Nesse guia nós vamos falar sobre a Pedra de Areté e o Salão da Virtude no Final Fantasy XVI.
Com Final Fantasy XVI levando as coisas para uma nova direção com seu combate e narrativa, nem todo mundo que é fã da longa série JRPG será capaz de entrar no ritmo das coisas imediatamente. Afinal, quando há esgrima, habilidades de companheiro, habilidades Eikonic e muito, muito mais, certamente levará algum tempo até que a experiência de combate se torne uma segunda natureza.
Como tal, é sempre bom praticar os movimentos antes de entrar na briga contra os inimigos difíceis de Final Fantasy XVI. Para aqueles que preferem aprimorar suas habilidades com segurança, sem medo de derrotas e ferimentos fatais, isso agora é possível graças à Pedra de Areté e o Salão da Virtude.
Final Fantasy XVI – Como funciona a Pedra de Areté e o Salão da Virtude
Pedra de Areté
Depois de visitar o esconderijo de Cid e do resto dos Cursebreakers, Clive eventualmente receberá instruções de Charon para pegar alguns suprimentos de emergência. Esses suprimentos podem ser encontrados ao lado da Pedra de Areté, que acende quando Clive está próximo. A partir daí, os jogadores podem acessar as opções disponíveis na Pedra de Areté em benefício próprio ao longo do jogo.
Salão da Virtude
Os jogadores que desejam dominar as habilidades em combate, como habilidades Eikonic, combos e as janelas certas para se esquivar, ficarão muito felizes no Salão da Virtude, que é essencialmente o modo de treinamento para Final Fantasy XVI.
Nesta construção, os jogadores são livres para ajustar todos os tipos de opções para ajudar a configurá-los para qualquer cenário, desde a escolha do inimigo até a presença de companheiros como Torgal.
A sinergia de habilidades pode ser refinada aqui, enquanto os padrões inimigos são mais facilmente discernidos para movimentos defensivos quando não há outras distrações por perto. Como tal, é altamente recomendável que todos verifiquem o Salão da Virtude se houver um inimigo em particular que seja uma grande ameaça.
Modo Arcade
Outra opção na Pedra de Areté é o Modo Arcade, onde os jogadores podem enfrentar fases já concluídas e ser avaliados para ter a chance de definir uma pontuação alta. Limitar os jogadores a certos equipamentos e níveis é uma ótima maneira de colocar em prática as técnicas de batalha refinadas no Salão da Virtude.
As fases também são divididas em etapas diferentes, portanto, tentar obter uma ótima pontuação ao longo de uma etapa inteira será um desafio.
Repetição de fase
A Pedra de Areté também permite que os jogadores pulem para o replay da fase, que vem sem restrições de equipamento ou nível. A Repetição de fase torna possível para um poderoso Clive com todos os tipos de habilidades revisitar assombrações mais antigas e ver como as coisas acontecem.
Além de apenas uma viagem de poder, esta é uma maneira confiável para os jogadores revisitarem cenas cruciais, coletar itens esquecidos, ganhar XP e Pontos de Habilidade ou repetir quaisquer feitos perdidos. Os drops de item dos inimigos também podem variar.
Modo Ultimaníaco
Disponível apenas no New Game+, a opção final na Pedra de Areté é uma variação do modo arcade padrão. Embora a premissa seja a mesma, os jogadores podem esperar enfrentar diferentes posicionamentos de inimigos, inimigos mais desafiadores e, geralmente, um tempo de combate mais difícil, mas esperançosamente mais recompensador. Definitivamente, isso é feito para aqueles que querem mais e sentem que o jogo normal simplesmente não é suficiente em termos de dificuldade.
Com tantas opções, a Pedra de Areté oferece ainda mais maneiras para os jogadores aproveitarem o Final Fantasy XVI. Depois que todas as facetas do combate forem dominadas, haverá ainda mais motivos para aproveitar o combate fluido desta nova entrada.
Confira também:
- Final Fantasy XVI – Análise – Review – Vale a Pena
- Final Fantasy XVI: Como desviar de ataques
- Final Fantasy XVI – Como usar o Modo Foto
Final Fantasy XVI está disponível para PS5.