Esta parte do nosso Detonado de Chrono Trigger cobre a parte da The Magic Kingdom (12000 B.C.).
Chrono Trigger – The Magic Kingdom (12000 B.C.)
Enhasa, Kajar e o Palácio de Zeal
Ao chegar nesta era, você perceberá que o ambiente é sombrio e coberto de gelo. Sua primeira parada será Enhasa, a cidade no céu, acessada por uma ponte mística no leste.
Enhasa
- Inimigos: Nu
- Itens: Magic Tab, Speed Tab
- Itens Compráveis: Tonic, Mid Tonic, Full Tonic, Heal, Revive, Shelter, Ether
Assim que entrar em Enhasa, converse com os habitantes. Um deles mencionará uma porta do destino oculta. Você também encontrará um garoto misterioso que prevê que um dos seus personagens em breve perecerá. Além disso, você aprenderá sobre o Blackbird e o palácio ao norte onde armas elementais estão seladas.
Teste do Nu
Se quiser testar suas habilidades, abra os livros elementais na ordem correta: Água (canto superior direito), Vento (canto superior esquerdo) e Fogo (próximo à entrada). Uma passagem secreta se abrirá, levando a um Nu. Fale com ele e peça para ser testado. Tenha um time com níveis acima de 25 para facilitar. O Nu reduzirá os pontos de vida de um personagem para 1, então tenha cuidados com a cura. Derrote o Nu para ganhar uma grande quantidade de XP (744), TP (90) e dois itens valiosos: Magic Tab e Speed Tab.
Kajar
Itens: Speed Tab, Black Rock
Itens Compráveis: Tonic, Mid Tonic, Full Tonic, Heal, Revive, Shelter, Ether
Em Kajar, você aprenderá mais sobre o Sol e a Pedra Solar, que pode ser recarregada com a energia do Sol. Um Nu adormecido revela uma dica valiosa: “água convoca vento, vento faz o fogo dançar”. Siga essa dica para abrir outro segredo, repetindo a sequência de livros como em Enhasa. Na sala secreta, você encontrará o Black Rock, um acessório que libera um Triple Tech chamado “Dark Eternal”.
Palácio de Zeal
Itens: Magic Tab
Ao chegar ao Palácio de Zeal, você descobrirá que Lavos é a fonte de energia dos Enlightened Ones. Converse com os habitantes e com o Nu, que lhe ensinará o “ponto secreto de coceira”. Use essa informação em Kajar para ganhar uma Magic Tab.
Fale com Schala e observe-a usar seu pingente. O seu pingente se assemelha ao dela, feito de Dreamstone, o que sugere que o seu pode ser o mesmo passado por gerações. Após carregar o seu pingente na Mammon Machine, você poderá abrir a porta no palácio e enfrentar o Golem.
Golem
- HP: 7.000
- Fraquezas: Ataques Elementais
- Ataques:
- Iron Orb: Corta o HP do alvo pela metade.
A batalha contra o Golem pode ser vencida ou perdida, mas o jogo continuará de qualquer forma. O Golem imita o estilo de ataque que você usa contra ele, então utilize ataques elementais para manter o controle sobre a batalha. Finalize com ataques de fogo para garantir que ele use ataques de fogo mais fracos contra você, especialmente se você tiver Ruby Vests.
Desfecho no Palácio de Zeal
Independentemente do resultado da batalha, Schala libertará seu grupo, mas o Profeta os enviará de volta ao portal do tempo, selando-o atrás de vocês. Vocês retornarão ao ano 65M a.C.. Agora, vá para o End of Time para prosseguir para o próximo capítulo.
Desafiando Lavos
Se você desafiar Lavos neste ponto, desbloqueará o Final do Profeta, com uma série de cenas envolvendo o Profeta e um discurso enigmático. Caso decida desafiar Lavos logo após Schala carregar o pingente, mas antes de carregar o seu, você desbloqueará o final Slideshow, onde Marle e Lucca farão comentários humorísticos sobre os personagens, e Crono finalmente falará.
- Próxima parte – Break the Seal! (2300 A.D. e 12,000 B.C.)
Com isso, completamos a parte da The Magic Kingdom (12000 B.C.) do nosso Detonado de Chrono Trigger.