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Yakuza: Like a Dragon – Detonado

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Seja bem-vindo ao nosso Detonado completo de Yakuza: Like a Dragon.

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Ao todo, o jogo possui 15 capítulos na história que contam a primeira aventura de Ichiban.

Abaixo, você confere isso além de guias extras.

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Detondo de Yakuza: Like a Dragon

Detondo de Yakuza: Like a Dragon

Guias extras

Capítulo 1 – Luz e Sombra

Nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon começa no passado, com um drama acontecendo tanto no palco quanto nos bastidores, enquanto seguimos o jovem Masumi Arakawa em 1971. Após um momento trágico, avançamos para a véspera de Ano Novo de 2000, onde Arakawa, agora patriarca de sua própria família sob o Clã Tojo, verifica com seu capitão, Jo Sawashiro, sobre o paradeiro de Ichiban Kasuga. Sawashiro menciona que Ichiban está fora fazendo cobranças.

Agora, assumimos o controle de Ichiban, já em ação. Durante a perseguição a Ushio, você não precisa controlar muito além de usar os comandos na tela para desviar e pular obstáculos. Quando se aproximar o suficiente, Ichiban pegará seu velho amigo.

Está pronto para o novo sistema de combate? Nesta primeira luta, eles começarão de forma simples e guiarão você. Quando você retomar o controle total, basta usar o ataque comum até derrotar Ushio. Depois disso, seu kohai, Mitsu, aparecerá.

Antes de sair, você será abordado por um dos nobres sem-teto de Kamurocho, que informará que Mama Michiyo quer falar com você. O local dela será marcado no Distrito dos Campeões, a leste. Você agora pode explorar Kamurocho no ano 2000. No entanto, com apenas 1500 ienes, não haverá muito o que fazer, nem oportunidades de ganhar dinheiro. Melhor seguir direto para o local marcado. Após Michiyo tropeçar, você terá a opção de “Ajudar” ou “Repreender”. Essas escolhas afetam levemente seus atributos de personalidade, como Gentileza e Paixão.

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Seu próximo objetivo é ir para o Shangri-La, um soapland na Taihei Blvd. Para isso, você precisará de um desentupidor. Vá para o local marcado na Nakamichi Alley, onde encontrará alguns punks. Lute contra eles e será ensinado a usar Habilidades. Use as habilidades para vencer a batalha. Depois disso, vá para a Nakamichi St. e converse com a moça da loja de cigarros. Mitsu aparecerá para informá-lo sobre uma nova cobrança no Parque Público 3. Lá, você enfrentará Hiratsuka, um cliente difícil, mas alguns Tenacious Fists o derrubarão.

Com isso resolvido, você receberá uma ligação para ver Masato Arakawa, filho do Patriarca Arakawa. Vá até o táxi marcado. Esta noite, você levará o “jovem mestre” para sair com sua namorada, uma hostess de um clube de cabaré. Quando for procurá-la, você pode falar com os outros, mas ela estará no último estande à esquerda, com cabelo castanho-avermelhado e vestido branco. Um momento tenso se desenvolve com um cliente dela, um membro da Polícia de Tóquio, mas a situação é resolvida e a noite continua.

Após a festa, você estará no portão da Tenkaichi St.. Vá ao norte até a Praça do Teatro para encontrar Mitsu. Existem alguns “punks” nas ruas, mas não vale a pena lutar com eles agora. Converse com Mitsu e diga que está pronto para voltar ao escritório.

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Depois de outra cena tensa, o próprio Arakawa pede para você jantar e dar uma volta com ele. Ele conta a história de sua falecida esposa e o nascimento de seu filho. Depois disso, você deverá encontrar Pato Laqueado de Pequim. Vá até o marcador na Praça do Teatro para descobrir que está sem sorte. Aqui, você aprenderá mais sobre a história de Ichiban.

Com esse longo passado estabelecido, estamos de volta à Praça do Teatro, onde você enfrentará dois punks que estão incomodando uma mulher. A batalha é simples, então derrube-os. Você começará o ano novo e acordará no dia seguinte.

Arakawa o chama ao escritório e pede que você seja discreto. No caminho, você será atacado por quatro membros da Família Sakaki. Um será mais forte, então use ataques comuns nos outros três para facilitar a luta.

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Ao chegar ao escritório, Arakawa lhe dá uma ordem: assumir a culpa por Sawashiro, que matou um homem na noite anterior. Ichiban, claro, aceita de bom grado, como forma de retribuir sua dívida com Arakawa. Vá ao Akaushimaru para sua última refeição. Este é o fim do capítulo, com Ichiban se entregando à polícia, sendo condenado por assassinato e sentenciado à prisão.

Com isso, se encerra o capítulo 1 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 2 – Um Reencontro Sangrento

Dezoito longos anos se passam para Ichiban. Após uma briga na prisão que estendeu sua sentença, ele finalmente vê o mundo livre no início de 2019. Com 42 anos, ele sai da prisão e encontra apenas um ex-detetive da Polícia de Kanagawa, chamado Koichi Adachi, esperando por ele. Adachi diz que vai seguir Ichiban de perto. Após um corte de cabelo, Ichiban decide ir ao cemitério para prestar suas homenagens ao homem que ele “matou”. Lá, ele avista Arakawa com um grupo maior. Ao se aproximar, ele é impedido por dois yakuza, o que leva a uma batalha simples.

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Dando sequência ao nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon, Ichiban descobre a verdade com o detetive: Arakawa não faz mais parte do Clã Tojo, ele agora é capitão da facção rival Aliança Omi. O Clã Tojo foi expulso de Kamurocho pelos esforços da polícia, e a Omi assumiu o controle. Ichiban se recusa a acreditar nisso e corre para Kamurocho por conta própria.

Bem-vindo a Kamurocho em 2019. Infelizmente, não há muito o que Ichiban possa fazer na cidade no momento. Pequenos bandidos patrulham as ruas, mas não há muito dinheiro a ser ganho com eles, então é melhor seguir para o escritório. Quando você chegar lá, encontrará o local limpo. Em seguida, vá à loja de cigarros para pedir ajuda à velha senhora, mas ela não estará lá. Felizmente, um homem de família aparece e ajuda Ichiban a seguir uma pista. Tenha paciência, estamos quase superando essa negação teimosa. Derrote os yakuza (mais uma luta simples) e você encontrará Michiyo, que o direcionará ao Parque Infantil para encontrar Ushio, o mesmo cara que você derrubou no início do jogo.

Vá até o local marcado no noroeste para encontrar Ushio sendo assediado por alguns membros da Omi. Derrote-os para salvar a câmera dele, e ele contará tudo sobre o que aconteceu com a família Arakawa. O assunto do Shangri-La será mencionado, então siga para lá. Você encontrará seu amigo detetive, que explicará o que ele quer que você faça. O plano é entrar em contato com Arakawa para atingir o comissário de polícia, Horinouchi (lembra dele?). Adachi pede que você o encontre na Praça do Teatro naquela noite.

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A noite cairá automaticamente, então siga de volta para a Praça do Teatro. Enquanto espera, você testemunhará uma cena com um sujeito elegante chamado Nick Ogata. Ajude-o derrotando os dois punks da Omi que o ameaçam e lembre-se dele para mais tarde. Adachi aparecerá logo depois perguntando se você está pronto para seguir em frente. Diga que sim, e você irá para os esgotos. Adachi oficialmente se junta ao seu grupo neste momento.

