Final Fantasy 7 Rebirth – Capítulo 9: O Planeta Desperta
Exploração Opcional
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Com um novo Buggy e Cait Sith oficialmente integrando o grupo como personagem jogável, o próximo objetivo é seguir para o sul, em direção a um reator abandonado nas profundezas da selva de Gongaga.
Agora que a metade sul da região de Corel está acessível, é recomendável desviar-se um pouco para completar a maior parte do World Intel de Chadley para essa área, além de localizar os Caches restantes.
Enquanto completa as tarefas de Chadley, você também poderá finalizar a Classified Intel: Heavy Lies the Crown para a missão secundária The Saga of the Seaside Inn.
Em Corel do Norte, agora está disponível a missão secundária Missing – Mr. Birdie, além de ser possível desafiar Navalan em Queen’s Blood para obter a Carta #38 – Bagnadrana. É possível também retornar ao Gold Saucer para novas atividades, incluindo:
Corrida de Chocobo
Musclehead Colosseum
Queen’s Blood
Sul – Extremo Sul / Reator Abandonado
Quando estiver pronto para prosseguir, atravesse o deserto ao sudeste em direção ao marcador do objetivo e, em seguida, cruze os bancos de areia para chegar à selva de Gongaga. Como o buggy não pode atravessar a densa floresta, o grupo deverá continuar a pé.
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Selvas de Gongaga
Embora explorar a região de Gongaga seja tentador, é melhor esperar até que você tenha acesso aos chocobos da região, pois algumas áreas só podem ser acessadas pelos cogumelos saltadores espalhados.
O caminho mais rápido para a vila de Gongaga é seguir para o sul até encontrar uma casa coberta de vinhas e virar para sudeste, continuando mais ao sul. Cruze o rio e siga à esquerda para subir a colina. Na bifurcação, tome o caminho leste para alcançar a ponte suspensa que leva a Gongaga.
A Capitã da GYC
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Cissnei, capitã da GYC, cumprimenta o grupo na entrada da vila e sugere que eles sigam para Laurel Hill para uma melhor visão do reator. Acompanhe-a pela ponte e suba até o memorial do desastre catastrófico ocorrido três anos atrás para prestar suas homenagens.
A Vila de Gongaga
Cissnei gentilmente oferece um descanso na sua casa e o grupo se separa para explorar a vila. Antes de seguir para a casa dela, há algumas coisas para fazer na vila, incluindo conversas opcionais com os membros do grupo.
Red XIII pode ser encontrado examinando cogumelos próximos ao memorial:
Positiva: “O patch da direita.”
Neutra: “O patch do meio.”
Negativa: “O patch da esquerda.”
Descendo ao sul, fale com Tifa, que está observando cogumelos secos:
Positiva: “Vai de carne de panela.”
Neutra: “Talvez pilaf.”
Negativa: “Sopa está bom.”
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Objetivo Secundário: Conhecidos de Aerith
Atravesse a ponte de pedra ao sudeste para ver Aerith conversando com alguém à distância e siga-a até a Residência Fair. Reconhecendo que Cloud é um SOLDADO, os pais perguntam se ele conhece seu filho, Zack Fair, que saiu um dia para “correr atrás de seus sonhos.”
Após a conversa, fale com Aerith do lado de fora sobre seu relacionamento com Zack:
Positiva: “Eles não pareceram se importar.”
Neutra: “Você está sendo muito dura consigo mesma.”
Negativa: “Sim, você pode ter passado dos limites.”
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Recuperação e Confusão
O encontro deixa Cloud confuso e pronto para um descanso rápido na casa de Cissnei. Acesse a casa atravessando as pontes de madeira ao sudoeste. Antes disso, desça as escadas ao norte da Livraria Maghnata, entre no rio e siga ao sul para encontrar um baú roxo contendo o Red Megaphone de Cait Sith.
De volta à vila, siga para a casa de Cissnei e encontre Barret no jardim:
Positiva: “Cogumelos.”
Neutra: “Black milly? Red shelly?”
Negativa: “Cebolas.”
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Dentro da casa, converse com Yuffie, que está deitada no sofá cantando uma música:
Positiva: “Bela canção. Engraçada também.”
Neutra: “Adoraria um bis.”
Negativa: “Pode fazer silêncio?”
