Esta parte do nosso Detonado de Chrono Trigger cobre a parte da The Village of Magic (1000 A.D.).
Chrono Trigger – The Village of Magic (1000 A.D.)
A próxima etapa do nosso detonado de Chrono Trigger nos leva a 1000 A.D. pela terceira vez.
Ao chegar ao outro lado do portal, você sairá de um armário e estará em uma vila de monstros que guardam rancor dos humanos por derrotá-los em uma guerra há 400 anos.
Confira a casa do ancião ao norte da cidade para conhecer Ozzie VIII, atual governante da tribo de monstros. Lá, você aprenderá um pouco mais sobre os místicos, mas certifique-se de procurar na bancada da cozinha e no canto inferior esquerdo da mesa no andar de cima para pegar um Speed Tab e um Magic Tab, respectivamente.
Visite as Ruínas da Floresta ao norte (parece uma pirâmide azul) e pegue o Mid Ether no baú. Você voltará aqui mais tarde no jogo, mas por enquanto siga em frente.
Você terá que lutar contra alguns monstros fáceis para ficar na pousada ou comprar qualquer coisa no mercado, mas você sempre pode restaurar sua saúde no The End of Time de qualquer maneira caso prefira.
Os preços do mercado são ridiculamente altos, mas eles possuem equipamentos muito bons. Não há como comprar nenhuma das coisas boas, mas felizmente você poderá voltar mais tarde no jogo e obtê-las (e por um preço melhor também).
Caso você entre na praça central, você vai encontrar um grupo de místicos adorando uma estátua do Mago. Nela, você aprenderá que Magus aparentemente convocou Lavos e o criou para causar guerra aos humanos.
Depois de acabar seus afazeres na Vila dos Místicos, siga para a casa de Melchior ao Sudeste e ele vai te ensinar que para você voltar para o seu continente, você deve entrar em Heckran Cave.
The Heckran Cave
Muitos inimigos aqui só podem ser bem danificados por magia que você deveria ter aprendido no End of Time. O Laser Spin do Robo é o melhor ataque multi-inimigo normalmente disponível neste momento, então use e abuse dele. Seu Rocket Roll tem ainda mais força, assim como a dupla tecnologia Fire Whirl com Lucca e Crono. Basta usar magia quase exclusivamente e estocar Ether.
A caverna é bastante linear, primeiro você encontrará um Éter em um baú ao longo do caminho. Onde ele se ramifica, você deve seguir para o sul para pegar o MagicScarf, depois voltar para o caminho principal, onde você pode pegar um Mid Ether e outro Ether. Ao chegar ao Save Point, você deve aproveitá-lo normalmente (use um abrigo) porque um chefe durão está chegando.
Chefe: Heckran
- HP: 2100
- Fraqueza: Magia
- Forte contra: Ataques físicos
- Nível Sugerido: 15
- XP: 250
- TP: 10
- Ouro: 1500
Descarregue tudo o que você tiver de magia em cima dele, mas evite atacar quando ele se encolher e falar “Go ahead! Try and attack!”. Aproveite essa oportunidade para se curar e a batalha deve seguir sem maiores problemas.
Após derrotá-lo, pule no redemoinho e você irá aparecer ao lado da casa de Lucca.
Reino de Guardia Novamente (1000 A.D.)
No outro continente, note que caso você queira retornar para onde você veio, basta você interagir com o local “Vortex Pt.” próximo à casa de Lucca retornar à Heckran Cave pelo mesmo método.
Fale com Taban na casa de Lucca e você obterá o Taban Vest, que aumenta a velocidade de Lucca e protege contra o fogo, além de ser a melhor armadura até agora.
Certifique-se de ir ao mercado, presumindo que você salvou Fritz na prisão. Ele e sua namorada Elaine ficarão muito gratos a você por salvá-lo e lhe darão 10x Mid Ethers. Ele vende as mesmas coisas que Melchior e se você não o salvou na prisão, então o pai dele estará lá e venderá as coisas mais fracas.
Fale com a mãe de Crono se quiser apresentá-la a todos e volte para a feira e para o portão do tempo quando estiver pronto para seguir em frente. Se ainda não o fez, você também pode passar pelo portão do tempo na floresta de Guardia para abri-lo para uso futuro, já que o acesso a ele será fechado mais tarde.
Quando estiver pronto, passe pelo portão da Millenial Fair e então retorne ao The End Of Time. Pegue o antigo portão do Truce Canyon até 600 d.C. e você passará para o próximo capítulo.
Observação: Lembre-se de NÃO tocar no ponto brilhante no teletransportador direito, a menos que queira enfrentar Lavos, o chefe final do jogo.
Com isso, se encerra mais uma etapa do nosso detonado de Chrono Trigger.
- Próxima parte – The Hero Appears (600 A.D.)
Com isso, completamos a parte da The Village of Magic (1000 A.D.) do nosso Detonado de Chrono Trigger.