Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Devil May Cry 3 com todas as missões do jogo.
Detonado de Devil May Cry 3
Missão 1: Uma Festa Louca
Vamos utilizar o estilo Trickster nesta missão, pois é o estilo padrão. No início da missão, caso os tutoriais estejam ativados, uma breve descrição dos controles será apresentada. Você enfrentará uma quantidade aparentemente ilimitada de inimigos por um bom tempo. Aproveite este momento para atacar e se familiarizar com as combinações de ataques corpo a corpo e disparos. Tente variar os combos, incluindo ataques no ar combinando os dois tipos de ataque.
Continue enfrentando os inimigos até alcançar uma cena para concluir essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 2: O Elo de Sangue
Nesta missão, vamos com o estilo Gunslinger. Alternar os tipos de estilo é uma boa prática para equilibrar suas habilidades ao longo do jogo. Em alguns momentos, um estilo pode ser mais vantajoso que outro, e ter experiência variada ajuda a evitar que uma habilidade específica fique enfraquecida.
No início, cuide da linha de inimigos que se alinham para atacar. Use as técnicas de Gunslinger para eliminá-los à distância e, se algum se aproximar demais, faça alguns bons ataques com a espada para afastá-los. Carregue suas armas e dispare contra os inimigos vermelhos assim que eles avançarem.
Após derrotar todos os inimigos, um grande inimigo explosivo cairá do alto. Ele explode ao se aproximar, então evite o ataque travando a mira com R1 e pressionando X enquanto puxa o analógico para trás. Em seguida, você enfrentará outra leva de inimigos, incluindo outro explodidor. Tente atirar no explodidor para causar uma explosão que elimine os demais ao redor.
Após limpar a área, você se encontrará entre dois Grim Reapers. Trave a mira e atire à distância, e quando ele desaparecer, role para o lado para evitar o ataque que ele fará ao emergir do portal. A chave para derrotá-lo é manter o movimento circular enquanto dispara contra ele (use a mira travada!). Apenas ataque com a espada quando ele estiver vulnerável, e limite-se a um combo por vez. Mantenha a calma e use os disparos para enfraquecê-lo aos poucos.
Vencendo a luta, você conclui essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3
Missão 3: A Torre do Demônio
Escolha o estilo Gunslinger novamente, pois ele proporciona precisão. No início da missão, avance e trave a mira nos inimigos no chão. Dispare o mais rápido possível enquanto se move para os lados para evitar as flechas azuis. Você pode explodir os barris em chamas para limpar a área. Elimine os dois guardas arqueiros em seguida e foque sua atenção no explodidor ao fundo. Após limpar a área, vá pelo beco atirando em tudo o que aparecer e desviando dos ataques enquanto se dirige à porta. Entre nela.
Assim que entrar, você será isolado, então pegue as duas orbes vermelhas sobre o balcão e destrua os barris para obter saúde e outros itens. Destrua tudo na sala, incluindo a fileira de jukeboxes que esconde um reator de espada. Ataque o dispositivo várias vezes com a espada para abrir uma nova passagem e, ao atravessá-la, encontre a Espingarda no quadro de avisos.
Missão Secreta 1: Derrote todos os inimigos em menos de um minuto para completá-la!
Saia para as ruas pela porta principal e assista à cena. Suba pelo beco e pule na plataforma à direita para coletar um fragmento de orbe azul. Mais acima no beco, você encontrará um dispositivo de melhoria de orbes, use-o para aprimorar suas pistolas Ebony & Ivory.
Caso tenha dificuldades com o próximo chefe, considere comprar Vital Star Ss e uma Orbe Azul para se preparar. À esquerda, há uma parede quebrável com um dispensador de orbes e uma estátua de combos que contém um fragmento de orbe azul. Siga pela porta para chegar a uma câmara de gelo. Ao se aproximar do inimigo preso no gelo, você descobrirá que ele é um poderoso adversário: Cerberus.
Combate Contra o Cerberus
O Cerberus é um dos inimigos mais difíceis do jogo. Para derrotá-lo, mantenha distância e use suas pistolas Ebony & Ivory no nível 2 ou 3, disparando de longe. Role para os lados para evitar os ataques de gelo.