Agora que você conversou com todos, abra o baú roxo na casa de Cissnei para obter o Bird of Prey de Yuffie e descanse até “a hora de partir.”
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Sombras sobre o Reator
Acordados por um rugido misterioso, siga Yuffie até Laurel Hill para conversar com Cissnei sobre o som vindo do reator. Descubra que os Sussurros têm impedido a coalizão de investigar o local.
O Grito do Planeta
Com as garotas ficando para trás na vila de Gongaga, cabe a Cloud, Barret, Red XIII e Cait Sith investigarem o reator. Reorganize o grupo conforme necessário, equipe armas e matérias, e dirija-se ao portão sul para falar com o Membro da Coalizão Juvenil e sair da vila.
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Siga o caminho para fora da vila em direção ao sudeste até alcançar o Activation Intel 2: Old Pipeline Tower. Depois, vire para o leste e siga o rio até uma pequena ponte de madeira. Suba o caminho e continue a leste, passando pelo Fiend Intel 2: Mean Green Mother, e siga para o sudeste até alcançar o reator.
As Sombras Chamam
Com os Sussurros guiando Cloud para o interior do reator, use o Rest Stop para restaurar o HP e MP do grupo e desça para entrar no reator.
Siga o caminho e enfrente um grupo de Amphidex e uma Frightflower. Depois, procure na sala a sudeste um baú roxo contendo a Crystal Sword de Cloud. Volte para a sala anterior e passe pelas portas a sudoeste para avistar novamente os Sussurros. Em vez de segui-los, passe pela abertura ao noroeste para enfrentar dois Grangalan.
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Esses inimigos, do tipo “matriosca”, se replicam em versões menores, chamadas Grangalan Junior e Baby Grangalan. Embora você possa interromper a replicação com uma habilidade, use Assess em cada uma dessas versões para completar o banco de dados de inimigos.
Objetivo Secundário: Gerador do Portão
Ative o console à frente, mas descubra que ele não possui energia suficiente para abrir as portas. Localize o cabo na rampa próxima e conecte-o ao console para fornecer a energia necessária.
Passe pelas portas ao noroeste e enfrente um Gagighandi e um Chimera Mimic. Siga pelo corredor ao nordeste para encontrar um baú com Hazardous Material x3. Retorne e vá para o corredor sudeste em direção à sala de controle de resfriamento.
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Guiados pelos Sussurros
Com o caminho bloqueado, desça para a água e suba a escada a leste. Suba as escadas para enfrentar um grupo de Amphidex e passe pelas portas para alcançar a sala de controle.
Embora o painel de controle não tenha energia suficiente para elevar o nível da água, um cabo próximo pode ser conectado ao console. Mova um palete carregado de caixas verdes ao longo dos trilhos para aproximar o cabo e conectá-lo. Ative o sistema de drenagem para elevar o nível da água.
Agora, você pode continuar seguindo os Sussurros. Em vez de retornar pelo caminho anterior, use o cabo para acessar uma ventilação que leva a um baú roxo contendo o Golden Collar de Red XIII.
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No Núcleo do Reator
Chegando ao núcleo do reator, o grupo se depara com Scarlet, que está tentando capturar a Weapon. Ao avistar Cloud e os outros, ela envia dois Amalgams para eliminá-los.
Esses inimigos podem reviver duas vezes após a morte, a menos que sejam incendiados antes de morrerem. Use habilidades de Fire para evitar que eles ressuscitem.
O Rugido Misterioso
Objetivo Secundário: Sombras sobre o Reator
Acordados por um rugido misterioso, siga Yuffie até Laurel Hill para conversar com Cissnei sobre o som vindo do reator. Descubra que os Sussurros têm impedido a coalizão de investigar o local.
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O Grito do Planeta
Objetivo Secundário: Caminho para o Reator
Com as garotas ficando para trás na vila de Gongaga, cabe a Cloud, Barret, Red XIII e Cait Sith investigarem o reator. Reorganize o grupo conforme necessário, equipe armas e matérias, e dirija-se ao portão sul para falar com o Membro da Coalizão Juvenil e sair da vila.
Siga o caminho para fora da vila em direção ao sudeste até alcançar o Activation Intel 2: Old Pipeline Tower. Depois, vire para o leste e siga o rio até uma pequena ponte de madeira. Suba o caminho e continue a leste, passando pelo Fiend Intel 2: Mean Green Mother, e siga para o sudeste até alcançar o reator.