Bem-vindo ao seu primeiro… “calabouço”. Aqui, você encontrará alguns inimigos, como Bug Bombs, Newbie Yakuza e Unboxers. Use suas habilidades para derrotá-los conforme avança. No final, você encontrará pontos de restauração e de salvamento. Use-os antes de prosseguir.

No nível do Complexo de Escritórios, você enfrentará três Seguranças. Use suas habilidades, pois eles são problemáticos. Explore a área para encontrar um Half-Eaten Bento e um Staminan Light. No corredor da escada, há uma Stretched Shirt, que pode ser equipada como uma peça de armadura.

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Ao sair do corredor, você lutará contra dois membros da Aliança Omi. Eles não são difíceis. No telhado, antes de pular para o leste, vá até o canto sudoeste para encontrar uma Mysterious Leaf. Ao atravessar, você enfrentará quatro membros da Omi. Derrote os mais fracos primeiro e depois lide com o mais forte. Após a luta, Adachi ganhará tempo enfrentando a polícia para você.

No restaurante Heian Tower, cure-se no ponto de restauração e colete itens como Binding e French Fries. Na próxima sala, derrote mais dois inimigos da Omi e colete itens como Astringent Gauze, Staminan Light e uma Granada de Mão. Continue para o próximo local.

Agora você enfrenta o Capitão Sawashiro. Ele é resistente, então gaste todo seu MP. Use itens de ataque, como Hardballs, se necessário. Quando ele brilhar e preparar um grande ataque, use o comando Defender para reduzir o dano. Não hesite em usar ataques normais perto de mesas ou cadeiras, já que Ichiban os usará para causar mais dano.

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Após derrotar Sawashiro, Ichiban entra no restaurante e se depara com Arakawa, que o recebe com uma pistola apontada para ele. O capítulo 2 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon termina aqui.

Capítulo 3 – A Cidade no Fundo do Poço

Ichiban acorda três dias depois, em Ijincho, um bairro de Yokohama. Lá, ele conhece Yu Nanba, o homem que o salvou, um morador de rua que costumava ser enfermeiro. Resumindo, Ichiban precisa ganhar seu sustento ali. Você aprenderá como “caçar tesouros”, basicamente procurando por restos de sucata.

A primeira coisa a fazer é voltar ao acampamento dos sem-teto e usar a Caixa de Itens para recuperar todos os seus itens, que foram removidos enquanto você estava no lixo. Agora, vá aos locais marcados para procurar nas máquinas de venda automática. Você conseguirá um total de 55 ienes! Também pode encontrar o jogador de Shogi local nesta área. Os pontos que você ganhar no Shogi podem ser usados para impulsos iniciais, se desejar.

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Na manhã seguinte, Nanba o levará para sua próxima aventura em busca de dinheiro e também para sua primeira Substory: bem-vindo ao Can Quest. Há mais do que parece nessa atividade, e o jogo irá guiá-lo na sua primeira rodada, então fique atento.

Naquela noite, você voltará ao acampamento. Eventualmente, alguns mafiosos chineses aparecerão. Você terá que lutar contra Zheng e seu capanga, com Nanba ao seu lado. Ele é mais um suporte do que um lutador, mas pode causar um pouco de dano. Derrote o capanga primeiro e depois concentre tudo em Zheng.

Após a luta, Nanba explicará sobre os Três de Ijin, as três gangues que dominam o território na cidade: os Liumang chineses, os Geomijul coreanos e o Clã Seiryu japonês. Ichiban também encontra uma nota falsificada misteriosa em seu bolso, adicionando mais mistério à sua situação. Ichiban decide procurar um trabalho real para sair da sarjeta, e Nanba resolve acompanhá-lo, juntando-se oficialmente ao seu grupo.

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Dando sequência ao nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon, agora você tem acesso ao Distrito Comercial, mas infelizmente ainda não há muito a fazer além de coletar latas. Eu sugiro que faça isso, já que você pode trocar os pontos que ganhar por equipamentos de baixo nível. Quando estiver pronto, vá até o local marcado: o Hello Work, um escritório de empregos. Após não conseguir nada lá, nossa dupla é abordada pelo diretor do escritório com uma oferta de trabalho em um bar da cidade. Parece uma boa oportunidade, então eles aceitam.

Ao sair, a noite já caiu. Agora você pode explorar toda a parte sul de Ijincho, mas tome cuidado. Cada distrito tem um “nível de ameaça” que você pode ver perto do minimapa. Nesse momento, você não quer se aventurar em áreas acima do nível de ameaça 1. Os inimigos no Distrito Comercial têm nível 7, enquanto os de outras áreas próximas podem chegar ao nível 13, o que pode ser bastante difícil de enfrentar neste estágio.

Algumas Substories aparecerão no mapa como balões de fala brancos. A partir de agora, sempre fique de olho no mapa para ver quando novas aparecerem, pois elas podem te dar bons itens e batalhas.

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Seu destino é ao noroeste, no Distrito dos Bares. Você pode ir direto ao norte a partir do Distrito Comercial ou atravessar o rio e seguir para o norte a partir de lá. Observe a Hustle Boutique nesta área. Ela vende a próxima etapa de equipamentos protetores. Não precisa gastar muito agora, mas lembre-se de que a loja está disponível.

Quando você chegar ao Harbor Light, receberá as informações sobre o trabalho de Hamako. Basicamente, você está ali para proteger o bar contra os Geomijul. Logo no início da noite, o atacante aparecerá. Derrote-o (ele é nível 9) e você ganhará uma Chave Esqueleto de Cofre de Prata, que permite abrir qualquer cofre de prata no jogo. Você também receberá seu pagamento pelo trabalho, que é de 2500 ienes para cada um. Hamako pedirá sua ajuda para outro trabalho, então volte para o acampamento para passar a noite.

Na manhã seguinte, vá até a residência de Hamako a oeste. Você ajudará a limpar o “restaurante” dela e também verá o movimento conhecido como Bleach Japan pela primeira vez. Após o protesto, alguns capangas aparecerão. São seis inimigos, mas de nível 8, então não deve ser muito difícil se você focar em derrotá-los um por um. Hamako fica tão feliz com o seu trabalho que oferece a você um lugar para morar em seu bordel. Parece que as coisas estão finalmente começando a melhorar para Ichiban! Com isso, encerramos o capítulo 3 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon

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Capítulo 4 – O Dragão de Yokohama

Não só você agora tem uma base, mas Adachi está de volta, se juntando novamente ao seu grupo, ainda determinado a derrubar o Comissário Horinouchi. Infelizmente, ele está tão desempregado e sem dinheiro quanto você, então é hora de todos vocês irem ao Hello Work. Neste ponto, com três membros no grupo, fica mais fácil explorar a parte sul de Ijincho.

No caminho, as coisas ficam mais engraçadas. Ichiban pega um taco cravado no chão e o usa para derrotar alguns “monstros” transformados. Você enfrentará um grande inimigo de nível 10 e alguns menores de nível 9. Elimine os pequenos antes do grande e não tenha medo de usar MP, pois há uma recuperação logo à frente. Após a batalha, o trabalho de Ichiban mudará para “Herói”, algo que fará mais sentido no próximo capítulo. Algumas Substories aparecerão, que você pode explorar ou seguir direto para o Hello Work.

