PUBLICIDADE
InícioDicasChrono Trigger Detonado - Beyond the Ruins (2300 A.D.)

Chrono Trigger Detonado – Beyond the Ruins (2300 A.D.)

Esta parte do nosso Detonado de Chrono Trigger cobre a parte da Beyond the Ruins (2300 A.D.).

PUBLICIDADE

Chrono Trigger – Beyond the Ruins (2300 A.D.)

A próxima etapa do detonado de Chrono Trigger é no futuro. Você vai sair numa sala metálica com uma porta trancada pra cima. Deixe a estrutura e você vai descobrir que estava em Bangor Dome. Saia dele e então siga para Trann Dome.

PUBLICIDADE

Trann Dome

No Trann Dome, você vai encontrar pessoas e uma loja. Compre a nova arma da Lucca no vendedor, 3 Iron Suit e 3 Iron Helm para equipar Chrono, Marle e Lucca. Além disso, compre Potions e use a máquina (o Enertron) para recuperar seu HP e MP.

Siga para o Lab 16 à direita do mapa para avançar.

Lab 16

Chrono Trigger Detonado

Nesta nova área, tente evitar os ratos, eles roubam Tonics e seu dinheiro. Vá para a direita para pegar o Berserker, um acessório que aumenta seu poder de ataque, mas que faz você perder controle do personagem (exatamente como a magia Berserk de Final Fantasy).

Certifique-se de pegar o Lode Bow para Marle e a Lode Sword para Crono (se você ainda não o tiver) nos baús ao longo do caminho. Haverá algumas sombras na próxima área que você precisará matar com o ataque de fogo de Lucca ou com muitos ataques físicos. Além disso, a técnica Slash de Crono funciona contra eles (eles são fracos contra elementos, lembre-se disso). Tente atacar grupos de inimigos com Fire Whirl, caso seja possível.

Depois de passar por alguns mutantes e um baú com Ether, você chegará a outra área externa onde encontrará o acesso ao esgoto, o Lab 32 e o Arris Dome.

PUBLICIDADE

Os esgotos possuem inimigos fortes demais para você nesse momento, mas possuem boas recompensas também, então caso queira, dê uma explorada com muito cuidado, mas o principal agora é ir até o Arris Dome.

Arris Dome

Fale com as pessoas lá dentro para saber um pouco mais sobre o estado das coisas no futuro.

Quando estiver pronto, use o Enertron e salve o jogo, então desça a escada.

PUBLICIDADE

Nesta próxima sala, suba a escada esquerda, siga as vigas em um caminho em S. Examine o rato, ele lhe dirá que você está prestes a lutar contra um chefe. Vá para o norte, para a sala do guardião, e o alarme soará. Se você entrar na tela do menu desta sala antes de se aproximar da porta, você será atacado por 4 robôs ao sair do menu. Ao tentar entrar pela porta norte, o chefe da área irá emboscá-lo.

Chefe: Guardian

  • HP: 1200 (Guardian), 200 (Bits)
  • Fraqueza: Nenhuma
  • Forte contra: Fogo (Guardian), Nenhum (Bits)
  • Nível Sugerido: 10
  • XP: 300
  • TP: 5
  • Ouro: 1000

Não ataque o Guardian antes de derrotar os Bits, pois eles contra-atacam com ataques poderosos (Delta Attack caso os dois estejam vivos ou um ataque solo caso apenas um esteja vivo) caso o Guardian seja atingido.

PUBLICIDADE

No mais, preste atenção no HP dos seus personagens e desça a lenha no Guardian quando os Bits estiverem mortos. Ele não deve durar muito.

Depois de derrotar o chefe, você vai descobrir que a comida estragou, mas que há sementes no local. Além disso, você vai descobrir que o rato que você interagiu anteriormente está vivo e que você deve persegui-lo.

Após pegá-lo, você vai descobrir que a senha para a porta é L+R+A (ou círculo no PS1). O código não funciona a menos que você tenha vencido o chefe Guardian.

PUBLICIDADE

Lute ou evite os inimigos pela próxima sala ao norte, e pegue o Mid-Ether no caminho; passe pela porta para chegar a um data center. Aqui você descobrirá que o portão do tempo mais próximo está localizado em Proto Dome, a leste de Arris. Depois, você assistirá a uma gravação de “O Dia de Lavos”, que explica por que o futuro é tão desolado: em 1999, a civilização como conhecemos foi destruída por Lavos.

Após verem a gravação, Chrono, Marle e Lucca decidem que a missão deles não é mais apenas voltar para casa e sim impedir que esse futuro se realize.

Volte para o topo da cúpula, você pode ativar outra ponte (novamente usando o botão L + botão R + botão A) para uma porta selada (à direita da porta que contém o data center) se quiser também, mas é não é necessário neste ponto do jogo.

PUBLICIDADE

Ao retornar, você entregará as sementes que encontrou a Doan, o líder do povo que mora lá, e dirá para eles plantarem essas sementes. Em troca, você receberá a Bike Key, que poderá usar para cruzar as ruínas no Lab 32 ou correr contra Johnny em uma moto a jato.

Esgotos

Observação: Caso você queira chegar no End of Time abaixo do nível 10 para uma surpresa, evite essa área no momento e retorne após a próxima etapa do nosso Detonado de Chrono Trigger.

Depois de descer, um guarda voará e o localizará e depois voará para contar a Krawlie sobre você. Vá para a direita e lute contra 2 Edger e 1 Nereid pelo baú com 600 G, depois vá para a esquerda. Depois de uma luta contra 2 Nereidas, 2 sapos falarão sobre uma ponte que desapareceu. Lembre-se disso e continue avançando.

PUBLICIDADE

Chrono Trigger Detonado

Vá para a esquerda para encontrar um diário que diz para você não fazer barulho, caso contrário monstros aparecerão. No caminho para as outras escadas não toque nas coisas que estão no caminho, nem mesmo no falso Savepoint perto das escadas.

Vá para a esquerda, passando por 2 Edger, no caminho estreito à direita, até um interruptor para a porta à sua direita. Volte e siga para o norte até a porta que você acabou de ver. Assim que você passa pela porta, os 2 sapos começam a falar sobre o interruptor que faz a ponte aparecer, mas eles são curtos demais para alcançá-la. Continue seu caminho até um baú com Rage Band dentro. Vá para a direita para lutar contra o próximo chefe: Krawlie.

PUBLICIDADE

Chefe: Krawlie

  • HP: 500
  • Fraqueza: Sombra
  • Forte contra: Nada
  • Nível Sugerido: 10
  • XP: 100
  • TP: 5
  • Ouro: 500

Apesar dos Esgotos serem um lugar difícil para o nível em que você está até você subir um pouco de nível, essa luta é bem fácil. Concentre-se em curar os aliados com Marle e desça a porrada com Chrono e ataques de Fogo com Lucca e ele não deve durar muito.

Após a luta, desça à esquerda, passando pela saída, até um baú com Bolt Sword dentro e ligue a chave para fazer um atalho. Volte até a entrada dos Esgotos, pois a saída dele não traz nada de interessante (o Death Peak não pode ser acessado e o Keeper’s Dome não tem nada de interessante mesmo).

PUBLICIDADE

Siga para o Lab 32.

Lab 32

Esta é uma área muito pequena com apenas um baú contendo um Mid Tonic e a Jet Bike no final. Assim que você tentar interagir com a moto, o alarme soará e você será atacado por quatro robôs. Quando você está prestes a lutar, o robô Johnny intervém e pede que você corra com ele. Durante o diálogo ele perguntará se você sabe andar de bicicleta; escolha “Não” se quiser um pequeno tutorial caso você não saiba como correr.

PUBLICIDADE

Para vencer Johnny na corrida, você só precisa estar à frente dele no final da corrida, o que deve ser fácil usando os seus três impulsos. Se você optar por caminhar pela rodovia, poderá encontrar o Race Log, que permitirá registrar suas melhores velocidades e competir por prêmios. Você aumenta sua velocidade durante a corrida acelerando ou fazendo com que a bicicleta de Johnny bata em você por trás. Se você ganhar uma pontuação de 1.500, receberá um Power Tab. Se perder a corrida, você terá a opção de simplesmente tentar novamente até vencer.

Proto Dome

Depois de passar pelo Lab 32 de uma forma ou de outra, entre no Proto Dome, lute contra alguns insetos e conheça Robo. Ele se juntará ao seu grupo e dirá que precisa ir até a fábrica para ligar a energia para que você possa alcançar um novo portão do tempo. Uma das garotas vai precisar ficar no Proto Dome para abrir a porta assim que a energia for ligada, então você pode escolher entre Marle ou Lucca para seguir com você e dessa forma acabamos nossa etapa atual do detonado de Chrono Trigger.

PUBLICIDADE

Com isso, completamos a parte da Beyond the Ruins (2300 A.D.) do nosso Detonado de Chrono Trigger.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.