As Sombras Chamam
Com os Sussurros guiando Cloud para o interior do reator, use o Rest Stop para restaurar o HP e MP do grupo e desça para entrar no reator.
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Siga o caminho e enfrente um grupo de Amphidex e uma Frightflower. Depois, procure na sala a sudeste um baú roxo contendo a Crystal Sword de Cloud. Volte para a sala anterior e passe pelas portas a sudoeste para avistar novamente os Sussurros. Em vez de segui-los, passe pela abertura ao noroeste para enfrentar dois Grangalan.
Esses inimigos, do tipo “matriosca”, se replicam em versões menores, chamadas Grangalan Junior e Baby Grangalan. Embora você possa interromper a replicação com uma habilidade, use Assess em cada uma dessas versões para completar o banco de dados de inimigos.
Ative o console à frente, mas descubra que ele não possui energia suficiente para abrir as portas. Localize o cabo na rampa próxima e conecte-o ao console para fornecer a energia necessária.
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Passe pelas portas ao noroeste e enfrente um Gagighandi e um Chimera Mimic. Siga pelo corredor ao nordeste para encontrar um baú com Hazardous Material x3. Retorne e vá para o corredor sudeste em direção à sala de controle de resfriamento.
Com o caminho bloqueado, desça para a água e suba a escada a leste. Suba as escadas para enfrentar um grupo de Amphidex e passe pelas portas para alcançar a sala de controle.
Embora o painel de controle não tenha energia suficiente para elevar o nível da água, um cabo próximo pode ser conectado ao console. Mova um palete carregado de caixas verdes ao longo dos trilhos para aproximar o cabo e conectá-lo. Ative o sistema de drenagem para elevar o nível da água.
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Agora, você pode continuar seguindo os Sussurros. Em vez de retornar pelo caminho anterior, use o cabo para acessar uma ventilação que leva a um baú roxo contendo o Golden Collar de Red XIII.
No Núcleo do Reator
Chegando ao núcleo do reator, o grupo se depara com Scarlet, que está tentando capturar a Weapon. Ao avistar Cloud e os outros, ela envia dois Amalgams para eliminá-los.
Esses inimigos podem reviver duas vezes após a morte, a menos que sejam incendiados antes de morrerem. Use habilidades de Fire para evitar que eles ressuscitem.
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Após derrotar o primeiro par de Amalgams, siga para o sul para enfrentar outro grupo de Amalgams.
Chefe: Specimen H1024
Mais uma das experiências de Hojo, o Specimen H1024 é uma criatura consumidora de mako que sobreviveu milagrosamente ao custo de se tornar um monstro irreconhecível. Reforçando-se ao ingerir mako, o Specimen H1024 utiliza ataques físicos e mágicos, incluindo Fira, Firaga, Thundara e Thundaga.
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Estágio 1:
Enquanto enfrenta o Specimen H1024 de perto, ele pode usar múltiplos ataques corpo a corpo, incluindo um golpe horizontal e um golpe vertical. Porém, os ataques mais preocupantes são Wrathful Wave e Peculiar Pulse:
Wrathful Wave é um ataque triplo em que o monstro golpeia o chão à direita, esquerda e centro com o tentáculo em seu ombro esquerdo. Esse ataque possui duas variações: uma com mako verde, que pode ser bloqueada, e outra com mako roxo, que é inbloqueável.
Peculiar Pulse é sinalizado pela absorção de mako no tentáculo esquerdo antes de perfurar o chão, causando uma explosão retardada. Assim como o ataque anterior, possui as variações bloqueável (mako verde) e inbloqueável (mako roxo).
Além disso, o chefe pode usar Mako Shot, disparando mako em um único alvo, e Mako Expulsion, exalando um arco de mako. Ambos os ataques possuem variações bloqueáveis (com mako verde) e inbloqueáveis (com mako roxo).
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O Specimen H1024 também lança magias como Fira, Firaga, Thundara e Thundaga, que podem atingir um único alvo ou o grupo inteiro. Certifique-se de bloquear para reduzir o dano.
Por fim, ele usa Mako Ingestion para se buffar com Barrier, Manaward, Bravery ou Faith. Isso também carrega seu ataque poderoso, Memento Mori, que lança o grupo ao ar antes de disparar um feixe mortal de mako. Apesar de não ser bloqueável, é possível interrompê-lo pressionando o chefe.