Do lado de fora, um trio de malfeitores reconhece Adachi e você terá que lutar contra eles. Seus níveis variam entre 10 e 11. Após lidar com eles, entre no escritório, onde o diretor o colocará para trabalhar no Otohime Land, um soapland no Distrito da Luz Vermelha. Quando você se aproximar, será atacado por um “Degenerado”, uma luta simples, apesar de ele resistir a ataques de tipo Strike. Após derrotá-lo, você conhecerá o Sujimon Sensei, que lhe dá a capacidade de registrar dados dos inimigos. Depois de praticar com os monstrinhos dele, você adicionará esses inimigos ao seu Sujidex, além de quaisquer chefes de Substories que não poderá enfrentar novamente.

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Agora, retorne ao Otohime Land para dar sequência ao nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon. Depois de conhecer o chefe, Nanba e Adachi ficam relutantes em continuar, mas Ichiban decide ajudar. Assim que eles saem, o grupo Bleach Japan aparece para protestar. Após Kasuga afastá-los, você receberá a tarefa de encontrar Nanoha, a principal funcionária do soapland, que tem faltado ao trabalho. Vá até o Pocket Café, onde descobrirá que ela está entregando dinheiro em nome de seu pai. Ao falar com ela, você esbarra em alguns inimigos de nível 10. Derrote-os, mas perceberá que perdeu Nanoha de vista. Siga o homem com quem ela estava falando até o Sunlight Castle, uma residência de idosos que parece um pouco suspeita.

Agora que você está no extremo norte de Ijincho, você tem acesso completo à cidade. Algumas novas Substories estarão disponíveis, e você pode explorar as lojas dessa área, mas tome cuidado, pois alguns inimigos podem estar acima do nível 20.

Retorne ao Otohime Land (pegue um táxi se preferir) e uma Substory com Gary “Buster” Holmes será ativada. Ele é o primeiro dos Poundmates, essencialmente invocações que podem causar grandes danos aos inimigos. Continue para dentro do Otohime Land, onde você descobrirá pela internet que o Sunlight Castle é extremamente caro e está explorando Nanoha. Kasuga decide trabalhar lá para tirar o pai de Nanoha.

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No Hello Work, você consegue um trabalho temporário no Sunlight Castle. Após um dia difícil, você descobre o que está acontecendo no Excellent Area, o andar mais caro do local, e não é nada bonito. Você volta ao Otohime Land para planejar o resgate do pai de Nanoha.

Mas antes, Adachi quer relaxar com uma bebida. Vá até o Survive, seu novo ponto de encontro. Lá, você pode ouvir CDs, rever conversas do grupo, cozinhar com ingredientes ou até mesmo plantar flores. Converse com Iroha e o bartender, depois aprofunde sua relação com Adachi em uma Drink Link.

No dia seguinte, volte ao Sunlight Castle e continue seu plano. Você enfrentará quatro guardas de segurança (nível 10) e, depois, o diretor da instalação, Totsuka, com dois capangas (nível 10-11). Eles são fracos contra golpes contundentes e fogo, então use o Nanba para atacá-los. Após derrotá-los, você ameaça expor a instalação ao Clã Seiryu, e Totsuka o leva ao chefe do clã. Ao aceitar ir, você enfrentará Totsuka novamente, agora com um martelo e outros quatro inimigos (nível 13-14). Totsuka ainda é fraco contra ataques contundentes, mas os outros resistem a eles. Após vencer, você ganha um Anel de Saúde e pode explorar a sala para pegar alguns itens.

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Saindo dali, você chega a uma área externa com cogumelos misteriosos e chumbo impuro. Entre na porta branca e lute contra três inimigos de nível 13. Aida tem uma arma de choque que pode paralisar, então tome cuidado. Ele é fraco contra golpes contundentes, então foque nele. Após derrotá-los, você entra em um calabouço e segue o mapa até o canto sudeste do 3º andar, onde enfrentará Kasayama, um oponente com muita vida, mas sem resistências específicas. Use “Guard” para se proteger de seu ataque “Fierce Charge”. Após derrotá-lo, siga para o 2º andar e enfrente Kikugawa, que é fraco contra fogo. Ele deixará uma chave ao ser derrotado.

Ao explorar o castelo, você encontrará mais itens e descobrirá uma passagem secreta no 3º andar. Lá, enfrentará os três chefes novamente, mas desta vez juntos. Aida deve ser eliminado primeiro, depois Kikugawa, e por fim Kasayama. Após derrotá-los, o chefe do Clã Seiryu, Ryuhei Hoshino, chega e resolve a situação. Nanoha consegue levar seu pai para casa, e ela não precisará mais trabalhar no soapland. Porém, ao voltar ao Otohime Land, algo inesperado acontece…

Com isso, se encerra o capítulo 4 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

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Capítulo 5 – O Homem de Liumang

Após a reviravolta em Otohime Land, o grupo é apresentado a Saeko Mukoda, irmã de Nanoha. Ela trabalhava em um bar que também pertencia a Nonomiya e acredita que a morte dele não foi suicídio. Ela estava ao telefone com ele pouco antes de sua morte e ouviu sinais de luta. Além disso, Saeko suspeita que a morte de Nonomiya esteja ligada ao chefe dos Liumang, conhecido como Mabuchi. Com isso, Kasuga e o grupo decidem ajudar Saeko, que se junta à equipe.

Dando sequência ao nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon, o grupo decide investigar o Restaurant Row, que é considerado o “Chinatown real” de Ijincho. Antes de ir, equipe Saeko com itens da loja Love Magic, pois ela terá o papel de uma maga no grupo. Depois de equipá-la, siga para o local marcado.

No caminho, você encontrará uma Substory inevitável. Enfrente três bandidos e, em seguida, um “herói de meio-período” aparecerá. Apesar de ter muita vida, ele não é muito complicado. Após derrotá-lo, você desbloqueará a função Part-time Hero no seu telefone, permitindo que você complete listas de missões e ganhe recompensas.

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Ao chegar ao Restaurant Row, o grupo começa a perguntar aos locais sobre os Liumang. Após falar com três pessoas, alguns capangas dos Liumang aparecem para enfrentá-los. Eles são de nível 14, então derrote-os individualmente.

Com a luta vencida, Kasuga tem a ideia de procurar Zheng, o mesmo cara que ameaçou o acampamento de mendigos no capítulo 3. Zheng convenientemente aparece, então siga-o até o prédio. Você será parado na porta, mas Saeko sugere conseguir um emprego lá para que ela possa infiltrar o grupo. Ela sai temporariamente da equipe.

Enquanto isso, Adachi sugere procurar um lugar para melhorar o equipamento. Vá ao local marcado no Distrito da Luz Vermelha, onde encontrará a Romance Workshop, que permite criar e aprimorar equipamentos. Veja o que você pode melhorar para o grupo, mas talvez ainda não tenha dinheiro suficiente para investir na oficina.

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Após um tempo, Saeko liga informando que conseguiu entrar no bar chinês. Volte para lá e entre. Você encontrará Zheng e o atacará. Ele tem três capangas, todos de nível 14. Não ataque Zheng diretamente quando ele estiver em postura defensiva, pois ele contra-ataca.

Após a luta, vocês terão uma conversa, mas Zheng não sabe muito sobre Mabuchi, embora mencione a Yokohama Trading, uma empresa que pode estar envolvida. Quando você sair, haverá muitos capangas na área. Evite-os indo para o norte e oeste até Isezaki Road e retorne ao Otohime Land.

Na manhã seguinte, o grupo vai ao Hello Work, onde recebe a tarefa de trabalhar na Yokohama Trading, empresa de Mabuchi. Agora, você também desbloqueia a habilidade de mudar de emprego para seus personagens. Lembre-se de que os trabalhos femininos e masculinos são diferentes e as mudanças de emprego podem diminuir seus status temporariamente, já que cada trabalho começa no nível 1.

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Dica: Mude Kasuga para a classe Foreman o mais rápido possível para desbloquear a habilidade Demolish, que permite destruir paredes bloqueadas por toda a cidade, desbloqueando novos itens e áreas.

Depois de explorar um pouco e ajustar os empregos do grupo, vá ao local marcado para pegar o trem até a Yokohama Trading. Durante o turno de trabalho, você perceberá que alguns pagamentos estão sendo feitos com notas falsas, revelando um esquema maior. À noite, o grupo retorna ao Otohime Land, mas é interrompido por mais manifestantes do Bleach Japan. Enfrente seis membros de nível 14 e, em seguida, outros três liderados por Kume, que é fraco contra golpes contundentes e ataques de gelo.

Com isso resolvido, a noite cai e você conhece Eri Kimataki, presidente da Ichiban Confections, que pede ajuda para administrar a empresa. Após aceitar, você aprenderá sobre gerenciamento de negócios. Quando terminar, você pode seguir para o próximo dia de trabalho na Yokohama Trading. Lá, Saeko tentará entregar uma nota falsa para obter informações.

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Neste ponto, você pode se dedicar ao gerenciamento de negócios para recrutar Eri Kamataki como membro secreto do grupo. Ela pode se tornar uma parte valiosa da equipe, então vale a pena avançar nesse sistema.

Finalmente, siga para a Jinnai Station, onde será avisado que o nível recomendado é 15. Apesar do plano cuidadosamente elaborado, as coisas dão errado rapidamente. Sua primeira batalha será contra seis inimigos de nível 17, seguida por mais três, incluindo o capataz da empresa. Após a luta, o grupo efetivamente desmantela a operação de Mabuchi, encerrando o capítulo 5 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 6 – Ignição

O plano poderia ter dado mais certo, mas pelo menos você encontrou Mabuchi. Escolha todas as opções de diálogo apresentadas. Eventualmente, você será ajudado por um benfeitor misterioso. Kasuga agora terá que lutar contra três inimigos sozinho e será resetado para seu trabalho de Freelancer. Os capangas caem facilmente, então derrote-os primeiro e depois concentre-se no capataz por último.

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Você recupera todos os seus itens e empregos, exceto o sinal de seu Smartphone, então, por enquanto, sem Poundmates ou consulta ao Sujidex no nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon. Vasculhe a área e encontrará uma Aranha em um canto e um Cofre de Prata com um Slapjack em outro. As maletas próximas ao ponto de recuperação contêm dois Staminan X. Siga até a tampa de bueiro no final e desça para o próximo calabouço:

Seção B1F

A primeira seção não tem muitas surpresas. No final, você entrará em uma sala de ponto de controle. Verificar o cofre nesta sala leva a uma luta contra um inimigo “Shaman”. Embora não seja obrigatório, vale a pena enfrentá-lo, pois ele oferece um troféu e não é muito difícil. Além disso, há cura disponível ali mesmo. Cure-se, salve o jogo e prepare seus itens antes de seguir em frente.

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Seção B2F

Aqui haverá mais algumas lutas contra mini chefes. Continue até a saída e você chegará à seção B3F.

Seção B3F

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Essa seção é uma única sala. Após a luta, você encontrará alguns itens espalhados: dois pacotes de Lixo, um Pano Rasgado, um Ferro Sujo e uma Pérola. Suba as escadas para a próxima área.

Chefe: Escavadeira

Na última área, cure-se e salve antes de prosseguir. Aqui você enfrentará o chefe Escavadeira. Sim, você vai lutar contra uma máquina de construção! Use ataques que alteram status para obter vantagem e certifique-se de manter a vida alta. A Escavadeira é fraca contra ataques elétricos, mas se não tiver, pode usar ataques com lâminas. Quando a vida da Escavadeira cair pela metade, o capataz sairá da máquina e você o enfrentará normalmente. Após derrotá-lo, você receberá um Pé de Cabra como recompensa, além de um Flipper de Madeira e uma Bolsa de Maquiagem nos cofres. Suba a escada para sair.

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Agora que estão livres, fica claro que o objetivo de tudo isso era provocar uma guerra entre as gangues em Yokohama. Kasuga, sendo o herói que é, quer impedir a guerra e decide enfrentar o Capitão Takabe dos Seiryu no Restaurant Row.

Não há pressa para chegar lá, então aproveite para fazer suas atividades normais. Porém, não haverá novas Substories disponíveis por enquanto. Vale notar que há Crestas do Clã Tojo espalhadas pela cidade, que podem ser trocadas com um comerciante no lobby do hotel na Avenida Hamakita.

Quando estiver pronto, siga para o local marcado. No caminho, haverá muitos inimigos nas ruas. Derrote-os e continue em direção às escadas que estavam bloqueadas anteriormente. Suba e prepare-se para lutar contra inimigos de nível 18-20. Esta área funciona como um mini-calabouço, então siga em frente derrotando os inimigos.

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Durante o trajeto, você encontrará itens como Alho e Arroz Pegajoso Chinês na primeira sala de luta. Na segunda área de luta no andar de baixo, você encontrará um Pão Cozido Artesanal, Pimenta Picante, Pele Rústica e, em um Cofre de Prata, um Batedor Profissional.

Finalmente, você alcança Takabe. Kasuga tenta explicar a situação e impedir a guerra, mas Takabe lembra que o recente ataque aos homens dele não é algo fácil de perdoar. Isso leva a uma batalha decisiva.

Chefe: Mamoru Takabe

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Mamoru Takabe está no nível 19 e tem cinco capangas de níveis mais baixos com ele. Como de costume em lutas de chefes, concentre-se em derrotar os capangas primeiro para facilitar a luta. Takabe usa uma espada como principal forma de ataque. Ao derrotá-lo, você recebe um par de Brincos Simples como recompensa e encerra o capítulo 6 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 7 – A Teia da Aranha

Fomos apresentados a Zhao, o chefe dos Liumang. Ele não está convencido sobre os pedidos de Kasuga para não começar uma guerra. Para convencê-lo de que Mabuchi está tentando traí-lo, Zhao encarrega Kasuga de encontrar os Geomijul, o grupo que controla todas as informações confiáveis.

Vale destacar que agora você pode acessar Substories novamente, e várias novas histórias paralelas apareceram, então não deixe de conferir este guia além do nosso nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon. Em Restaurant Row, você pode visitar a loja Zhou Long Distribution para adquirir novos equipamentos, embora os itens disponíveis em Yun’s Foods sejam superiores.

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Além disso, agora você pode voltar ao Subsolo de Yokohama a qualquer momento. Este é o primeiro calabouço propriamente dito do jogo, onde você encontrará inimigos mais fortes e muitos itens. Se estiver preparado, é uma boa fonte de experiência. Recomenda-se estar pelo menos no Nível 20 antes de tentar, e é útil levar uma arma do tipo elétrico.

Seu próximo destino é em Koreatown, onde você encontrará uma mulher que parece saber bastante. Ela leva você a um complexo de apartamentos, onde uma armadilha te espera. Você enfrentará cinco lutadores Geomijul de níveis 18 a 21, seguidos por mais quatro inimigos.