Preste atenção nos grandes blocos de gelo que o Cerberus lança, mas o movimento mais perigoso é o ataque carregado dele. Quando notar o menor movimento, evite para trás. Após quebrar todo o gelo das três cabeças, é hora de se aproximar. Use o combo para a frente com Triângulo para atacar as pernas do Cerberus até que ele caia, e então comece a atacar as cabeças.
O Cerberus ataca principalmente pela frente, então os lados geralmente estão abertos para ataques. Depois de um tempo, o gelo será restaurado, e você precisará quebrá-lo novamente. Quando a cabeça estiver vulnerável, ataque-a com tudo o que tem. Repita esse processo. Na segunda fase da luta, continue quebrando o gelo e atirando nas cabeças com Ebony & Ivory. Se ainda tiver dificuldades, adquira o Air-Rave e aumente Ebony & Ivory para o nível 3.
Lembre-se de salvar o jogo para não perder suas orbes e itens!
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 4: O Convidado Não Esperado
Escolha o Estilo que preferir para esta missão e entre no cenário. Suba a escadaria (ambos os lados levam ao mesmo lugar) e vá para o lado esquerdo da próxima escada. Colete as orbes vermelhas e siga pela porta para chegar a um corredor cheio de inimigos. Suba as escadas, eliminando os inimigos com tiros e golpes de espada, e passe pela porta para chegar a uma sala cheia de oponentes desafiadores. Foque nos três guardas com flechas flamejantes primeiro, utilizando as pistolas Ebony & Ivory. Se ainda não fez, este é um bom momento para atualizar as armas para o nível três ao final da missão.
Em seguida, elimine as criaturas agressivas e irregulares, já que você pode facilmente evitar os outros guardas de flechas flamejantes. Use uma mistura de tiros e golpes de espada para derrotar esses novos inimigos, nessa ordem.
Assim que todos os inimigos estiverem derrotados, siga pela porta recém-destravada. Destrua as três estátuas no elevador e comece a atacar o interruptor vermelho na parede para ativar a plataforma. Pule e aproveite o elevador até o topo. Na próxima sala, você enfrentará uma sequência de inimigos teleportadores que encontrou antes. Existem vários deles neste local, então elimine-os rapidamente, utilizando combinações de golpes e tiros para mantê-los no ar. Isso desativa a habilidade de teletransporte deles, tornando-os alvos fáceis. Assim que todos os inimigos estiverem derrotados, a porta será destravada. Pegue o fragmento de Orbe Azul subindo nos canos soltos e, em seguida, siga pela porta.
Assista à cena e siga o caminho até chegar a um enigma. Você precisará de um objeto redondo para resolver o quebra-cabeça, então volte para a porta mais próxima (a amarela) e suba as escadas até cair em um poço cheio de inimigos desagradáveis. Você deve enfrentar vários teleportadores e um novo tipo de inimigo, os coleiras. Comece atirando no explodidor para limpar a área e, em seguida, elimine o restante com muitos movimentos de evasão e golpes de espada. Um portal azul aparecerá em seguida; entre nele e vá pela grande porta vermelha para enfrentar o chefe, uma enorme lacraia de ossos.
Enfrentando a Lacraia de Ossos
A lacraia de ossos é especialmente vulnerável ao Air-Hike, então, se você comprou essa habilidade na missão anterior, use-a ao seu favor. Salte nas costas do inseto gigante e ataque com sua espada ao longo das seções da carapaça. Se cair no chão, basta usar o pulo duplo para retornar às plataformas superiores. Use as pistolas Ebony & Ivory no nível três para causar dano, caso não consiga pular para as costas da criatura.