Foque em usar magias de gelo, como Blizzara, para pressionar o Specimen H1024 no início da luta. Ataques concentrados, como Focused Thrust e Focused Shot, podem atordoá-lo rapidamente.
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Estágio 2:
Ao atingir 50% de HP, o campo de batalha é inundado por mako, e o chefe utiliza Mako Overdose, que o deixa em estado de Berserk e Poison. Neste estágio, ele usa versões inbloqueáveis de seus ataques, como Wrathful Wave e Peculiar Pulse, além de um ataque raro chamado Rampage, que consiste em uma investida, dois golpes no chão e um corte ascendente.
Evite os ataques e foque em atordoar o chefe com suas habilidades mais poderosas, incluindo Limit Breaks e Synergy Abilities.
Ataques
Swipe: Golpes horizontais com o braço esquerdo.
Slam: Golpe vertical com o braço esquerdo.
Wrathful Wave: Golpes triplicados com o tentáculo do ombro esquerdo.
Peculiar Pulse: Golpe carregado seguido de uma explosão de mako.
Rampage: Investida seguida de dois golpes e um corte ascendente.
Mako Shot: Dispara mako em um alvo (versões bloqueável e inbloqueável).
Mako Expulsion: Expira mako em arco (versões bloqueável e inbloqueável).
Fira, Firaga, Thundara, Thundaga: Magias de dano elemental.
Mako Ingestion e Mako Overdose: Consome mako para buffs ou entra em berserk.
Memento Mori: Feixe de mako mortal.
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Corrida para o Reator
A força excessiva de Scarlet não passa despercebida na vila de Gongaga, e Tifa, Aerith e Yuffie partem para ajudar Cloud e os outros. Antes de sair, equipe as armas e matérias das personagens e, se preferir, altere a líder do grupo nas configurações de combate.
Assim que estiver pronto, siga para o Reator de Gongaga atravessando a ponte ao sul em direção ao estábulo de chocobos para encontrar Cissnei. Com chocobos para acelerar a jornada e ganchos para navegar no interior do reator, siga para o sul até alcançar o primeiro cogumelo rosa usado pelos Chocobos da Selva para se lançar a grandes distâncias. Use o cogumelo para chegar ao Intel de Ativação 2: Old Pipeline Tower e pule no cogumelo próximo. Continue subindo a colina e siga o caminho por mais cogumelos até chegar à área de Mako Wastes. Pule do cogumelo a sudeste para alcançar o reator.
Agora, elimine o grupo de Riot Troopers e Oficiais de Segurança que guardam a entrada do reator.
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Esforço de Resgate
Com a Shinra bloqueando a entrada do reator, o único caminho é por cima. Procure o gancho vermelho acima da entrada para usar o gancho de escalada e suba o muro. Desça a escada para entrar no depósito. Antes de seguir o caminho de Cloud no interior do reator, olhe para o canto sul da área para encontrar outro ponto de gancho que leva a uma passarela com um baú contendo Exquisite Beast Hide x10.
Após usar o Rest Stop para restaurar o HP e MP do grupo, entre no reator. A área mudou devido à inundação causada pelos outros. Siga pelo reator até a sala inundada com passarelas de metal. Com o caminho inferior submerso, será necessário avançar pelos escombros.
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Nade até a passarela no extremo nordeste da área, vire-se e olhe para o sudoeste para localizar pontos de gancho. Use os dois primeiros pontos para enfrentar um grupo de Chimera Mimics e, em seguida, vá para o nordeste para encontrar um baú roxo com as Tiger Claws de Tifa do outro lado da sala. Pegue a arma e desça onde enfrentou os Chimera Mimics. Use o ponto de gancho acima para alcançar uma plataforma elevada e desça do outro lado para encontrar outro baú com Mega-Potion x2.
Volte para a plataforma anterior e use o gancho para o sudeste para seguir para o sudoeste pela sala. Desça um nível para enfrentar um grupo de Amphidex e Grangalan que guardam um baú com Hi-Ether. Após coletar todos os itens na área, use os escombros para subir e siga em direção à luz para enfrentar um par de Gagighandi e um Grandhorn.