Procure na sala e você encontrará uma Faca de Arremesso, Vidro Temperado, um Cogumelo Misterioso e um Staminan X. Suba as escadas para o próximo nível e, na varanda, enfrente mais quatro inimigos. Há vários itens aqui, incluindo um Toughness Z, uma Granada de Mão e algumas Caneleiras de Metal em um cofre. Continue subindo as escadas para encontrar um Tecido de Alta Qualidade e uma Água Guardião.

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Mais adiante, você terá que atravessar uma rua por fios suspensos. Do outro lado, Kasuga sentirá que está sendo observado. Aqui, você terá que encontrar seis Geomijul escondidos, usando o modo de visão em primeira pessoa:

  1. Olhe para cima e à esquerda de onde você começa para ver um escondido atrás de uma esquina.
  2. Olhe para o edifício à direita e encontrará um na janela do andar superior.
  3. Olhando para o mesmo edifício, mais para trás, há outro escondido em uma janela.
  4. À direita do anterior, pendurado em um fio.
  5. No nível do chão, atrás de um barril em chamas.
  6. À direita dos carretéis de cabos, espiando ao redor da esquina.

Depois de encontrá-los todos, você lutará contra os seis Geomijul. Explore a área para encontrar um Kit de Primeiros Socorros, Couro de Alta Qualidade e um Martelo de Aço em um cofre. Continue subindo as escadas, enfrentando mais inimigos. Há também um Tauriner + e dois cofres contendo um Chapéu de Pirata e um Protetor. Continue subindo até voltar para o lado inicial da rua.

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Nesta área, você encontrará um Escudo à Prova de Balas e outros itens como Alumínio Brilhante e Kimchi de Alta Qualidade. Ao subir mais escadas, você encontrará um Kit de Primeiros Socorros antes de entrar na próxima porta.

Lá dentro, você encontrará Joon-gi Han, o homem que o ajudou a escapar das garras de Mabuchi. Ele explica o papel dos Geomijul dentro dos Ijin Three: controle de informações e mediação entre os dois grandes poderes. Ele também apresenta provas concretas de que Mabuchi foi o responsável pela morte de Nonomiya. Além disso, ele apresenta a verdadeira líder dos Geomijul: Seong-hui, a mulher que você conheceu antes. Muitas revelações sobre as operações em Ijincho são feitas, incluindo algumas informações importantes sobre um de seus companheiros.

Chefe: Joon-gi Han

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Você enfrentará Joon-gi Han (Nível 23) como chefe. Nanba está incapacitado, então você lutará com três membros do grupo ou com Eri, se a tiver treinado. Se você tiver se preparado adequadamente, não deve ter grandes problemas. Han é fraco contra ataques de Fogo, então aproveite essa fraqueza. Derrotá-lo garantirá a Cane Blade.

Ao sair, você enfrentará mais três grupos de inimigos Geomijul. Isso será um desafio apenas se a luta contra Han o deixou muito desgastado.

Agora que você está fora do esconderijo, Nanba deixará temporariamente o grupo. Sua próxima missão é encontrá-lo, e Kasuga decide começar pelo Acampamento de Desabrigados, onde ele viveu por seis meses.

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No acampamento, você encontrará algumas pistas sobre o passado de Nanba, mas não muitas respostas. Sem novas informações, o tempo se esgota até a reunião com Seong-hui. Vá até a Torre Heian em Chinatown para encerrar o capítulo 7 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 8 – Bleached Black

Os três líderes dos Ijin Three e seu grupo de azarados estão juntos em uma sala. O que poderia dar errado? Descobre-se que o equilíbrio que esses três mantêm é crucial para a sobrevivência da cidade, e a corrupção vai além deles. Mesmo Kasuga se beneficiou da existência deles, pois encontrou um refúgio seguro contra a Omi Alliance. Hoshino pede a Kasuga que encontre Nanba, pois ele já está sendo caçado por assassinos dos Liumang. Han sugere que Nanba possa ter procurado refúgio com o grupo Bleach Japan.

No momento, as Substories estão desativadas, então não há necessidade de explorar, logo, vamos dar sequência ao nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon. Dirija-se ao prédio marcado no noroeste, onde você enfrentará um ex-oficial dos Geomijul (Nível 24) que está em busca de vingança. Felizmente, ele não é tão difícil se você sobreviveu ao confronto no esconderijo dos Geomijul. Entre no prédio, e lá está Nanba! Você também encontrará Kume e o diretor de Bleach Japan, Ogasawara, junto com Mabuchi, complicando ainda mais a situação.

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Primeiro, você enfrentará quatro capangas (Níveis 23-24). Aproveitar os objetos na sala facilitará a luta. Após derrotá-los, enfrentará Mabuchi em pessoa (Nível 25). Ele é fraco contra ataques de Lâmina, Gelo e Elétrico. Quando sua HP estiver baixa, ele ativará o Heat, que aumenta o poder de ataque. Para lidar com ele, use golpes em que ele é fraco ou coloque-se em Guarda. Derrotar Mabuchi renderá a você uma Cota de Malha.

Depois da batalha, vá para a parte de trás do escritório e examine as fotos na parede. Você aprenderá algo novo sobre as conexões de Bleach Japan e terá uma revelação considerável. Assim acaba o capítulo 8 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 9 – House of Cards

Um novo jogador entra em cena: Ryo Aoki, o governador do Japão, que é idêntico ao supostamente falecido Masato Arakawa. De repente, as peças começam a se encaixar: como o governo e a Omi Alliance conseguiram expulsar o Tojo Clan de Kamurocho. Além disso, parece que o próximo alvo, entre o governo e a Omi, é desmantelar os Ijin Three de dentro para fora, aproveitando-se dos subordinados insatisfeitos.

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Na manhã seguinte, é o dia em que a Omi Alliance supostamente vai “invadir”. Ao sair, Hamako liga pedindo que você fique longe da loja dela, pois Totsuka, do Seiryu Clan, está à sua procura. Isso significa que, obviamente, você deve ir direto para lá.

Antes de prosseguir no nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon, várias Substories e missões de SOS Rescue foram liberadas. Se ainda não completou, este é um bom momento para terminar a gestão dos negócios, obtendo ótimos funcionários nas substories, embora ainda seja opcional.

Na loja de Hamako, você enfrentará Totsuka novamente. Ele está no Nível 25 e seus quatro capangas no Nível 24. Ele ainda é fraco contra ataques de Contusão e Fogo, então aproveite para atacá-lo. Ao vencer, você ganhará os Dados da Fortuna.

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Depois de derrotar Totsuka, Zhao liga pedindo que você vá até o esconderijo dos Geomijul, pois muitos membros de Bleach Japan estão marchando em direção ao local, mas na verdade são Omi disfarçados. Taxis e outros meios estão desativados, então vá até o lado oeste de Koreatown.

Agora você enfrentará Kume. Ele está no Nível 25, junto com seus aliados da Omi no Nível 24. Kume é fraco contra ataques de Contusão, tornando a luta simples. Você receberá um Bracelete de Fluorita ao vencer. Todos pegam placas para se misturarem à multidão e você terá uma pausa rápida, se precisar.

Durante a infiltração, você será descoberto e enfrentará um inimigo de Nível 26 e quatro inimigos de Nível 25. Depois, enfrentará a Guindaste de Demolição Pesada, semelhante à luta contra o Escavador. Ataques Elétricos são eficazes, e ataques de Contusão também ajudam. Quando a bola de demolição estiver prestes a atacar, entre em Guarda para evitar danos massivos. O contato com a bola pode causar Atordoamento, então esteja pronto para curar seu grupo. Quando a saúde da máquina estiver pela metade, Ishioda será expulso do guindaste e você terá a chance de atacá-lo diretamente. A vitória lhe dará um par de Luvas de Trabalho.

