InícioDicasComo derrotar o Cavaleiro do Cárcere Preto em Elden Ring: Shadow of...

Como derrotar o Cavaleiro do Cárcere Preto em Elden Ring: Shadow of the Erdtree

Apesar de ter aproximadamente o mesmo tamanho do Maculado, o Cavaleiro do Cárcere Preto em Elden Ring: Shadow of the Erdtree é um adversário desafiador que exige estratégias específicas tanto para jogadores corpo a corpo quanto para conjuradores. Não subestime este chefe e escolha cuidadosamente quando atacar, já que ele possui alta Poise, garantindo uma das melhores recompensas no início do jogo: um dos conjuntos de armadura mais pesados e defensivos do DLC.

PUBLICIDADE

Localização do Cavaleiro do Cárcere Preto no Mausoléu Sem Nome Ocidental

Como derrotar o Cavaleiro do Cárcere Preto em Elden Ring: Shadow of the Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow of the Erdtree

Para chegar ao Mausoléu Sem Nome Ocidental e derrotar o Cavaleiro do Cárcere Preto, você deve atravessar a área infestada de Pássaros de Túmulo e cheia de lápides a noroeste do local de spawn do DLC. Você também pode chegar lá indo para sudoeste do local de graça da Encruzilhada das Três Vias, perto do túnel que leva ao Assentamento da Torre de Belurat.

PUBLICIDADE

Os Pássaros de Túmulo podem ser incômodos, mas você pode evitá-los facilmente cavalgando Torrent até a entrada do mausoléu no extremo oeste desta área cercada por penhascos. Salte do cavalo e entre na porta para encontrar a entrada do chefe no fundo das escadas. A luta começa assim que você atravessa a porta.

Estratégias para Derrotar o Cavaleiro do Cárcere Preto

Como derrotar o Cavaleiro do Cárcere Preto em Elden Ring: Shadow of the Erdtree
Reprodução: Elden Ring: Shadow of the Erdtree
  • Armadura Pesada: Ataques corpo a corpo são menos eficazes do que feitiços e encantamentos.
  • Parry: O Cavaleiro do Cárcere Preto pode ser facilmente aparado, e seus ataques lentos, mas fortes, são uma ótima oportunidade para testar o novo sistema de Guarda Espontânea (concedido pelo Hardtear Deflecting).
  • Resistências: Difícil acumular Hemorragia, Congelamento ou Podridão Escarlate nele. Dano mágico é o mais eficaz.

Movimentos e Contra-Ataques

Ataques de Espadão

  • Descrição: Ataques com o espadão equipado, com a mesma animação de quatro golpes dada a todos os Espadões. Pode ser usado com uma ou duas mãos.
  • Como Contra-Atacar: Use um ataque pesado de salto para interromper o combo de ataques do chefe. Caso contrário, esquive-se para trás e espere o chefe parar de atacar para ter uma oportunidade de atacar.

Explosão de Tempestade e Seguimento

  • Descrição: O Cavaleiro levanta seu espadão, lança uma onda de dano físico à frente, e depois se aproxima com um golpe rápido.
  • Como Contra-Atacar: Esquive-se para o lado da onda física e, em seguida, esquive-se no ataque de seguimento para ter alguns segundos para atacar ou se curar.

Barragem de Besta

  • Descrição: O Cavaleiro carrega sua besta e dispara uma rajada de uma dúzia de virotes cada vez mais rápidos.
  • Como Contra-Atacar: Ande para o lado em médio a longo alcance para evitar os virotes. Não se esquive, pois provavelmente será atingido ao se levantar.
PUBLICIDADE

Corte de Investida

  • Descrição: O Cavaleiro avança com a espada em duas mãos e golpeia após um momento segurando o golpe.
  • Como Contra-Atacar: Esquive-se na direção do chefe quando ele avançar, seja ao seguir seu ataque de onda física ou ao realizar a investida por conta própria.

Dicas Gerais

  • Vulnerabilidade ao Recarregar a Besta: Durante o carregamento e disparo da besta, o Cavaleiro do Cárcere Preto fica totalmente vulnerável. Você pode aproveitar esse momento para causar sérios danos.
  • Explosão de Lâmina Blasfema: Cuidado com a habilidade da lâmina do chefe, que lança uma onda de dano físico. Sempre segue um golpe à distância.
  • Uso de Escudo: Com um escudo de alto impulso de guarda e muita resistência, você pode bloquear a maioria dos ataques do chefe, mas terá pouca resistência restante para contra-atacar.
  • Evasão dos Virotes: Ande lentamente para o lado do chefe em médio a longo alcance para evitar todos os virotes de disparo rápido.

Estratégias para Jogadores Corpo a Corpo

  • Alta Poise: Muito difícil quebrar a postura do Cavaleiro do Cárcere Preto para obter um golpe crítico. Use armas e habilidades que derrubam inimigos.
  • Armas Especiais: Use armas como a Blasphemous Blade, Giant Hunt e Lion’s Claw para derrubar o chefe. Cuidado com o tempo de preparo dessas habilidades.
  • Armas Smithscript: Experimente usar uma arma Smithscript para ataques à distância com a ação R2/RT, permitindo enfrentar o chefe sem se aproximar.
PUBLICIDADE

Estratégias para Conjuradores

  • Escolha de Feitiços: Use feitiços de curto tempo de conjuração como Magic Glintblade e Night Shard. Evite feitiços de área como Black Flame Ritual e Meteorite.
  • Habilidade de Arma do Chefe: Observe quando o chefe levantar seu espadão e carregá-lo para saber quando esquivar dos dois ataques subsequentes.

Recompensas

Ao derrotar o Cavaleiro do Cárcere Preto no Mausoléu Sem Nome Ocidental, você receberá cinco recompensas: o Espadão da Solidão e todas as quatro peças do conjunto de armadura do Cavaleiro do Cárcere Preto. Este conjunto é conhecido como o Conjunto de Armadura da Solidão, sendo incrivelmente pesado, mas altamente defensivo e estiloso.

O Espadão da Solidão é um grande espadão preto com uma Ash of War que não pode ser alterada. Ao usá-la, você pode copiar o movimento de golpe e carga do Cavaleiro do Cárcere Preto, tornando-se quase impossível de ser evitado se sincronizado corretamente.

PUBLICIDADE

Boa sorte, e que as bênçãos da Árvore do Erdtree estejam com você na sua jornada!

Elden Ring: Shadow of The Erdtree está disponível para PC, Xbox e Playstation.

Você pode conferir a nossa análise em vídeo bem aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.