O Air-Hike também pode ajudar a pular nas costas da criatura se ela se virar para tentar derrubá-lo. Cuidado com as esferas de plasma roxas: se chegarem muito perto, escape caindo no buraco e desviando dos ataques. No final, siga para a próxima sala e colete o Astronomical Board para completar mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 5: Dos Demônios e Espadas
Comece com o Estilo Trickster e traga Cerberus para a batalha. Inicie atacando todos os Dragões de Pedra no ar, utilizando Ebony & Ivory para atordoá-los antes de finalizá-los com ataques corpo a corpo. Após derrotar todos os Dragões de Pedra, use o pulo duplo para alcançar a entrada e passe pela porta. Siga pela porta amarela e mova-se em direção à tela, subindo as escadas à esquerda para alcançar a pedra do enigma. Coloque a Astronomical Board nela e salte até o chão para encontrar o portal vermelho brilhante. Esse portal é um impulso que facilita o acesso rápido aos cômodos superiores. No momento, suba pelo lado direito das escadas para encontrar o Vajura. Em seguida, entre pela porta azul que leva ao Entranceway.
No corredor, destrua a linha de inimigos; eles devem ser relativamente fáceis comparados aos Collars. Siga para a Living Statue Room e vá até o segundo andar. Contorne a sala até encontrar o local onde o Vajura deve ser colocado. Coloque-o no dispositivo e pegue a Soul of Steel do pedestal no meio da sala. Naturalmente, as portas serão trancadas logo em seguida, e você deverá limpar a sala dos inimigos, que consistem principalmente em arqueiros, então nada muito complexo. Após derrotar todos, siga para a saída e elimine os inimigos também no corredor Entranceway.
Missão Secreta 2
A Missão Secreta 2 está aqui, e o objetivo é derrotar todos os inimigos sem levar um único golpe. No elevador, fique atento aos vários conjuntos de quatro inimigos e use combos intensos para eliminá-los. Na escadaria em espiral, vá para a direita para pegar alguns Vital Star S ou Vital Star L. Prepare-se para enfrentar outro chefe difícil.
Batalha Contra os Irmãos
Os Irmãos são chefes bastante complicados, pois, ao contrário da maioria dos confrontos, não é possível derrotar um de cada vez. Na verdade, tentar isso é quase suicídio. Você deve enfrentá-los juntos, pois, se um for derrotado muito antes do outro, o sobrevivente absorverá a força do que foi morto através do poder da espada. Felizmente, os Irmãos possuem ataques básicos, permitindo uma boa liberdade de movimento na sala. A evasão com rolagem é a maneira mais eficaz de evitar a maioria dos ataques. Pode parecer um pouco frenético, mas é a chave para vencer!
Os padrões de ataque são essenciais para a vitória. Na maioria das vezes, a rolagem é suficiente para escapar, mas em alguns momentos você precisará de mais agilidade. Uma vantagem é que você pode fazer com que os Irmãos causem dano um ao outro! Observe quando eles se posicionarem nos lados opostos da sala e começarem a carregar um ataque.
Salte sobre o primeiro e guie o segundo em direção ao primeiro antes de desviar, e deixe que eles se danifiquem! Quando um dos Irmãos se ajoelhar, aproveite o momento para aplicar os combos mais fortes no irmão com mais vida, garantindo o máximo de dano possível.
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 6: Laços de Família
Comece com o Estilo Trickster e entre na missão. Passe pela porta vermelha para acessar a Câmara dos Desafios. É necessário concluir apenas dois dos três desafios para prosseguir, mas, completando todos, você obterá a Artemis Gun. O primeiro é o Desafio da Sabedoria, da esquerda para a direita.
Dentro dessa sala, você verá quatro portas. Passe primeiro pela porta com quatro orbes brilhantes acima dela, depois pela porta com dois orbes e, em seguida, pela porta com três orbes. Por último, colete a Essência da Inteligência na sala principal e saia pela mesma porta de entrada (um orbe).
Desafio da Técnica
O próximo é o Desafio da Técnica (a escadaria do meio). Assista à cena e prepare-se para enfrentar um obstáculo com lanças gigantes. A chave aqui é mover-se de um lado para o outro e escalar a parede (usando o botão de círculo) quando os espinhos do chão começarem a se levantar. Continue a se esquivar e a escalar as paredes para alcançar a Essência da Técnica. Esse é um dos desafios mais complicados para coletar a essência. Depois, você será atacado por Dragões de Pedra e Homens de Areia.
