InícioDicasComo se curar em Final Fantasy 16

Como se curar em Final Fantasy 16

PUBLICIDADE

Durante a jornada, Clive encontrará inimigos poderosos, alguns bem acima de seu nível. Enquanto inimigos fracos causam pouco dano, os mais fortes podem dizimar a vida de Clive rapidamente. Fique de olho na barra de HP para não ser derrotado. Felizmente, existem várias maneiras de recuperar o HP de Clive.

PUBLICIDADE

Na parte inferior esquerda da tela, ficam os itens equipados. Para se curar em Final Fantasy 16, basta apertar o direcional para cima ou para a direita. Por padrão, poções são usadas com o direcional para cima, enquanto poções de alta qualidade são usadas com o direcional para a direita.

Encontrando Itens de Cura em Final Fantasy 16

Como se curar em Final Fantasy 16
Reprodução: Final Fantasy 16
PUBLICIDADE

Os confrontos frequentes deixarão o HP de Clive baixo, então é importante coletar o máximo de itens de cura possível. Poções e poções de alta qualidade estão espalhadas pelo mundo e Clive as pegará automaticamente, sem precisar apertar nenhum botão.

As poções normais recuperam uma pequena parte da vida, enquanto as de alta qualidade restauram 40% do HP máximo (as normais recuperam 20%). Conforme o jogo avança, você encontrará mais desses itens, essenciais para combates difíceis.

Vale lembrar que o inventário de Clive tem limite para itens. Se estiver cheio, o item será usado automaticamente. Por isso, gaste seus itens com sabedoria para não ficar sem cura na hora certa.

Confira também nossos outros guias de FF XVI:

Final Fantasy XVI está disponível para PS5.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.