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Após a batalha, Joon-gi Han entra em contato, oferecendo um presente. Vá até o Eomeoni’s Vow, onde ele mostrará uma entrada para o território dos Geomijul. Seu novo objetivo é ganhar tempo enquanto Seong-hui e os outros destroem as evidências de sua participação na falsificação. Utilize a Caixa de Itens se precisar antes de prosseguir.

O grupo de invasão da Omi inclui Ishioda e Nanba, e você terá que enfrentá-los (Nível 27) com dois extras (Nível 25). Priorize os extras, pois eles chamarão reforços. Nanba usa ataques como Hálito Rançoso e Hálito Piro, sendo fraco contra Gelo. Ishioda será o mais difícil, com ataques de Tiro dolorosos e uma alta chance de Contra-ataque. Use ataques elementais fortes contra ele. A vitória lhe concede uma Bandana de Paixão e encerra o capítulo 9 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 10 – Justiça Temperada por Misericórdia

Após sequestrar o líder da Bleach Japan, Ogasawara, o grupo de Kasuga tem a oportunidade de interrogá-lo para extrair informações. Não há muito o que explorar nesta primeira parte, já que a conversa é o foco principal. Durante os intervalos da conversa, Omi punks aparecem, e você enfrenta cinco deles (um de Nível 28 e quatro de Nível 27).

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Depois da luta, é decidido ajudar Zhao, que está enfrentando uma tentativa de golpe. Joon-gi Han junta-se oficialmente ao grupo, mas apesar de reconciliar-se com Nanba, ele ficará fora por um tempo.

Agora, com um novo membro no grupo é hora de prosseguir no nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon, é um bom momento para passar pelas lojas de armas e o Romance Workshop para equipar Han com algo decente.

Siga para Restaurant Row para ajudar Zhao. Primeiro, você enfrentará seis membros do Liumang (Nível 27) e, em seguida, Zheng (Nível 29) com dois aliados (Nível 27). Após a vitória, você receberá Brincos de Designer. Indo mais fundo na Restaurant Row, você enfrentará quatro inimigos (Níveis 28-29) e, mais à frente, outros três. Quando chegar ao restaurante, mais três inimigos (Níveis 29-30) esperam por você.

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Fora do restaurante, há duas caixas: uma com Tauriner e outra com um Kit de Primeiros Socorros Premium. Ao entrar, você enfrentará mais cinco Liumang, e esta área será um mini-dungeon. No primeiro andar, você encontrará itens como Castanhas Assadas, Gelatina de Amêndoas, Remédio Restaurativo e um Toughness ZZ. No segundo andar, há um cofre com um Capacete Tático. No terceiro andar, colete Pomada para Queimaduras e Gaze Adstringente. Na cozinha, após derrotar quatro chefs, você encontrará Pão de Barbatana de Tubarão, Alho, Batata, Cebola, Pimenta e um Spray de Nitrogênio Líquido.

No freezer dos fundos, procure por Plástico Resistente, Pedra Misteriosa, Couro de Grão Inteiro e Luvas de Ferro no cofre. Suba as escadas para encontrar uma Pudim de Manga e continue subindo para encontrar uma Mantis Dourada e alguns Desintoxicantes Chineses. No topo, colete um Tauriner ++, e, nos cofres, Botas Táticas e Sandálias Mágicas. Continue subindo até encontrar um Cofre com um Vest Tático.

Prepare-se, pois logo você enfrentará o Gerente do Restaurante (Nível 30) seguido por um Tigre Feroz (Nível 31). O Tigre é fraco contra Fogo e Balas, então Han será útil nesta luta, assim como alguém com o trabalho de Dealer. A vitória lhe dará um Cinto de Tigre. Não se esqueça de pegar o Minério de Rubi Bruto antes de sair.

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Após essas lutas, você enfrentará Akira Mabuchi (Nível 31) e seus capangas (Nível 30). Assim como antes, ataque os capangas primeiro, e use Han para atacar Mabuchi com suas fraquezas de Lâmina, Gelo e Elétrico. Cuidado com seu Contra-ataque Resoluto e sua Aura Carmesim. Após derrotá-lo, prepare-se para lutar contra Ishioda da Omi Alliance e seus sete capangas (Níveis 28-30).

Felizmente, Nanba retorna ao grupo nesta luta. Ele tem novas habilidades, como a Essência da Prisão Pirotécnica, que será útil contra os capangas. Ishioda é fraco contra Fogo, Gelo e Elétrico, então foque suas habilidades elementais nele. Ele tem um contra-ataque que pode causar Medo, então cuidado. A vitória lhe dá uma Faixa Motivacional.

Agora que Nanba está de volta, você tem seis membros no grupo! Aproveite para fortalecer os vínculos com ele, e novas Substories aparecerão no Hamakita Park. Use esse tempo para se preparar, talvez explorando o Yokohama Underground para subir de nível e adquirir melhores equipamentos.

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Após libertar Takabe, vá até a sede do Seiryu Clan. Hoshino revela mais detalhes sobre quem colocou a nota falsa no bolso de Kasuga e sugere que revele tudo no dia seguinte, na Heian Tower. No dia seguinte, Nanba menciona o Chefe do Acampamento de Desabrigados, que o ajudou a cuidar de Kasuga quando ele chegou em Ijincho. Isso parece suspeito, então vá até o Acampamento para descobrir mais sobre o envolvimento da Família Arakawa.

Finalmente, vá até a Heian Tower, onde Hoshino conta toda a história sórdida envolvendo ele, Arakawa e as notas falsas. Isso encerra o capítulo 10 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 11 – As Probabilidades

Com uma nova determinação, Kasuga agora está pronto para enfrentar desafios maiores no nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon. O Japão está prestes a eleger um novo parlamento, e Zhao se junta ao grupo, completando o elenco de personagens (desde que você tenha recrutado Eri, o que é altamente recomendado). À medida que você avança, notará que os inimigos na cidade ficaram mais fortes. Antes de prosseguir, certifique-se de equipar Zhao adequadamente, já que ele entra no grupo no Nível 32. Recomendo pegar uma Master’s Saber na loja Kai Xin em Chinatown e melhorá-la no Romance Workshop.

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Após preparar Zhao, vá até o local de Hamako para ajudá-la, o que resulta em… literalmente tirar o lixo. Hamako também está fechando seu negócio, já que a Bleach Japan ofereceu um bom valor e está cuidando das garotas que trabalhavam para ela. Enquanto isso, descobre-se que Ryo Aoki está na cidade para o funeral de Ogasawara. Dirija-se ao necrotério na Central St. (logo ali perto) e testemunhe a cerimônia. Embora você não tenha a chance de interceptá-lo, seu próximo objetivo será o estacionamento subterrâneo, onde há a possibilidade de encontrá-lo.

Chegando ao estacionamento, descubra que não pode usar o elevador principal para entrar. Adachi sugere um elevador escondido, mas não consegue lembrar exatamente onde fica, já que estava bêbado da última vez que esteve lá. A equipe deduz que a entrada está próxima a um bar perto do rio, então siga até o Distrito dos Bares para procurar o local.

