Este guia faz parte do nosso detonado de Bloodborne e vamos cobrir a Hotéis em Cathedral Ward abaixo.
Ao entrar no Distrito da Catedral, você verá um estranho homem de capa vermelha no canto. Esse Atendente da Catedral é inofensivo e pedirá que você envie sobreviventes para o templo, onde estarão seguros. Você também pode voltar à Clínica de Iosefka, onde Iosefka, por trás de uma porta fechada, lhe fará a mesma proposta.
Há uma mulher em Yharnam Central, do outro lado da ponte dos canis, procurando um lugar seguro. Você pode decidir para onde enviá-la – Clínica de Iosefka ou a Capela de Oedon. Nenhuma das opções parece ser totalmente confiável:
- Se enviá-la para Iosefka, ela lhe recompensará com Numbing Mist.
- Se enviá-la para a capela, você receberá um gesto Triumph.
Caso não confie no Atendente da Catedral, é possível matá-lo para obter uma Runa Caryll, que aumenta seu limite máximo de Balas de Prata em +3 (embora talvez você ainda não consiga equipá-la).
Explorando a Catedral
Dentro da capela, há três portas:
- A da direita está trancada.
- A do centro leva a um novo inimigo – os Servos da Igreja, lentos e armados com bastões. Elimine-os, junto com os Corvos Carniçais, e suba as escadas para enfrentar mais guardas. O portão aqui está fechado, mas há um Escudo de Madeira para pegar (não muito eficaz na defesa).
- A da esquerda leva a um pátio, onde há mais Servos da Igreja. Um deles observa a paisagem (perfeito para um ataque furtivo), enquanto outro desce as escadas. Atrás das tumbas, você encontrará Traje de Caçador e uma Cartola, mas não fique parado por muito tempo – há um perigo invisível na área que pode agarrá-lo e matá-lo instantaneamente.
Descendo mais as escadas, você chegará a outra capela, onde há Caçadores Insanos patrulhando e um Cão Raivoso. Não os subestime e elimine-os em pequenos grupos. Dentro da capela, há uma tumba grande e um caçador escondido atrás dela. Pegue o Conhecimento do Louco no corpo próximo e siga pela saída lateral até uma escadaria com um atirador no topo. Mas cuidado: dois Cães Raivosos correrão escada abaixo quando você subir.
Atrás da capela, você encontrará Alfred, um Caçador da Igreja, que pode se tornar seu aliado. Ele lhe ensinará o gesto Pray e dará Papel Ígneo, além de fornecer informações sobre Byrgenwerth e como a Grande Catedral guarda a senha para seguir adiante.
Ainda na capela, acione a alavanca na sacada para abrir um caminho sob a tumba. Esse caminho leva a uma Gema de Sangue, uma Besta da Praga escondida no escuro, uma escada quebrada com Antídotos e um novo ponto de controle que leva a Yharnam Velha.
A Praça e os Gigantes
Voltando para a área dos Servos da Igreja, suba uma escadaria até um portão aberto… onde um Gigante da Catedral patrulha a área. Ele carrega uma arma massiva e causa grande dano. Se preferir evitá-lo, espere até que ele suba as escadas e feche o portão atrás dele. Se decidir enfrentá-lo, preste atenção ao momento em que ele levanta a perna e ataque após um golpe forte, pois ele ficará vulnerável por alguns instantes.
No fundo das escadas, há um Minion de Caçador com Tijolo, cercado por Corvos Carniçais. Um segundo minion se juntará à luta, então atraia-os separadamente. Perto da ponte quebrada, há outro Gigante da Catedral, desta vez com uma bola e corrente, exigindo uma abordagem diferente. Ele balança a arma quatro vezes antes de realizar um golpe devastador – ataque nesse momento. Após derrotá-lo, desça as escadas no final para encontrar um baú.
Agora, siga para a grande escadaria que leva ao portão fechado da catedral. Para abrir esse portão, você precisa da Chave do Emblema do Caçador, que pode ser comprada no Mercador da Fonte no Sonho do Caçador (disponível após obter o Distintivo do Caçador de Espadas, derrotando a Besta Clériga).
Ao atravessar o portão, encontrará uma praça circular com dois Gigantes da Catedral. Enfrente-os um de cada vez e colete os cinco cadáveres espalhados pela área – todos contêm Conhecimento do Louco.
Escolhendo o Caminho
O caminho principal está bloqueado por outro portão. Você tem duas opções:
- Pegar o atalho à esquerda da praça, enfrentando Corvos Carniçais e um Sugador de Cérebros, um inimigo perigoso que pode roubar sua Insight. Derrote-o para obter Fragmentos de Pedra de Sangue Gêmea.
- Seguir pela área lateral, onde encontrará Servos da Igreja e um Caçador com Lança-chamas. Desça para um beco estreito cheio de armadilhas, caçadores escondidos e um conjunto de Vestimentas da Igreja Negra, que afetam interações com NPCs.
No topo da torre próxima, há um corpo com Balas de Prata e uma nota dos Mensageiros que dá pistas sobre a senha do portão trancado.
Subindo até a Catedral
Agora, siga a grande escadaria. Você pode tomar um caminho lateral para atacar furtivamente os inimigos ou seguir direto pelas escadas, enfrentando dois Servos da Igreja armados com foices e pistolas repetidoras. No topo, mais dois inimigos esperam com cruzes espinhosas, capazes de causar frenesi, então evite que a barra encha completamente.
Após derrotá-los, entre pela Grande Catedral para enfrentar o próximo chefe: Vicar Amelia.
Chefe: Vicar Amelia
Dica principal: não lute com Amelia muito cedo. Se seus ataques ainda não causam dano significativo, ela pode ser extremamente difícil por causa da sua habilidade de cura.
- Amelia tem golpes amplos e raramente fica vulnerável. Seu ataque descendente de duas mãos é um bom momento para atacar a cabeça.
- Foque em suas pernas. Quando um dos membros sofre muito dano, Amelia cai, permitindo um Ataque Visceral.
- Quando sua vida estiver abaixo de 50%, ela usará uma cura poderosa. Corra até ela e continue atacando suas pernas para interromper a cura e atordoá-la.
Após derrotá-la, você receberá o Pingente Dourado, que pode ser convertido em Gema de Sangue.
Ative a lanterna da Catedral e aproxime-se do altar brilhante para ter uma visão misteriosa de dois homens conversando. Essa visão revela a senha para o portão próximo à praça dos Gigantes da Catedral, permitindo acesso à Floresta Proibida.