Desafio da Luta
Entre pela porta final para o Desafio da Luta. Caminhe até a plataforma para ativar a sequência de batalha. Você precisará acender ambos os círculos brilhantes antes que os inimigos se tornem vulneráveis. Após a primeira onda de inimigos, alguns Teleportadores e Collars aparecerão.
É recomendável ter uma Vital Star S guardada para essa parte, caso necessário. O Cerberus é ideal aqui para acender as pedras circulares rapidamente.
Após obter a Essência da Luta, volte à sala original e colete os Orbes Vermelhos no topo da máquina a laser, ativando-a para pegar a Artemis Gun. Em seguida, use Agni & Rudra na estátua de combo e atravesse o corredor para assistir a uma cena, completando mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 7: Um Encontro Casual
Missão Secreta 3
Nesta missão, você encontrará um enclave que contém a Missão Secreta 3. Para completá-la, você deve permanecer no ar por vinte segundos. A chave para isso é “pular” sobre as cabeças dos inimigos, utilizando-os para manter-se no ar.
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Após completar a missão secreta, colete todos os Orbes Vermelhos e entre na porta vermelha que leva à Câmara de Ascensão Celestial. Pegue todos os orbes ao acertar as plataformas de salto. Desça até o fundo da sala e passe pela porta para chegar à Biblioteca Divina. Destrua todas as estátuas vivas no corredor para ganhar orbes e colete o Fragmento de Orihalcon. Retorne à sala anterior e use as plataformas para alcançar o topo da câmara. Há uma Água Sagrada em um jarro na plataforma abaixo da mais alta.
Void e Spire dos Crânios
Na área do Void Escuro, colete os orbes vermelhos e o fragmento de Orbe Azul na sacada alta. Passe pela porta azul para chegar à Spire dos Crânios. Prepare-se para enfrentar estátuas vivas novamente, começando com duas estátuas difíceis de afastar devido ao espaço limitado. Use combos intensos para eliminá-las e continue com tiros para derrotar as próximas.
Depois, pule sobre a área cercada para pegar uma Vital Star S e entre na porta à esquerda. Você encontrará um novo inimigo: Nukers, que carregam mísseis espectrais que perseguem Dante. Eles também usam os canhões como armas corpo a corpo se você se aproximar demais. Use Ebony & Ivory para abatê-los à distância.
Após derrotar os inimigos, colete o Grito da Sereia e saia pela porta antes inacessível. Suba as escadas e use o Fragmento de Orihalcon no dispositivo de energia. Entre na cápsula para ser levado à câmara principal. Use o Grito da Sereia na porta coberta de chamas para abri-la.
Combate com Collars e Exploders
Na sala seguinte, derrote os Collars e Exploders no corredor, e pegue o Orbe Amarelo ao final. Equipe Cerberus e entre na sala para ver um ambiente fechado. Use a arma para quebrar os objetos até que uma bola com espinhos caia do teto. Suba na bola e ataque-a com Cerberus ou, se preferir, use as espadas gêmeas até que ela se rompa, revelando o Caveira de Cristal.
Imediatamente, você será atacado por vários Nukers e muitos Collars. Use a Artemis para disparos múltiplos e, depois, troque para Ebony & Ivory para acelerar o processo. Se necessário, utilize uma Vital Star S. Saia da sala e volte ao elevador. Retorne à área Almas Tranquilas e derrote alguns Sandmen e Nukers antes de enfrentar novamente o Ceifador. Leve uma Vital Star S para garantir a vitória.
Enfrentando Vergil
Depois de derrotar o Ceifador com táticas similares às da Missão 2, usando Cerberus, vá para a sala Spire dos Crânios e coloque a Caveira de Cristal em seu lugar. Entre na porta e destrua a estátua de orbe vermelho, mudando seu estilo para Swordmaster, se ainda não estiver.
A batalha com Vergil exige precisão e atenção. Ele tende a aparecer bem atrás de você enquanto tenta atacá-lo com Ebony & Ivory. Use as lâminas gêmeas para acertá-lo com combos rápidos e, quando ele começar a bloquear, pule para longe. Ele fica vulnerável ao dano nas laterais ao realizar combos no ar, então aproveite para atacá-lo. Quando a vida de Vergil estiver pela metade, a câmera mudará de ângulo, então desvie com rolamentos. O melhor método para derrotá-lo é alternar tiros de Ebony & Ivory, evadindo seus ataques e saltando no momento certo para finalizar com combos rápidos.
