Este guia faz parte do nosso detonado de Bloodborne e vamos cobrir a Antiga Yharnam abaixo.
Para acessar Antiga Yharnam, destranque a entrada sob a capela onde encontra Alfred, leia a nota e abra a porta além da lanterna de ponto de controle.
Entrada em Antiga Yharnam
Ao entrar nas ruínas fumegantes, uma voz misteriosa avisará para que você volte. Esse é Djura, um caçador posicionado no topo da torre do relógio à frente. Antes de cruzar a ponte, vire à direita para um balcão, onde um Monstro de Crânios pode aparecer fugindo – mate-o rapidamente para obter um Fragmento de Pedra de Sangue antes que desapareça.
Desça pelas estruturas de madeira até um telhado onde um cadáver contém outro Fragmento de Pedra de Sangue. Continue descendo com cuidado até a entrada do prédio. Aqui, você encontrará seus primeiros Pacientes Bestiais. Eles são rápidos e atacam com garras, podendo aplicar veneno lento se ficarem muito próximos. Após eliminá-los, pegue a Tocha do Caçador no canto do prédio e siga até um beco inferior. O portão aqui está trancado, então suba a escada de volta ao ponto inicial e colete o Orvalho de Sangue Frio no topo da escada.
Avançando pela Ponte
Agora, siga em direção à ponte. Há um corpo com Frascos de Sangue perto da entrada. Ao atravessar, um Paciente Bestial surgirá para atacá-lo. Dois outros estão escondidos na fumaça do outro lado, e um terceiro tenta se passar por estátua ao lado do prédio.
Se for para a esquerda, encontrará uma Paciente Bestial fêmea protegendo um cadáver com Orvalho de Sangue Frio. Já na direita, ao longo da parede do prédio, há um Fragmento de Pedra de Sangue escondido atrás de um canto.
Ao descer as escadas, mais inimigos atacarão. A voz da torre voltará a falar, e logo Djura começará a atirar com sua metralhadora Gatling, tornando essa seção extremamente perigosa.
Ameaça de Djura e Caminhos Alternativos
Você pode seguir dois caminhos:
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Descendo as escadas à direita: Use as ruínas para evitar os disparos. No caminho, enfrentará uma versão mais poderosa dos Pacientes Bestiais, conhecidos como Pacientes Bestiais de Sangue Cinzento, que gritam para alertar outros inimigos e aumentam o dano e o veneno lento deles. Dentro de uma sala segura, encontrará um corpo com Antídotos, essenciais contra o chefe desta área.
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Pela lateral das escadas: Aqui, encontrará uma sala quebrada com inimigos e barris explosivos – Djura pode atirar neles para explodir você. Atravesse rapidamente para a capela em ruínas, onde há Corvos Carniçais protegendo um Fragmento de Pedra de Sangue. Pela lateral direita da capela, um cadáver contém Papel Ígneo, útil contra inimigos bestiais.
Dentro da capela, tome cuidado com os inimigos escondidos. Um Paciente Bestial de Sangue Cinzento irá explodir uma porta ao atacá-lo. Pegue uma Gema de Sangue dentro da sala.
Patrulha de Inimigos e Estratégia Contra o Atirador
Ao sair para o pátio, vários Pacientes Bestiais estarão escondidos na fumaça ou fingindo estar mortos. Atrai-os aos poucos, sem ficar exposto à metralhadora. Se precisar de espaço para se esquivar dos tiros, encoste-se no prédio à esquerda.
Na rampa de madeira que leva à torre do relógio, há um caçador inimigo armado com uma Lâmina de Serra e Bacamarte do Caçador. Ele adotará uma tática de guerrilha, tentando atraí-lo para os disparos de Djura. O ideal é enfrentá-lo perto da rampa, onde poderá contra-atacar quando ele avançar.
Agora, você tem duas opções:
- Subir a escada da torre para enfrentar Djura.
- Seguir pela lateral para coletar itens valiosos e destravar atalhos.
Se decidir lutar contra Djura, esteja ciente de que ele é extremamente forte para essa área. Ele usa um Estaca-Ferrão e um Bacamarte do Caçador, tornando a luta difícil em um espaço apertado. Entretanto, se conseguir empurrá-lo da torre, ele morrerá instantaneamente e você receberá o Distintivo dos Barris de Pólvora, liberando suas armas na loja.
Se preferir evitar a luta, vá para o fundo da praça onde enfrentou o primeiro caçador e desça por um parapeito quebrado. Entre no prédio escuro e tome cuidado com os Pacientes Bestiais emboscando. Um deles é um Paciente de Sangue Cinzento, e seu grito atrairá os inimigos do andar superior. Após matá-los, explore o local para obter Frascos de Sangue, uma Gema de Sangue e uma Lança-Rifle.
Na saída superior desse prédio, encontrará um Conjunto de Traje de Caçador Chamuscado.
Explorando a Catedral Queimada
Ao entrar na catedral, um Paciente Bestial estará em uma plataforma superior. Você pode derrubá-lo com tiros ou subir e atacá-lo diretamente. Tanto pela porta superior quanto pela principal, há acesso às vigas do teto, onde é possível derrubar um lustre incendiando os inimigos abaixo.
Descendo a catedral, encontrará um altar com Sangue Ritual e um Conhecimento do Louco.
Saindo pela lateral, um grande grupo de Corvos Carniçais guarda um Fragmento de Pedra de Sangue. Pegue os Frascos de Sangue perto das estátuas e use a escada para destrancar um atalho para a entrada de Antiga Yharnam.
Agora, avance pelo beco enfumaçado, onde várias emboscadas acontecem. Um Paciente Bestial de Sangue Cinzento pode alertar Bestas da Praga próximas, tornando o combate mais difícil.
Chefe: Besta Sedenta de Sangue
Ao entrar na igreja destruída, a Besta Sedenta de Sangue se erguerá para atacá-lo. Esse chefe é extremamente rápido e ganha novas habilidades durante a luta:
- Fase 1: Ataca com golpes rápidos e garras.
- Fase 2: Passa a emitir veneno lento, aplicando-o caso se aproxime muito.
- Fase 3: Começa a liberar uma explosão venenosa ao se erguer nas patas traseiras.
Dicas para Derrotá-la:
- Use um Bacamarte para interromper seus ataques e aplicar Ataques Viscerais.
- Mantenha distância para evitar a explosão de veneno.
- Use Coquetéis Molotov ou o Lança-chamas para causar dano extra no início da luta.
- Ataque as pernas para tentar derrubá-la e abrir espaço para combos.
- Tenha Antídotos prontos, pois o veneno pode matá-lo rapidamente.
Ao derrotá-la, você receberá o Cálice Pthumeriano, permitindo acesso às Masmas do Cálice. Também haverá Antídotos no corpo atrás do altar.
Agora, você pode:
- Voltar e enfrentar Vicar Amelia (se ainda não o fez).
- Explorar Hemwick Charnel Lane (área opcional).
- Avançar para a Floresta Proibida.
Se optar por avançar para a Floresta Proibida, retorne à Catedral de Oedon e use a senha obtida após derrotar Vicar Amelia para abrir o portão bloqueado.
Com isso, Antiga Yharnam está concluída!