. Ela quer, na ordem: Conjunto de Dim Sum, Conjunto de Presentes ALOHABEER e Conjunto de Tabaco. Você também precisará se conectar com todas as pessoas no aplicativo Miss Match.
#50 – Juntos, Para Sempre…
Este é o encontro com Chitose Buster Holmes. Ela quer, na ordem: Buquê de Hibisco, Conjunto de Presentes Matsumoto Shave Ice e Cosméticos Havaianos. O desbloqueio desta sub-história parece estar relacionado a chamar os Poundmates dez vezes.
#51 – Procedimentos Experimentais
Este é o encontro com Julie na Julie’s Gearworks. Ela quer, na ordem: Buquê de Hibisco, Buquê de Plumeria e Cosméticos Havaianos. Além disso, é necessário elevar o nível da oficina para Nível 4. Completar essa atividade aumenta permanentemente a Agilidade de Ichiban em 5 pontos.
#52 – Sobrevivendo ao Paraíso
Esta sub-história só é desbloqueada após completar as cinco anteriores. Ela começa com o Bartender no Revolve. Ele quer, na ordem: Conjunto de Tabaco, Conjunto de Presentes ALOHABEER e Conjunto de Café. Completar essa atividade aumenta permanentemente a Defesa de Ichiban em 5 pontos.
Com isso, estão completas todas as substories de Like a Dragon: Infinite Wealth. O jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.