Dicas

Hades – O Modo Inferno vale a pena?

Mas é claro que teria um Modo Inferno em Hades, não é? Agora que o jogo está em todas as plataformas, muitas pessoas estão tentando escapar do Deus do Mundo Inferior e dos Mortos, o próprio Hades, em pessoa. Além disso, o título está popular pela segunda vez, já que já tinha chamado a atenção antes ao receber inúmeras indicações no The Game Awards em 2020. Com uma temática dessas, não é de se estranhar que um dos modos de Hades é o Modo Inferno, que está gerando bastante curiosidade entre os novos jogadores.

Ao começar um novo arquivo de jogo, os players têm a opção de ativar o Modo Inferno, o que confundiu muitos novatos, já que o Modo Deus recebeu muitos elogios quando o game foi lançado pela primeira vez no PC no Switch. Alguns podem estar confundindo os dois, e por isso, gastando muito mais tempo na trama. Por isso, resolvemos te explicar o Modo Inferno de Hades e esclarecer se ele realmente vale a pena.

Tudo sobre o Modo Inferno de Hades

Como dissemos, os jogadores têm a opção de usar o Modo Inferno de Hades logo no início do game, quando decidem qual slot de salvamento usar. No entanto, esse modo não é voltado aos novatos, e quem já tem uma experiência com Hades tem mais chances de se divertir. É importante notar, ainda, que quando um arquivo é salvo com o Modo Inferno, ele não pode ser desabilitado, então caso você mude de ideia, terá que iniciar um novo jogo em um arquivo diferente.

Em sua essência, o Modo Inferno existe para tornar Hades mais difícil, exigindo que o Pacto de Punição seja usado logo no início do jogo, ao invés de ser usado depois que o player terminar a sua primeira corrida. O Pacto de Punição faz com que Zagreus precisa escolher ente uma variedade de condições diferentes, que tornam cada corrida mais difícil, em troca de recompensas melhores. Com o Modo Inferno habilitado, o nível de Calor, que corresponde ao nível de dificuldade, vai de 20 para 25, pois esses 5 de Calor a mais são necessários durante todas as fases com o Modo Inferno habilitado. Vale lembrar que esse modo desativa a opção do Modo Deus, que torna o game gradualmente mais fácil a partir das ferramentas disponíveis a cada corrida.

O Modo Inferno vale a pena?

É difícil dizer se o Modo Inferno “vale a pena”, já que isso depende da percepção de cada jogador e o que eles gostam de ter como experiência em um jogo. Dito isso, o Modo Inferno certamente tornará o game mais desafiador, o que pode ser atraente para aqueles que gostam de jogos mais difíceis, mas o que pode ser um pouco desafiador para aqueles com pouca ou nenhuma experiência.

Se você não consegue se decidir, pense que Hades é um jogo que tem pontos de parada entre corridas, então não é uma má ideia experimentar esse modo por algumas corridas e, depois, decidir se de fato ele é muito difícil para você ou não. Caso esteja, simplesmente inicie um novo arquivo de jogo sem o Modo Inferno ativado.

Confira também:

Hades está disponível para PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade