Este guia faz parte do nosso detonado de Bloodborne e vamos cobrir a Yharnam Central abaixo.
Ao entrar em Yharnam Central, repare na grande ponte que se estende pela cidade acima. Esse será o destino da sua primeira grande batalha contra um chefe. Por ora, desça as escadas curtas até o terraço e pegue os Frascos de Sangue no cadáver próximo. Seu caminho levará além de uma velha carruagem até seu primeiro inimigo real – um dos Caçadores Insanos. A maioria dos habitantes de Yharnam perdeu sua humanidade e atacará você assim que o avistarem. Observe como eles atacam e contra-ataque no momento certo. O grande portão à direita está trancado, forçando-o a seguir para a esquerda, onde mais dois inimigos aguardam no final da estrada, além de um cadáver com Coquetéis Molotov. Esses itens causam dano de fogo à distância e podem ser úteis mais tarde. Esse não é um beco sem saída, pois há uma alavanca próxima que solta uma escada, permitindo subir acima das casas para um novo caminho. Antes de subir, não esqueça de pegar mais Frascos de Sangue no cadáver próximo à alavanca.
Aqui, você encontrará seu primeiro ponto de controle em Yharnam Central, indicado por uma única lanterna saindo do chão. Ao morrer nesta área, você renascerá nesse local e poderá usá-lo para voltar ao Sonho do Caçador. Ainda há pouco a se fazer lá, então olhe além do checkpoint para encontrar uma lanterna iluminada perto de uma janela. Esse é o local de Gilbert, o primeiro personagem amigável que você encontrará. Se continuar falando com ele, receberá conselhos vagos, mas úteis, sobre como prosseguir.
A partir da janela de Gilbert, siga para a direita, desça as escadas e pegue os Seixos no cadáver. Esses itens servem para atrair a atenção de um inimigo específico em meio a um grupo, ideal para separar adversários. Atravesse a rua pela ponte, onde um inimigo sairá de trás de barris para tentar surpreendê-lo. À esquerda, há um atalho que leva a um nível inferior. Se escolher seguir pelo outro caminho, encontrará dois inimigos – um deles sentado – e uma escada que leva à rua principal. Essa rua tem um grupo de quatro Caçadores Insanos que começam a patrulhar ao se aproximar. Você pode atrair alguns de cada vez para enfrentá-los com mais segurança ou deixá-los passar. Seguindo para a esquerda no final das escadas, encontrará o portão gigante perto da Clínica de Iosefka, que pode ser aberto. Há também uma área escondida atrás da carruagem que leva a um Carrasco blindado. Esse inimigo é extremamente forte para a região e deve ser enfrentado apenas se quiser um desafio ou a chance de obter itens valiosos.
Bloodborne Detonado – Yharnam Central
Subindo a rua, há uma escada que leva a uma plataforma superior, que o atalho anterior também levaria. Atrás de uma porta, um NPC hostil lhe dirá para ir embora, e um cadáver contém mais Coquetéis Molotov. Outra porta iluminada na rua terá um morador igualmente pouco receptivo. Ao redor da carruagem, outra escada leva a um Caçador Insano sentado, que pode surpreendê-lo. É melhor subir as escadas, pois um grande grupo de inimigos está reunido mais à frente para se preparar para a caçada. No nível superior, você pode se aproximar do grupo por um ângulo vantajoso e encontrar um cadáver com um Fragmento de Pedra de Sangue à direita. Tenha cuidado com a emboscada de um inimigo próximo à esquina. Coletar fragmentos suficientes permitirá aprimorar armas no Sonho do Caçador. Continuando pelo caminho, outro inimigo emboscará você de dentro de uma porta.