Gerador de Portão
Suba a escada no lado norte da sala para encontrar outro gerador com um cabo de energia próximo, mas curto demais. Desça a borda atrás do cabo para encontrar um baú com Hazardous Material x3. Volte e procure na outra extremidade da plataforma por um baú com uma Sapphire embaixo do ponto de gancho.
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Use o gancho para subir até a passarela e siga até o topo da sala. Empurre o gerador no canto norte da plataforma até o fim dela. Em seguida, deslize pelo poste na plataforma central para retornar ao console e ativar a energia, abrindo as portas blindadas.
Atravesse as portas blindadas, use o gancho para chegar ao pátio e enfrente um grupo de Riot Troopers e Elite Grenadiers. Continue a leste para outro ponto de gancho, siga pela passarela e desça na grande plataforma circular para enfrentar um grupo de Slug-Rays. Esses pequenos drones voadores são difíceis de acertar com ataques corpo a corpo, mas são extremamente fracos contra ataques elementais de relâmpago. Use o Ninjitsu de Relâmpago de Yuffie para lidar com eles facilmente.
Após derrotar os Slug-Rays, continue pelo caminho linear para usar o gancho e subir pelo reator até encontrar outro grupo desses drones. Certifique-se de usar o Rest Stop para restaurar o HP e MP do grupo. Depois, use o gancho para atravessar o vão e suba as escadas, desviando dos disparos de um helicóptero, para entrar no núcleo do reator.
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Chefe: Crimson Mare Mk. II
Para aqueles que jogaram a DLC INTERmission de Yuffie em Final Fantasy VII Remake, o robô de batalha vermelho pilotado por Scarlet será uma figura familiar. No entanto, Scarlet não ficou parada e fez modificações significativas desde o último encontro.
Fase 1:
O Crimson Mare Mk. II inicia o combate com sabres em cada braço, utilizados para realizar uma série de cortes e golpes padrão. Ele também usa armas montadas para disparar uma rajada de balas à distância. Nesta fase, há dois ataques principais a serem observados:
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X-ecution: O Crimson Mare Mk. II cruza suas lâminas antes de avançar em direção a um único alvo para desferir um ataque poderoso. Este ataque é difícil de evitar devido à velocidade e ao alcance do chefe. Bloqueie para reduzir o dano ou realize um bloqueio perfeito para anular o impacto.
Spinning Thrust: O chefe realiza uma investida em espiral para frente. Este ataque não pode ser bloqueado, então esquive-se para evitar ser atingido.
Estratégia:
Explore a fraqueza elemental do Crimson Mare Mk. II contra relâmpagos, utilizando Thundara e o Ninjitsu de Relâmpago de Yuffie para atingir os sabres e incapacitar o chefe. Após pressionar Scarlet, use ataques corpo a corpo e o Focused Strike de Tifa para atordoar o robô.
Fase 2:
Quando o Crimson Mare Mk. II alcança cerca de 75% de HP, Scarlet substitui os sabres por makocannons, que podem disparar feixes carregados de energia mako em um único alvo ou tiros rápidos em arco pelo campo de batalha. Esses ataques são realizados com ambos os canhões simultaneamente, então esquive-se de ambos antes de avançar.
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Rotating Rail Laser: O robô estende os braços e dispara feixes de energia massivos enquanto gira 360 graus. Este ataque cobre todo o campo de batalha e não pode ser esquivado, mas pode ser bloqueado para reduzir o dano.
Estratégia:
Embora seja possível pular esta fase ao reduzir o HP do robô para 50% na fase anterior, o foco deve permanecer em atacar os makocannons com ataques de relâmpago para destruí-los. Em seguida, direcione os ataques para Scarlet para pressionar a máquina.
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Fase 3:
Quando o Crimson Mare Mk. II alcança cerca de 25% de HP, Scarlet troca novamente suas armas, desta vez por brocas. Estas podem realizar dois tipos de ataques de perfuração:
Impact Hook: Um golpe curto e direto. Para evitá-lo, basta esquivar para trás para sair do alcance.
Impact Drive: Um ataque de investida com perfuração. Esquive-se para os lados ou bloqueie para reduzir o dano.
Além disso, o robô ocasionalmente usa:
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Impact Eruption: Carrega ambas as brocas antes de socar o chão, criando uma onda de choque massiva. Este ataque possui uma preparação longa, então corra para longe imediatamente.