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 8: Um Medo Renovado
Missão Secreta 4
A Missão Secreta 4 está localizada além da segunda saída. Evite as poças de ácido estomacal, pois elas causarão dano. para completar mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3, você deve destruir os cinco nervos para mover as presas bloqueando a saída.
Um está atrás do ônibus escolar, outro na borda acima do ponto inicial e um terceiro no lado oposto dessa borda. Há um fragmento de Orbe Azul no navio ao fundo. Outro nervo está além da cascata de ácido, e o último à direita da cascata, passando por uma estátua de orbe vermelho. Depois, desça até o ônibus escolar e vá pelo caminho agora desbloqueado.
Entrando no Leviatã
Abra o “portal” no final da sala e entre na próxima área. Passe pela porta azul e corra pelo corredor para escapar da ira da enorme criatura ao passar pela pequena entrada. Siga para o próximo “corredor” e elimine os inimigos espalhados pela área. No próximo espaço, você enfrentará uma quantidade ilimitada de inimigos. Mate o necessário até gerar o item-chave Ignis Fatuus. Siga pela porta aberta, corra pelo corredor e atravesse para outra sala, onde deverá eliminar todos os inimigos da “sala” principal.
No próximo cômodo, que contém duas enormes estruturas orgânicas, use o Ignis Fatuus no quiosque coberto de sangue. Isso inicia uma batalha contra o chefe.
Batalha contra o Leviatã
Os órgãos do Leviatã são desafiadores, pois há três deles. Para vencer, lembre-se de equipar sua arma preferida e, primeiro, eliminar os organismos menores nas laterais antes de atacar o coração. Usamos Cerberus para destruir o organismo à direita e ativamos o Devil Trigger para atacar o coração assim que ficou exposto.
Após um tempo, o coração será protegido novamente, e você precisará repetir o processo. Fique atento aos inimigos menores que ressurgem após serem derrotados. Depois de coletar uma quantidade suficiente de Orbes Vermelhos, o coração será exposto e lançará um feixe de laser que atravessa a sala. Fique no centro e cronometre seus saltos para evitar o laser.
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 9: Memórias Desbotadas
Comece escolhendo o estilo Swordmaster ou Gunslinger e inicie a missão. O painel de controle da ponte está bem à sua frente, mas ainda não pode ser ativado. Siga pelo corredor e atravesse a porta.
Ao prosseguir, prepare-se para enfrentar dois Spiders. Essas criaturas são bem resistentes e devem ser enfrentadas à distância. Tome cuidado, pois eventualmente elas saltarão em sua direção. Depois de derrotar as duas primeiras, outras duas Spiders aparecerão. Após eliminá-las, entre pela porta multicolorida para acessar uma sala de quebra-cabeça.
Destrua o espelho do meio na esquerda e na parte inferior para formar um “4” de aparência peculiar, como mostrado na imagem. Isso desbloqueia a porta.
Explorando a Sala Azul
Entre pela porta azul e use Ebony & Ivory para destruir os arqueiros do outro lado do vão. Suba a escadaria, faça um salto duplo e elimine o arqueiro que está lá em cima; em seguida, foque no arqueiro à direita. Vá para o outro lado, eliminando mais arqueiros, e passe pela próxima porta.
No próximo corredor, prepare-se para enfrentar Nukers e Sandmen em um espaço estreito com grandes dispositivos giratórios que podem causar dano a Dante. No final do corredor, na sala seguinte, você poderá comprar itens. À esquerda, suba a estrutura destruída para encontrar a Spiral, um rifle de alta potência para adicionar ao seu arsenal.
Sala Espiral e Ambrosia
Entre pela porta ao lado do ponto de melhoria e siga para a sala espiral. Caminhe cuidadosamente pelo caminho para evitar as lâminas giratórias e elimine os inimigos na sala. Na sala das aranhas, colete a Ambrosia e enfrente as Spiders que aparecem. Depois, volte para a sala onde encontrou a Spiral e passe pela cachoeira para acessar um novo corredor.
