Esta parte do nosso Detonado de Chrono Trigger cobre a parte da Magus’s Castle (600 A.D.).
Chrono Trigger – Magus’s Castle (600 A.D.)
- Inimigos: Vamp, Omnicrone, Decedent, Hench, Slash, Shadow, Sorcerer, Flea
- Itens: 3x Mid Ether, Shelter, Slasher, Barrier, Magic Tab
Quando chegar ao Magus’s Castle, você enfrentará os lacaios de Magus: Ozzie, Slash, e Flea, cujos nomes são referências a músicos famosos, como Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Slash (Guns N’ Roses) e Flea (Red Hot Chili Peppers).
Preparações para a Batalha
Certifique-se de que Spekkio tenha ensinado magia de água para Frog antes de começar essa etapa. Também, escolha bem o terceiro membro do seu grupo. Como Magus usa barreiras de vários tipos de magia, é recomendável que você tenha diversidade. Crono possui magia de relâmpago e Frog tem água, então leve Lucca ou Robo para cobrir fogo ou sombra.
O castelo é assustador e silencioso. Siga pelos dois caminhos, derrote os inimigos e volte ao ponto de salvamento central, onde Ozzie aparecerá. A partir daí, você enfrentará os lacaios de Magus. O caminho da esquerda leva a Slash, enquanto o da direita a Flea. É melhor começar com Slash, pois você receberá uma espada ao derrotá-lo.
Encontrando Slash
Siga pelo caminho da esquerda e fale com os Omnicrones para enfrentar os esqueletos. No primeiro quarto, pegue um Mid Ether. No último quarto, ao falar com a mulher, mais esqueletos aparecerão para a batalha. Após derrotá-los, Slash o confrontará.
Slash (Fase 1 e 2)
- HP (Fase 1): 3.200
- HP (Fase 2): 5.200
- Fraquezas: Nenhuma
- Ataques:
- Fase 1: Ataques físicos que causam cerca de 90 de dano e um golpe de energia que acerta todo o grupo por 60 de dano.
- Fase 2: Golpes de espada que variam de 50 a 150 de dano físico, com ataques mais frequentes.
Estratégia:
- Slash tem duas fases: antes e depois de pegar sua espada. Durante a primeira fase, mantenha o HP de todos acima de 100 e use técnicas físicas. Utilize Frog para curar o grupo e, se possível, tenha Lucca lançando Protect para reduzir o dano físico.
- Na segunda fase, os ataques de Slash se tornam mais fortes e rápidos, então continue curando e usando as melhores técnicas de ataque.
- Após derrotá-lo, você obterá a espada Slasher, que pode ser equipada por Crono.
Encontrando Flea
Volte ao ponto de salvamento e siga pelo caminho da direita. Fale com a criança na sala para obter o Barrier. Continue até enfrentar Flea, que, na verdade, é um monstro disfarçado de mágico.
Flea
- HP: 4.120
- Fraquezas: Nenhuma
- Ataques:
- Prism Beam/Darkness: Causa cerca de 40-50 de dano a todos e tenta cegá-los.
- Waltz of the Wind/Chaos: Tenta infligir confusão em um membro do grupo.
- Rainbow Storm/Wind of Poison: Inflige veneno em todos.
- The Stare/Flea’s Magic: Tenta fazer um membro atacar os outros, causando 80 de dano físico a todos.
Estratégia:
- Flea adora usar ataques que infligem status negativos como veneno e confusão, então prepare-se para curar frequentemente. Utilize ataques físicos, pois a defesa mágica de Flea é alta e ele contra-ataca magia com danos pesados.
- Use técnicas como X-Strike (Crono e Frog) ou Triple Raid (Crono, Frog e Robo) para derrotá-lo rapidamente.
- Após derrotá-lo, você receberá um Magic Tab.
Magus’s Castle – Encontrando Ozzie
Após enfrentar Slash e Flea, volte à entrada do Magus’s Castle. Pise no ponto de salvamento para ser teletransportado. Você pode evitar a maioria dos monstros ao seguir pelas bordas da sala ou atravessar o centro para enfrentá-los. Pegue o Mist Robe no final e equipe-o em uma das suas personagens femininas favoritas, então fale com Ozzie para afastá-lo.
Área com Correias Transportadoras e Âncoras
Na próxima sala, você encontrará correias transportadoras e âncoras caindo. Atravesse correndo, mas tome cuidado para não ser atingido. Se precisar de tempo, caminhe contra a correia transportadora para ficar no mesmo lugar. Pegue os baús contendo Dark Mail e DoomFinger e continue a perseguição a Ozzie.
Enfrentando o Juggler
Na próxima sala, você precisará passar por um inimigo conhecido como Juggler. Ele alterna entre defesa física e mágica. Se você acertá-lo com um ataque físico, ele ativará a defesa física e desativará a defesa mágica, e vice-versa. Lembre-se de alternar seus ataques conforme necessário para derrotá-lo.