Rocket Arms: Lança suas brocas como projéteis pelo campo enquanto o robô deixa o campo de batalha. Embora seja possível atacar as brocas, é difícil evitar ambas, sendo mais seguro bloquear até que Scarlet retorne.
Ataques
X-ecution: Cruza as lâminas e avança para golpear um único alvo.
Spinning Thrust: Investida em espiral que não pode ser bloqueada.
Rotating Rail Laser: Gira disparando feixes de energia mako (Fase 2).
Impact Drive: Perfuração em investida contra um único alvo (Fase 3).
Impact Hook: Soco duplo curto contra um alvo (Fase 3).
Impact Eruption: Carrega as brocas antes de socar o chão, criando uma onda de choque (Fase 3).
Rocket Arms: Lança as brocas como projéteis enquanto deixa o campo (Fase 3).
Continue explorando as fraquezas do robô, pressionando-o com ataques constantes até a vitória.
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Magnus Materia / Fora da Frigideira
Separada do grupo enquanto persegue Scarlet, Tifa usa o gancho para alcançar as plataformas em direção à inimiga e, em seguida, sobe até um guindaste. Scarlet percebe a aproximação de Tifa e quase a derruba no mako, mas, ao vê-la em perigo, Cloud surge para ajudá-la.
Após os eventos que resultam em Tifa caindo no mako e sendo engolida viva, ela atravessa o fluxo vital dentro da criatura, onde memórias de seu passado emergem.
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Enquanto navega pelo lifestream, o Weapon encontra Whispers sombrios. Siga as instruções na tela para limpar o caminho e avance até encontrar a torre de água em Nibelheim. Para progredir, relembre as memórias do passado de Tifa interagindo com a torre de água, a casa e a ponte.
Após observar todas as memórias, o Weapon continua seu trajeto. Mais uma vez, siga as instruções na tela para remover os Whispers sombrios e encontrar sua origem.
Onde Ela Pertence / Situação Atual
De volta à superfície, o grupo teme o pior.
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Quando o Weapon reaparece, aproxime-se para ativar o retorno de Tifa. O grupo volta à vila de Gongaga. Após Tifa acordar e relembrar o passado com Cloud, vá para a sala de estar para discutir o que ela viu no lifestream. Buscando respostas, o grupo decide ir à terra natal de Red XIII, o Cânion Cosmo. Cessnei informa sobre um piloto de avião que pode levá-los até parte do caminho.
Exploração Opcional
Agora que você tem acesso a um Jungle Chocobo, é um bom momento para completar o World Intel de Chadley na região de Gongaga. Durante a exploração, use o cogumelo próximo à Ponte Suspensa, ao norte da vila, para encontrar uma Warding Materia ★. Também é possível concluir as localizações de tesouros e caches da região.
As seguintes missões secundárias podem ser completadas neste momento:
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The Pursuit of Perfection
O Chicken, Where Art Thou
Teach Me, Great Warrior
The Spice of Life
No General Store da vila, compre o QB Booster Pack: Jungle Arcanum e desafie os seguintes jogadores em Queen’s Blood:
Oscar – Card #59 – Griffon
Zhijun – Card #55 – Great Malboro
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Na casa a sudoeste de Zhijun, encontre a Sheet Music: Cinco de Chocobo no piano e reporte qualquer performance de nível A-rank a Dorian para obter uma recompensa.
Rumo à Aeronave
Quando estiver pronto, dirija-se ao marcador de objetivo a sudoeste da vila para alcançar o campo de pouso.
Cabine Telefônica / O Preço do Voo
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Embora o campo de pouso pareça abandonado, Aerith aponta uma velha cabine telefônica da República à distância. Vá até a cabine e procure ao oeste para encontrar um baú roxo com o Resounding Megaphone de Cait Sith. Examine o telefone para ler a mensagem da Bronco Airlines.
O piloto do Tiny Bronco, Cid Highwing, está disposto a levar o grupo até o Cânion Cosmo por uma taxa de 1.000 Gil. Caso você não tenha o dinheiro, Cid esperará no campo de pouso até que a quantia seja paga.
Ao deixar Gongaga no Tiny Bronco, a cena muda para Hojo realizando experimentos em um participante voluntário, encerrando o capítulo e iniciando o Capítulo 10: Guardião do Vale.
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.