Missão Secreta 5
A Missão Secreta 5 está em uma plataforma alta perto da entrada. Siga à esquerda no corredor para encontrar uma Devil Star e à direita para enfrentar vários inimigos. Você pode enfrentá-los ou correr até a porta trancada. Coloque a Ambrosia no slot e entre para encontrar Nevan.
Batalha contra Nevan
Nevan é considerada uma das lutas mais fáceis do jogo, pois você pode prever seus ataques pela maneira como ela os anuncia. Ela irá chamar suas ações antes de realizá-las, dando uma ótima oportunidade para contra-atacar e abrir espaço na batalha. Traga uma Holy Water para usá-la sempre que Nevan dispensar seus morcegos minions por um tempo. Fique sempre bloqueado nela e use a rolagem para evitar suas bolas de raios.
A maioria dos ataques de Nevan é fácil de evitar, mesmo sem escutar! Mantenha a guarda, e a rolagem será suficiente para escapar dos ataques dela. Para derrotá-la, espere até que ela se exponha no centro da sala e contra-ataque um de seus movimentos (preferencialmente o salto para trás).
Ataque-a até que a escuridão ao seu redor a cubra novamente. Use o Devil Trigger para intensificar o dano. Repita esse processo e tente um Air-Hike ou um salto bem cronometrado com tiros de Ebony & Ivory no ar para evitar danos quando ela eletrificar o chão da sala.
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 10: O Trabalho
Missão Secreta 6
Você pode acessar a Missão Secreta 6 ao verificar o objeto atrás desta estátua.
Com o Neo-Generator em mãos, vá até a grande porta verde. Antes de entrar, colete todos os orbes que estão à direita, além da parede. Entre pela porta verde e caminhe um pouco para descobrir que não está sozinho. Os Backsides são inimigos complicados que giram pela sala tentando te atacar; equipe Nevan e ataque-os por trás para acertar seus pontos fracos e eliminá-los.
Continue retrocedendo até chegar à Provisions Storeroom. Derrote as Spiders e a Queen Spider antes de passar pela próxima porta.
Na sala seguinte, assista à cena e atravesse a ponte para alcançar uma porta, onde outra cena ocorrerá entre você e Lady. Isso conclui mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 11: Vingança
Escolha o estilo Swordmaster novamente, pois ele é eficaz em lutas contra chefes. No começo da missão, pule sobre as engrenagens pela parte de trás para evitar que o arqueiro próximo ao início te acerte enquanto você elimina seu parceiro. Derrote-o em seguida e desça. Siga o caminho pelas engrenagens, pegando o Devil Star pelo caminho.
Missão Secreta 7
Você pode encontrar a Missão Secreta 7 em uma das plataformas desta sala. Atravesse a porta e entre no corredor para assistir a uma cena. Os Vanishing são criaturas traiçoeiras que atacarão se você não for cuidadoso. Eles agem como os Boos de Super Mario Bros. – quando você se vira, eles se aproximam. Use a Spiral para atacá-los e saia da sala quando ela estiver limpa.
Na próxima sala, pule sobre o objeto na mão da estátua à esquerda e suba na passarela. Lá em cima, empurre a estátua para o encaixe vermelho, acertando-a com golpes. Outra estátua está atrás de uma parede em ruínas; destrua-a e empurre-a para o encaixe. Isso revelará uma porta vermelha e uma linha de inimigos.
Derrote o Reaper e depois os Vanishing para poder entrar. Sugerimos eliminar o Reaper primeiro, pois é preciso concentração para derrotar os Vanishing, o que é difícil com o Reaper te perseguindo. Na sala seguinte, empurre a estátua de lado para pegar o Health Orb e a Holy Water. Use Agni & Rudra para derrotar a Combo Statue e obter um fragmento do Blue Orb antes de entrar no carrinho.
Durante o trajeto nos túneis, você será atacado por Sandmen e Collars em carrinhos laterais. Os Sandmen aparecerão em grupos, então elimine-os e tenha cuidado com os exploders.
