Este guia faz parte do nosso detonado de Bloodborne e vamos cobrir a Clínica de Iosefka abaixo.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Após finalizar seu “contrato” com o estranho ministro do sangue, você passará por uma sequência de sonho alucinógeno que fornece algumas pistas vagas sobre a natureza deste lugar. Ao despertar, estará sozinho na clínica e sem armas. Ao lado da cama, há uma nota sobre “sangue pálido”. Como você não se lembra do motivo de sua vinda a Yharnam, essa palavra será importante em sua jornada.
Desça as escadas até o salão principal e siga para o próximo cômodo. Aqui, você encontrará seu primeiro inimigo – uma Besta da Praga. Embora esteja ferida e sozinha, você não possui armas para se defender. Pode tentar atacá-la com as mãos, causando pouco dano, mas o melhor agora é aceitar a morte, pois algo importante acontece depois.
Você despertará no Sonho do Caçador – um refúgio seguro contra os horrores de Yharnam. Aqui, encontrará os Mensageiros, pequenas criaturas que apenas desejam ajudá-lo em sua jornada. Alguns deles fornecem dicas sobre como navegar pelo mundo, atacar e outras informações úteis. Com o tempo, esse local permitirá comprar e vender itens, aprimorar equipamentos, armazenar objetos, subir de nível e muito mais.
Por enquanto, suba as escadas e escolha uma Arma de Truque no primeiro grupo de Mensageiros, uma Arma de Fogo no segundo grupo e pegue o Caderno no último grupo. Equipe seus novos itens e use a lápide de Yharnam para retornar à Clínica de Iosefka.
De volta à clínica, revise as dicas de combate dos Mensageiros no cômodo e teste suas novas armas contra a fraca Besta da Praga. Pratique esquivas, transforme sua arma de truque e use a pistola para “aparar” ataques inimigos. Com a fera morta, você recuperará seus Ecos de Sangue perdidos. Caso morra, seus ecos podem ser encontrados no chão onde caiu ou em posse de um inimigo próximo, identificado pelos olhos brilhantes. Se estiver preocupado em morrer novamente antes de recuperá-los, tente lutar em áreas seguras, longe de inimigos mais fortes. Chefes são exceção a essa regra, e seus ecos sempre estarão no local da batalha.
Na próxima sala, há um cadáver encostado na parede com um orbe branco brilhante, indicando um item a ser coletado. Você verá muitos desses pelo caminho, tanto no cenário quanto em inimigos derrotados. Este corpo em particular contém Frascos de Sangue, usados para restaurar HP perdido. Muitos inimigos derrubam esses frascos, mas você pode carregar no máximo 20 de uma vez. Eles recuperam cerca de 30% da sua vida, mas deixam você vulnerável por alguns instantes ao usá-los.
Sem mais nada para explorar na Clínica, saia para um pequeno cemitério. Observe a cidade de Yharnam emergindo por trás dos muros e escute o som de aço sendo arrastado, sinalizando inimigos próximos. Há outro item à esquerda, aos pés de um túmulo grande, contendo 10 Balas de Prata. Assim como os Frascos de Sangue, você pode carregar até 20 dessas balas de uma vez, encontrando mais em corpos de inimigos. Caso fique sem munição, pode usar seu próprio sangue para criar cinco balas extras, ao custo de um pouco de HP. Você também pode comprar Frascos de Sangue e Balas de Prata na loja dos Mensageiros no Sonho do Caçador usando Ecos de Sangue, o que muitas vezes é mais rápido e eficiente do que depender da sorte para obtê-los com inimigos.
O caminho à direita está trancado, restando apenas o caminho à esquerda, que leva à entrada de Yharnam Central.