No estacionamento subterrâneo, enfrente quatro agentes do Serviço Secreto (Níveis 32-33). A luta não é muito complicada, e você recebe um Anel Italiano como recompensa. Depois disso, Aoki aceita se encontrar com Kasuga sozinho no Otohime Land.

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Na noite seguinte, vá até Otohime Land para descobrir a verdade sobre a véspera de Ano Novo do ano 2000 e o plano de Aoki para os abrigos. Após o encontro, sua equipe enfrentará membros da Omi Alliance. Primeiro, você luta contra cinco inimigos (Níveis 32-33), depois enfrenta mais seis deles (Níveis 32-34), e, por fim, três inimigos (Níveis 32, 33 e 36). O último inimigo carrega um grande cutelo e, embora seja fraco contra ataques de Impacto, Fogo, Gelo e Eletricidade, ele tem muitos pontos de vida, o que torna a batalha um pouco demorada.

A boa notícia é que você será recompensado com muitos itens após essas batalhas: um Relógio Suíço, um Cinto do Dragão Ascendente e uma Chave de Luz Solar. Esta série de batalhas encerra o capítulo 11 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 12 – O Fim dos Yakuza

asuga se reúne com os líderes do Ijin Three, tentando descobrir como poderiam enfrentar Aoki, agora que ele tem o apoio da Omi Alliance. Kasuga propõe sua ideia mais louca até agora: com o sucesso de Aoki dependente da vitória de Kume nas eleições para o parlamento, Kasuga decide que ele mesmo entrará na eleição como candidato. No entanto, Hoshino diz que, para isso, serão necessários no mínimo três milhões de ienes para financiar a campanha.

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A próxima missão do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon é juntar os tais três milhões. A maneira mais eficiente é elevar sua empresa ao topo do Business Management, já que, ao atingir o 1º lugar, cada reunião de acionistas pode render até três milhões. Alternativamente, você pode usar as casas de jogos para ganhar grandes prêmios e trocá-los por Placas de Platina para vender no Penhor. Lembre-se também de que você adquiriu um Anel Italiano e um Relógio Suíço, que podem ser vendidos por 1,5 milhão. Outra opção é derrotar inimigos e vender os itens que conseguir.

Assim que tiver o dinheiro, seu celular tocará e Mitsu pedirá sua ajuda. Arakawa está indo para Osaka, e Mitsu quer que Kasuga também vá. Antes de partir, limpe qualquer pendência na cidade e leve os três milhões de ienes para o Seiryu Clan HQ.

Você chegará em Sotenbori, onde seu primeiro ponto de parada é o Grand. Kasuga, frustrado por não conseguir entrar em contato com Mitsu, decide seguir por conta própria. Aproveite para explorar a cidade, que oferece novas lojas, restaurantes e minigames, além de funcionários potenciais para sua empresa. Se necessário, use os Táxis para voltar a Yokohama.

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Quando estiver pronto, siga para o local marcado ao sul do rio. Lá, você descobrirá que o shopping center está em construção e encontrará o robô Yappi-kun, que apresenta a Sotenbori Battle Arena, uma série de batalhas repetitivas ideais para grindar e adquirir itens poderosos.

Este próximo chefe é extremamente difícil, mesmo que você esteja no nível 50. Certifique-se de ter habilidades de Fogo e Gelo na sua equipe, além de um personagem com o trabalho de Idol para curar o grupo. Compre alguns Rocket Launchers da Ebisu Pawn e prepare uma boa quantidade de lancheiras e itens de recuperação de MP.

Quando estiver pronto, vá até o Omi HQ. Kasuga e o grupo conseguem enganar os seguranças e entrar no prédio. Dentro do QG, colete itens como Mysterious Stone, Luxury Yakiniku Bento e Superalloy Steel enquanto evita ser detectado pelos guardas. Siga para o terceiro andar, onde enfrentará três homens da Omi (Níveis 47-48).

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Logo após, você enfrentará Goro Majima e Taiga Saejima. Majima começa a luta sozinho, com ataques de faca que podem causar sangramento e paralisia. Quando ele invoca seus doppelgängers, elimine dois deles e deixe o último em campo para não apressar a batalha. Fique atento ao buff de ataque e evasão de Majima quando ele alcançar 50% de HP.

Assim que Saejima entrar na luta, concentre seus ataques em Majima. Saejima possui ataques poderosos, mas é fraco contra gelo. Quando ambos ativarem o ataque conjunto Blade Kill, se possível, use Peerless Resolve da classe de herói para garantir a sobrevivência de Kasuga. Essa luta requer muita estratégia e recursos.

Após derrotá-los, você será recompensado com dois Empty Cough Drop Tins e um Diabolic Waistband.

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A seguir, uma grande revelação mudará completamente o rumo da série. Você será instruído a retornar ao Omi HQ no dia seguinte. Ao chegar, enfrentará seis membros da Omi (Níveis 47-48), e depois mais seis (Níveis 48-50). Prepare-se para cenas impactantes que encerrarão o capítulo com grandes mudanças no horizonte. Com isso, se encerra o capítulo 12 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 13 – O Bebê do Armário de Moedas

Na véspera do grande golpe dos yakuza contra Ryo Aoki, uma tragédia acontece. Tentando manter a compostura, Kasuga recebe um convite de Hoshino para encontrá-lo na Heian Tower. Ao chegar lá, Kasuga reafirma seus ideais. Hora de continuar nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Ao sair, você será lembrado de que uma eleição está prestes a acontecer. Kasuga decide confrontar Kume, então vá para o local onde ele está fazendo um discurso, no extremo norte da Isezaki Road. Lá, Kume estará falando, mas você será barrado pela segurança. Você enfrentará seis oponentes (Níveis 48-50). Após vencer, Kume fugirá de carro, mas Hoshino aparecerá com uma ideia: se Kasuga concorrer para um cargo, ele conseguirá se aproximar de Kume. Louco o suficiente para dar certo.

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Após conversar com Hoshino, você receberá um alerta de que alguns caras fortes estão disponíveis. Vá para Kamulop, perto do Hamakita Park, para acessar novos Poundmates que custam uma boa quantidade de Tojo Crests.

Dirija-se ao Escritório Eleitoral e entregue os 3 milhões de ienes que Hoshino devolveu a você (não os gaste). O tempo avançará para a noite, e você decidirá encerrar o dia. Volte ao Survive Bar. Na manhã seguinte, Takabe aparecerá com uma van para a campanha. Quando estiver pronto, verifique a van para ir até o Hamakita Park.

Após um breve debate improvisado, você voltará ao bar. Kume estará agora na Estação Jinnai, e vocês decidirão ir até lá. Ao chegar, você enfrentará outros seis membros da Omi (Níveis 48-50).

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Após a luta, você será chamado de volta ao Seiryu Clan HQ e enfrentará mais seis membros da Omi (Níveis 48-50). Logo após, você terá uma batalha contra Jo Sawashiro (Nível 53). Esta luta não é tão difícil quanto a anterior, mas ainda exige cuidado. Sawashiro começa com uma katana, capaz de atingir vários alvos ao mesmo tempo, então esteja preparado para curar. Ele é fraco contra lâminas e eletricidade. Ao perder um terço de sua vida, ele trocará a katana por uma bengala, que faz menos dano, mas tem mais hits. Quando sua vida estiver abaixo de um terço, ele usará uma katana e uma bengala quebradas, realizando combos mais longos. Ele também lançará um feitiço de regeneração que lhe concede 1000 HP por turno, então use seus ataques mais fortes para derrotá-lo rapidamente.

