Este guia faz parte do nosso detonado de Bloodborne e vamos cobrir a Clínica de Iosefka abaixo.
Os Bosques Proibidos são a terceira área obrigatória de Bloodborne, acessível após derrotar Vicar Amelia no Distrito da Catedral.
Encontrando os Bosques Proibidos
A partir da Grande Catedral de Vicar Amelia, desça a longa escadaria até chegar à praça onde há dois Gigantes da Catedral. Procure pelo que está ajoelhado ao lado de uma grande porta, passe por ele e vire à esquerda para entrar em um pequeno cômodo com uma ponte estreita sobre um beco. Do outro lado da ponte, você encontrará Alfred, que falará sobre os Vilebloods que ele deseja destruir no Castelo Cainhurst e mencionará que está buscando um meio de chegar até lá.
Desça as escadas até chegar a uma imponente porta. Uma voz perguntará por uma senha, e se você interagiu com o crânio na Grande Catedral, terá a resposta: “Tema o Sangue Antigo”. Com a porta aberta, inspecione o Porteiro para obter um Conhecimento de Louco, depois desça a escada e entre na floresta.
Passo a passo
A partir da entrada da floresta, siga pela longa trilha sinuosa descendo a colina. Após o primeiro lance de escadas, procure atrás de uma árvore à direita para encontrar Sangue Frio Grosso. Mais adiante, ao se aproximar de um grande moinho de vento, um Homem-Lobo aparecerá, e um Habitante Afligido em uma colina começará a lançar urnas de óleo contra você. Embora não causem muito dano, tome cuidado para não ser incendiado depois de ser atingido. No cadáver próximo, você pode encontrar uma Pedrinha.
Seguindo em frente, há dois caminhos. O da direita leva até um Carrasco, que guarda uma pequena caverna contendo um Conhecimento de Louco e uma Gema de Sangue Hábil. O caminho à esquerda desce até o moinho de vento, onde o portão está trancado, mas há uma lanterna de atalho para a área. Perto da porta trancada, entre os túmulos, há Corvos Carniceiros escondidos e um cadáver com Antídotos. No outro lado da ponte, há dois habitantes da vila – um deles portando um rifle. Ao fundo, você verá outro moinho de vento, um marco importante para se guiar nesta floresta.
Atravesse a ponte e tome cuidado com os tábuas de madeira no caminho, pois escondem uma armadilha de toras com espinhos que cairá das árvores. A tora balançará algumas vezes antes de se soltar e rolar para a lateral da ponte. Evite a armadilha ou afaste-se rapidamente ao ativá-la. Perto dali, à esquerda dos túmulos, há Fragmentos de Pedra de Sangue Gêmea.
O caminho continua descendo à esquerda, com uma trilha mais elevada à direita. No nível superior, há um Homem-Lobo patrulhando, enquanto no nível inferior há Cães Afligidos e habitantes da vila, além de um cadáver com Orvalho de Sangue Frio. Muitos inimigos usam tochas e urnas de óleo, o que pode ser letal se você for atingido. Atravesse a área, elimine os inimigos e colete Frascos de Sangue e Fragmentos de Pedra de Sangue Gêmea dos corpos. No fim deste trecho, há um caminho estreito à direita com uma Fera do Crânio, que fugirá em direção a Corvos Carniceiros no final da trilha.
Seguindo em frente, há uma estrada descendo à direita, mas não siga por ela. O caminho leva a uma plataforma de madeira que desmorona, jogando você em uma vila cheia de inimigos sem saída. Em vez disso, suba a colina à esquerda, coberta por flores amarelas. No topo, há um barraco antigo com um Homem-Lobo guardando um cadáver com Pelotas de Sangue de Fera. Um pouco além, há outro corpo com Sangue Frio Grosso. Continue por este caminho para encontrar a entrada verdadeira da vila, que possui outra armadilha com tora de espinhos antes do portão.
Dentro da vila, há um prédio à direita, onde dois habitantes guardam um cadáver com Coquetéis de Sangue Fétido. À esquerda, há um beco com mais habitantes, um deles sentado perto de um corpo com Frascos de Sangue. No centro da vila, dois habitantes patrulham, enquanto um Homem-Lobo está no lado oposto. Tome cuidado ao cruzar a praça central, pois as tábuas do chão quebram, fazendo você cair em um poço cheio de Corvos Carniceiros e um corpo com Antídotos. Verifique todos os prédios por itens. No prédio da direita, há um portão trancado e um cadáver segurando Coquetéis de Sangue Fétido. Perto da carcaça do cavalo em chamas, um caminho estreito leva aos fundos dos barracos. O primeiro prédio não tem nada, mas o segundo contém um cadáver com Pelotas de Sangue de Fera.
Para atravessar a vila, você terá que passar por um lago cheio de Ghouls Mancos, com habitantes lançando coquetéis molotov de uma plataforma acima. O lago está coberto de óleo, tornando os molotovs extremamente perigosos. Caso não queira arriscar atravessar correndo, volte até o portão da vila e siga à direita, subindo a colina.
Subindo a colina, há um corpo com Balas de Prata em uma saliência acima dos barracos. Mais à frente, há um barraco iluminado por uma lanterna, onde um morador dá um aviso enigmático sobre uma capela próxima à Grande Catedral, entregando uma Pedra Tonsilar. Este item permite acessar uma área opcional: O Pesadelo da Fronteira.
Mais acima, há um grande prédio com um portão trancado. Ao tentar abrir, um Habitante Afligido o fechará. Dentro do prédio, há um Elixir Azul. Contornando pelo outro lado, há vários canis, e os cães podem atacar se não forem eliminados rapidamente. No outro lado do prédio, uma escada leva ao telhado, onde há Corvos Carniceiros protegendo um cadáver com Traje da Igreja Branca.
Atalho Secreto para Yharnam Central
Seguindo pelo lado esquerdo dos canis, há uma entrada de caverna. Dentro, há um cadáver com Antídotos, essenciais para o que vem a seguir. O local tem água venenosa roxa, que enche rapidamente a barra de veneno lento. Três Gigantes da Catedral sem armas patrulham a caverna, e há Vermes Carnívoros escondidos na água. Para atravessar:
- Corra para a direita da entrada para encontrar um corpo com Sangue Frio Frenético.
- Atravesse para a pequena ilha onde um gigante está descansando e pegue uma Gema de Sangue Suja no túmulo gigante no centro.
- Vá atrás da grande rocha à esquerda para encontrar uma Gema de Sangue Nutritiva.
- Corra para a saída do outro lado da caverna e suba a escada.
Essa escada leva a um cemitério contendo Orvalho de Sangue Frio e um portão que se conecta a Yharnam Central e à Clínica de Iosefka – o primeiro portão trancado que você encontrou no jogo.