Ao chegar às escadas que levam diretamente ao grande grupo, a maioria dos inimigos começará a se dispersar e patrulhar. Dois duplas patrulham a borda distante, dois caminham em sua direção, e outro pequeno grupo, além dos que não foram eliminados antes, patrulha a rua. Dois atiradores e dois inimigos restantes guardam a Besta da Praga em chamas. Atrai os dois primeiros inimigos escada acima para enfrentá-los, depois colete as Balas de Prata no cadáver próximo. Continue até encontrar um inimigo atrás de um portão trancado, uma boa oportunidade para praticar ataques furtivos (segure R2 e pressione R1 depois que o inimigo for atordoado). A partir daqui, desça para a praça. O grande monstro batendo nos portões não pode atravessá-los. Pegue os Frascos de Sangue no cadáver próximo ao portão e elimine o atirador posicionado perto da fogueira. Se os patrulheiros estiverem longe, você poderá matá-lo sem alertá-los. Atrás da carruagem, um Cão Raivoso aguarda para atacar. Elimine-o e comece a atrair os patrulheiros em direção ao portão grande. Quando a maioria dos inimigos estiver morta, volte às escadas à esquerda para evitar o fogo do franco-atirador e atraia os inimigos restantes. Quando o atirador na carruagem estiver sozinho, elimine-o. Não se esqueça do cadáver no canto onde o atirador estava para obter Orvalho de Sangue Frio. Esse item concede mais Ecos de Sangue, mas deve ser guardado para quando precisar urgentemente, pois correrá o risco de perdê-los se morrer antes de usá-lo.
Com a praça limpa, siga pelo caminho sob a ponte. Logo à esquerda, há um cadáver atrás de barris com mais um Fragmento de Pedra de Sangue. Há outro cadáver na escada à frente com Frascos de Sangue. Ao final do caminho, uma casa iluminada ecoa risadas estridentes, e a mulher lá dentro mandará você embora. Observe a fileira de caixões destrutíveis à esquerda. Desça até a fonte para encontrar a origem dos estrondos – um Minion de Caçador Gigante com um enorme tijolo. Esses inimigos são rápidos para atacar, mas vulneráveis a Coquetéis Molotov e podem ser atordoados com tiros bem cronometrados. Se não matá-lo, ele deixará o portão e começará a persegui-lo. Após derrotá-lo, colete mais Molotovs e uma Tocha nos corpos próximos. A tocha pode substituir sua arma secundária para iluminar áreas escuras e causar dano de fogo, eficaz contra muitas feras. Há um grupo de Corvos Carniçais no outro lado da fonte. Embora não voem, eles saltam para ataques rápidos e eficazes. Atrás dos destroços próximos, há dois Frascos de Óleo, que tornam os inimigos mais vulneráveis a ataques de fogo.
Subindo as escadas, à direita há um cadáver com Orvalho de Sangue Frio e, à esquerda, um portão trancado, do qual se pode ouvir uma caixa de música. Mais acima, há dois Cães Raivosos e um grupo de quatro inimigos descendo as escadas ao longe, incluindo um rifleiro. Atrai pequenos grupos e deixe o franco-atirador por último. Colete Frascos de Sangue no banco distante e suba até a ponte, onde encontrará um problema.
Duas Bestas da Praga bloqueiam a passagem e são muito mais fortes que o lobo ferido da clínica. Molotovs ajudam, mas elas atacam juntas e um golpe pode ser fatal. Se quiser evitá-las, siga para a casa perto da fonte, destrua os caixões e desça. A área está repleta de canis e cães soltos. Mate os presos antes que escapem. Seguindo pelo aqueduto, você encontrará um Minion de Caçador Gigante patrulhando. O caminho à frente leva a uma casa escura, onde há inimigos escondidos e um rifleiro em uma cadeira de rodas protegendo Coquetéis de Sangue Fétido. No segundo andar, mais inimigos aguardam e há Orvalho de Sangue Frio. Antes de sair pela porta da ponte, abra o portão para criar um atalho até o ponto de controle. Se as Bestas da Praga ainda estiverem vivas, atraia-as para o topo da casa e elimine-as na porta estreita.
No final da ponte, um Minion de Caçador Gigante e alguns Corvos Carniçais guardam seu caminho até o primeiro chefe: a Besta Clériga.
Chefe: Besta Clériga
A Besta Clériga é grande, poderosa e pode matar rapidamente se você não reagir. Seus ataques incluem golpes amplos, saltos e esmagamentos. A arena estreita pode dificultar a movimentação. O ponto fraco do chefe é a cabeça, permitindo um ataque visceral se for acertada no momento certo. Molotovs e tiros podem interromper ataques, e rolar para trás dele facilita a luta.
Se preferir, pode derrotar outro chefe primeiro para obter o Lança-chamas, que, combinado com Frascos de Óleo, causa grande dano à Besta Clériga. Ao derrotá-la, você receberá o Distintivo do Caçador de Espadas e poderá comprar a Martelo de Kirk no Sonho do Caçador.