InícioDicasBloodborne Detonado - Yahar'Gul, Vila invisível

Bloodborne Detonado – Yahar’Gul, Vila invisível

Este guia faz parte do nosso detonado de Bloodborne e vamos cobrir a Yahar’Gul, Vila invisível abaixo.

Chegar a Yahar’gul não é complicado, mas exige um passo diferente. Em vez de lutar pela sua vida, você precisará morrer. Especificamente, por um certo tipo de inimigo que começa a aparecer no Distrito da Catedral após a derrota da Besta Sedenta de Sangue em Velho Yharnam. Ao retornar ao distrito, você notará homens altos e sinistros, com mantos, carregando sacos ensanguentados. Esses Sequestradores podem ser encontrados nos seguintes locais:

PUBLICIDADE
  • Fora da Capela de Oedon, após o Guardião da Catedral, atrás da carruagem (onde antes haviam Corvos Carniceiros).
  • No lado direito da capela, no caminho para Velho Yharnam, logo abaixo da área onde você encontra Alfred.
  • Na primeira praça, vinda dos becos atrás do Ateliê da Igreja da Cura, no fim da torre.

Ao ser derrotado por um Sequestrador, você não reaparecerá em uma lanterna. Em vez disso, uma curta cena mostra seu personagem dentro do saco carregado pelo inimigo. Em seguida, você despertará sozinho em uma cela na Vila Invisível. A porta da cela está destrancada, e sair é simples se souber o caminho. Saindo da cela, vire à esquerda e siga pela porta que leva a uma rotunda com duas escadas. Suba ambas, ignorando a porta no topo da primeira escada. Tenha cuidado ao subir a segunda escada, pois um Sequestrador desce na sua direção. Aguarde ele se afastar para o centro da sala e, então, suba rapidamente até a capela, onde há uma lanterna diante de uma estátua perturbadora.

Detonado

PUBLICIDADE

Na cela onde você acorda, saia pela porta e siga à direita até as escadas que descem. No caminho, há um corpo com Sangue Grosso Frio e uma nota enigmática. No fim das escadas, você encontra mais um corpo com Sangue Frenético Frio e uma Freira da Catedral em pânico. Ela não conversará com você a menos que esteja usando as Vestes da Igreja Negra. Assim que se acalmar, ela lhe dará um Conhecimento do Louco. Se insistir na conversa, ela perguntará se você conhece um local seguro para onde possa fugir. Você pode direcioná-la para a Capela de Oedon ou para a Clínica de Iosefka.

De volta à sala das celas, pegue a outra escada que sobe até a sala principal da capela. Há uma Besta de Crânio no caminho, mas tenha atenção ao Sequestrador que desce as escadas. Na parte inferior, ele se juntará a outro inimigo no centro da sala, tornando a luta desafiadora, especialmente quando aplicam seus aprimoramentos de dano.

No centro da sala, colete a Runa da Lua. Ao seguir em direção à porta no outro extremo, tenha cuidado com a Bruxa escondida atrás da pilastra à direita. Embora não tão forte quanto a Bruxa de Hemwick, ela pode causar danos graves se conseguir agarrá-lo.

PUBLICIDADE

Lá fora, você se encontrará em uma estrada sinistra repleta de carruagens quebradas e gaiolas. Se virar à esquerda e seguir pelo beco ao lado da capela, encontrará uma Besta de Crânio e uma porta que leva de volta à lanterna. No alto das escadas, há um corpo com mais Sangue Frenético Frio. Ao se aproximar da estrada principal, tenha cuidado com o Javali Gigante que patrulha a ladeira. Sua investida é mortal, portanto, mantenha-se nas laterais para evitá-la. Um segundo Javali espreita em uma alcova, protegendo um corpo com Pó de Raios. Há também uma escada que leva a um prédio com um elevador ainda desativado.

Mais adiante, há Cães Afligidos extremamente agressivos. Tente atrair um por vez, pois eles podem causar estragos com algumas mordidas. No fim da estrada, dois cães flanqueiam um Sequestrador ao lado de um corpo que carrega a arma Tonitrus. Atravessando o caminho inclinado no outro lado da estrada, você encontrará mais dois cães e três corpos com Conhecimentos do Louco. Nas proximidades, há o traje de Yahar’gul e mais Sangue Frenético Frio.

Ao voltar à capela, tome o caminho à esquerda para enfrentar mais dois Cães Afligidos e um Sequestrador. Esse caminho leva de volta ao interior da capela. Caso retorne à rotunda e siga pelo corredor que passou anteriormente, uma Bruxa atravessará o caminho, mas cuidado, pois há outra Bruxa esperando para emboscar você. Eliminando ambas, procure pela porta que conecta o lado externo onde você enfrentou o Sequestrador e os cães. A porta só se abre pelo lado de fora, e há um corpo com mais Sangue Frenético Frio. Na sala que se assemelha a uma prisão, há corpos com Balas de Prata e Frascos de Sangue, mas tome cuidado com os habitantes deitados que se levantam para atacá-lo. Na sala seguinte, dois Sequestradores estão à mesa. Após derrotá-los, procure a parede destruída atrás deles, que leva a um caminho para Velho Yharnam, onde o chefe adormecido aguarda: Paarl das Trevas.

PUBLICIDADE

Chefe: Paarl das Trevas

Paarl das Trevas é uma luta desafiadora, mas opcional. Se a batalha parecer muito difícil, você pode adiá-la e voltar mais tarde. Caso decida enfrentá-lo, prepare-se.

O chefe causa dano elétrico, então equipe vestes com alta resistência a Raios, como as Vestes de Henryk. Durante o combate, o ideal é atacar as pernas de Paarl, que são seu ponto fraco. Com golpes repetidos, ele desmoronará, permitindo um Ataque Visceral na cabeça. Repita o processo para derrotá-lo.

Entretanto, atingir as pernas pode ser complicado, pois são finas e difíceis de travar. Evite travar a câmera no inimigo e mantenha-se sob seu corpo apenas o tempo necessário para acertar os golpes. Paarl costuma liberar uma explosão elétrica poderosa quando você passa muito tempo sob ele. Assim que perceber o acúmulo de energia, afaste-se imediatamente.

PUBLICIDADE

Quando Paarl perde eletricidade, torna-se mais ágil e tenta se afastar. Não deixe que recupere a energia. Continue atacando até derrotá-lo.

Ao vencer Paarl das Trevas, você desbloqueará a lanterna no local, o caminho para Velho Yharnam e o Distintivo do Caçador de Raios, que permite comprar a Tonitrus e o Pó de Raios no Banho do Mensageiro.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.