Após a vitória, você receberá um Yakuza Training Gear, encerrando o capítulo 13 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon.

Capítulo 14 – Passando a Tocha

Você começará o capítulo 14 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon enfrentando alguns membros da Omi Alliance que estavam esperando do lado de fora do Survive Bar. São seis oponentes (Níveis 51-52). Depois de lidar com eles, Kasuga decide que está na hora de resolver as coisas diretamente com Kume para descobrir como chegar até Ryo Aoki. Vá até o Edifício Hakuryo, onde mais seis inimigos (Níveis 53-54) aguardam. Após a luta, Kasuga está claramente cansado de toda essa situação e quase perde o controle, mas é interrompido por alguém com palavras a dizer sobre sua atitude. Ele é convidado para a Geomijul para discutir informações importantes.

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Quando você retomar o controle, será noite. Certifique-se de estar bem preparado para o que está por vir. Traga lancheiras, habilidades de cura e talvez alguns Lança-foguetes. Ah, e não se esqueça de trazer as personagens femininas da equipe.

Agora, você vai enfrentar ninguém menos que KAZUMA KIRYU. Ele está no nível 57 e é fraco contra gelo. Aqui está um truque importante: Kiryu não ataca mulheres. Isso significa que, se você trouxer Saeko e Eri para a batalha, Kiryu irá ignorá-las, focando-se em Kasuga e no quarto personagem da equipe, o que torna uma boa ideia usar tanques. A classe Enforcer é uma ótima escolha para isso. Além disso, se Kasuga tiver a habilidade Peerless Resolve, use-a por precaução. Se trouxer Adachi, utilize a habilidade True Grit do detetive.

Kiryu começa com ataques básicos que causam bastante dano, então mantenha a cura em dia. Conforme o combate avança, ele mudará de estilo:

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  • Ao perder um quarto de sua vida, Kiryu trocará para o Rush Style, com mais combos e contra-ataques, mas apenas contra homens.
  • Com metade da vida, ele mudará para o Beast Style, que aumenta sua defesa.
  • Quando restar apenas um quarto de sua vida, Kiryu usará o Dragon of Dojima Style, que inclui poderosos contra-ataques e habilidades mais devastadoras.

Tome cuidado com o ataque Dragon’s Gaze de Kiryu, e não o ataque enquanto essa habilidade estiver ativa. Use buffs de defesa para durar mais na luta. Derrotar Kiryu lhe dará um Empty Cough Drop Tin e um Dragon Binding.

Após a batalha com Kiryu, você descobrirá que o próximo plano de Aoki é enviar um assassino para matar Sawashiro. Vá para o Bar District, onde você verá Ishioda a caminho do mesmo local que o assassino, conhecido como Mirror Face. Ao chegar lá, você enfrentará seis inimigos (Nível 55) do lado de fora. Depois, entre no edifício e derrote mais cinco oponentes de nível similar. Finalmente, na sala interna, você enfrentará Ishioda (Nível 57) e Mirror Face (Nível 55).

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  • Ishioda é fraco contra fogo, gelo e eletricidade. Ele praticamente contra-ataca tudo, então foque em ataques grandes em vez de pequenos danos contínuos. Use buffs e debuffs para preparar grandes golpes.
  • Mirror Face é fraco contra lâminas e balas, então é recomendável derrotá-lo primeiro. Cuidado com a habilidade Surveillance, pois ela faz com que ele contra-ataque com uma faca letal até o próximo turno.

Quando Ishioda estiver com metade da vida, ele usará um buff que aumenta seu poder de ataque, e seus contra-ataques passam a incluir uma sequência de tiros. A habilidade Paralysis Prongs da classe Enforcer é bastante eficaz aqui. Derrotar essa dupla lhe renderá um Jeweled Bracelet e você também desbloqueará Kiryu como um Poundmate. O capítulo 14 do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon termina após essas batalhas.

Capítulo Final – Ao Topo

Que começo engraçado para o capítulo final do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon, mas combina perfeitamente com Kasuga. E olha só, você está em Kamurocho! Agora você tem acesso a todos os locais em Tóquio, incluindo o Kamurocho Underground Dungeon, que está disponível desde o Capítulo 2. Você também pode encontrar Tojo Crests espalhados pela cidade e aproveitar mais Party Chats e alguns funcionários finais para o seu negócio. Você ainda pode viajar para outras cidades, caso queira fazer mais atividades.

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Seu destino agora é o bar Earth Angel, no Distrito dos Campeões. Ao chegar, você encontrará Nick Ogata, e o grupo revisará os eventos que os levaram até aqui. O próximo passo é esperar a oportunidade de confrontar Tendo, então vá para o local marcado: New Serena, na Tenkaichi St., onde você encontrará outro personagem clássico da série. O grupo passará a noite lá.

Preparação para o Ponto Sem Retorno

Na manhã seguinte, seus companheiros avisarão que este é o ponto de não retorno da história principal do nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon. Agora, você pode mudar o horário do dia no Survive Bar verificando o armário em seu quarto. Certifique-se de estar preparado para o que está por vir. É recomendável que você tenha um dos personagens femininos como Idol para curar o grupo. Quando estiver pronto, vá até a Millennium Tower e entre com tudo.

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Você enfrentará imediatamente seis membros da Omi Alliance (Níveis 57-58). Após derrotá-los, explore a área e colete itens como Mysterious Fruit, Mysterious Stone, Hand Grenade, Modded Model Gun, e um Tactical Helmet. Pegue o elevador para o escritório no 13º andar, onde encontrará mais itens como First Aid Kit e High-quality Cloth. Prepare-se para batalhar com mais seis membros da Omi e continue a subir os andares, enfrentando inimigos cada vez mais fortes e coletando itens como Pearl Earrings, Superalloy Steel, e Quixotic Armor.

Agora, você enfrentará Yosuke Tendo. Ele é o verdadeiro “chefe final” do jogo. Tendo está no Nível 60, com fraqueza contra eletricidade e resistência a golpes físicos. A luta começa simples, com ataques de socos, mas ao atingir metade da vida, ele equipará soqueiras, o que aumentará seu poder de ataque. Tome cuidado com seus ataques de carga, que podem causar morte instantânea. Peerless Resolve será extremamente útil aqui, especialmente para Kasuga.

Derrotar Tendo lhe renderá um Champion’s Ring.

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Depois de derrotar Tendo, é hora de enfrentar Ryo Aoki. Ele está no Nível 60, com sete membros da Omi no Nível 59 ao seu lado. Use suas habilidades mais poderosas para eliminar os inimigos mais fracos primeiro. Quando a vida de Aoki estiver baixa, ele tentará fugir, deixando você para enfrentar o resto dos oponentes. Derrotá-lo lhe dará um Bracelet of the Four Gods e um Empty Cough Drop Tin.

A luta final contra Masato Arakawa é mais uma batalha de história. Você estará travado na classe Freelancer, mas não se preocupe, pois você estará com todas as habilidades no nível máximo. Use-as para derrotar o jovem mestre. Após esgotar a vida de Arakawa, você precisará completar alguns QTEs clássicos da série Yakuza para finalizar a luta.

Você completou nosso detonado de Yakuza: Like a Dragon! Agora, volte ao jogo no Premium Adventure para enfrentar os desafios finais da Millennium Tower e continuar aproveitando tudo o que o jogo tem a oferecer!

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.