Armadilha de Ozzie
Ozzie tentará prendê-lo em uma armadilha com plataformas falsas que caem no chão, levando você a uma sala cheia de esqueletos na primeira vez que cair. Recomendo cair pelo menos uma vez para pegar itens como Mid Ether, Lapis, Shelter, Barrier e Magic Tab no canto inferior direito da sala.
Saída para a Próxima Área
Na próxima área, você encontrará inimigos chegando por correntes. Certifique-se de que Frog tenha o feitiço de cura para recuperar o grupo entre as lutas. Use técnicas que atingem vários alvos e termine as batalhas rapidamente.
Pegue o Speed Belt no baú e siga em frente. Na próxima sala, há um Revive no final de um longo corredor. Se preferir evitar lutas, contorne as estátuas. No próximo quarto, você finalmente enfrentará Ozzie.
Chefe: Ozzie
- HP: 1.000
- Fraquezas: Nenhuma
Estratégia: Esta é uma batalha engraçada. Ozzie se envolve em um escudo de gelo, tornando-o invulnerável. O truque é não atacar Ozzie diretamente, mas sim os interruptores ao redor dele. Cada vez que um interruptor é atingido, uma parte do chão sob Ozzie cairá até que ele seja derrotado. Se você o atacar diretamente, ele irá contra-atacar.
Dois pontos de salvamento aparecerão após a luta, sendo que o da direita é o verdadeiro. Use-o para salvar seu progresso. Em seguida, siga para a sala seguinte, onde você será transportado para o Santuário de Magus.
Chefe: Magus
Magus é o chefe mais difícil até o momento. Ele alterna entre barreiras mágicas de diferentes elementos (fogo, água, relâmpago e sombra). Ele só pode ser atacado com o mesmo tipo de magia que ele está usando no momento, e absorve todos os outros tipos de magia. A mudança de barreira será anunciada durante a batalha, então fique atento.
Ataques de Magus:
- Lightning 2: 150 de dano de relâmpago em todo o grupo.
- Ice 2: 100 de dano de água em todo o grupo.
- Fire 2: 150 de dano de fogo em todo o grupo.
- Dark Matter: 250 de dano de sombra em todo o grupo.
- Geyser/HP Down: 70 de dano e drena lentamente o HP dos aliados.
Estratégia:
- Troca de Barreiras: Ataque Magus com o tipo de magia correspondente à barreira que ele está usando. Se ele estiver usando feitiços de fogo, ataque com magia de fogo. Isso também forçará Magus a mudar sua barreira, permitindo que você ataque com outro tipo de magia.
- Masamune: Se Frog estiver equipado com a Masamune, seus ataques físicos também podem reduzir a defesa mágica de Magus, o que será muito útil.
- Cura Regular: Certifique-se de ter pelo menos um curandeiro em seu grupo. Frog com a habilidade Heal é uma boa escolha. Marle com Haste também é útil para acelerar as ações de seu grupo, especialmente quando Magus começa a carregar seu ataque Dark Matter.
Quando Magus estiver prestes a usar Dark Matter, você verá a mensagem “Magus risks casting a spell”. Este é o momento de curar e atacar com tudo, pois ele baixará suas barreiras enquanto carrega o ataque.
Após derrotá-lo, Magus revela que ele apenas invocou Lavos, mas não o criou. Em seguida, você será sugado para um portal do tempo, desaparecendo do Magus’s Castle.
Desafiando Lavos
Neste ponto do jogo, você tem a opção de desafiar Lavos. Se você optar por fazer isso antes de enfrentar Magus, poderá desbloquear um final especial chamado The Frog vs Magus Ending. Esse final único apresenta Frog duelando contra Magus e seus subordinados sem a ajuda do grupo principal. A batalha culmina em um confronto épico entre Frog e Magus no topo do castelo.
O Final Alternativo: Frog vs Magus
Ao escolher desafiar Lavos neste estágio, você verá Frog assumindo a responsabilidade de lutar contra Magus sozinho. Em vez de depender da ajuda de Crono e do resto do grupo, Frog enfrenta o temido mago por conta própria. Esse confronto serve como um grande desfecho para a rivalidade entre os dois, e a batalha final entre eles ocorre no topo do castelo, criando um momento emocionante e épico.
Cena de Derrota para Magus
Se você perder a batalha contra Magus, uma cena breve será exibida. Nessa cena, Magus se vira e completa o ritual para invocar Lavos. Após a invocação, você ouvirá o grito característico de Lavos, que marca o momento em que o ser destrutivo finalmente chega, trazendo um senso de urgência e perigo.
- Próxima parte – Forward to the Past (65M B.C.)
Com isso, completamos a parte da Magus’s Castle (600 A.D.) do nosso Detonado de Chrono Trigger.