No fim da linha, suba as escadas e prepare-se para enfrentar o chefe Beowulf. Compre algumas Vital Stars para essa luta.
Beowulf é enorme, mas seu ponto fraco é o olho brilhante. Trave a mira nele com Ebony & Ivory e acerte-o. Deixe-o destruir as estruturas ao redor para liberar mais espaço, e quando ele cambalear após os ataques no olho, aproveite para atacar as laterais com seus melhores combos.
Use o evade roll para desviar dos golpes de punho. Se isso falhar, tente circular ao redor dele, evadindo três vezes seguidas para evitar os três ataques. Quando ele ficar de quatro, afaste-se e dispare com as pistolas, desviando das estruturas que ele lança.
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 12: Caça e Caçador
Escolha o estilo Swordmaster por praticidade e leve a Rebellion e as lâminas dos irmãos. Você precisará correr em direção ao carrinho. Assim que estiver a bordo, destrua todos os inimigos; alguns deles soltarão orbes verdes para recuperar saúde, pois sua vida será drenada constantemente.
Ao enfrentar os exploders, mantenha distância antes de destruí-los para evitar danos. Se precisar de saúde após sair do carrinho, desça e pegue a orbe de saúde abaixo.
Avance para a próxima área e derrote rapidamente todos os inimigos na sala da catedral. A maioria deles deixará orbes de saúde ao morrer. Ignore os inimigos na próxima sala e, na sala seguinte, derrote os Stone Dragons enquanto salta pelas engrenagens para chegar à saída.
Na sala seguinte, o Reaper aparecerá, mas não tenha medo. Ele estará acompanhado de vários inimigos menores que deixam bastante saúde ao morrer. Trabalhe nele aos poucos até derrotá-lo. Depois, atravesse a porta e assista à cena na ponte, onde descobrirá que não está mais amaldiçoado com drenagem de saúde.
Atravesse a ponte, pegue a Vital Star L no chão e, se precisar, compre mais algumas no vendedor. Desça a escada e entre pela porta para enfrentar um inimigo inesperado: um cavalo em chamas.
Geryon é um chefe direto de enfrentar. Ele avançará diretamente em sua direção. Trave a mira nele e ataque com Ebony & Ivory. Fique no centro da ponte e posicione-se de lado. Salte sobre as bordas pontiagudas da carruagem e corra em direção a Geryon quando ele parar. Ative o Devil Trigger e use combos no inimigo até ele se mover novamente. Utilize o Air-Hike com a Rebellion para sair do caminho.
Após um tempo, uma cena será exibida, e você estará no nível inferior com o espectro fantasmagórico. Trave a mira e dispare com Ebony & Ivory enquanto desvia dos mísseis um segundo após ouvi-los decolar.
Ative o Devil Trigger quando Geryon se aproximar, pois ele lançará a carruagem em sua direção, causando danos consideráveis. Quando ele parar em câmera lenta, role para desviar das flechas.
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 13: Caótica Recepção
Escolha o estilo Swordmaster ou Gunslinger (o Gunslinger é útil para lidar com as estátuas vivas, enquanto o Swordmaster é ótimo para a luta contra o chefe). Comece enfrentando as estátuas vivas; logo em seguida, aparecerá uma estátua de mago vivo que lançará bolas de fogo. Elas podem ser facilmente evitadas com rolamentos. Depois de limpar a sala, desça a escada no próximo cômodo.
Missão Secreta 8
Examine a orbe vermelha na escadaria para acessar a Missão Secreta 8. Ignore a primeira porta e entre na que está no final do corredor. No Corredor Lux-Luminous, você encontrará mais estátuas vivas e estátuas de magos vivos no caminho para a Devil Star perto do teto, ao sul do corredor. Saia para o Vestíbulo e destrua o espelho no canto superior direito e o espelho do meio na segunda linha para resolver o enigma.
Missão Secreta 9
Realize um pulo duplo na reentrância à esquerda para acessar a Missão Secreta 9.
Quebre o espelho no final da linha para obter o fragmento Orihalcon. Volte pelo Luminous e entre no Caminho Obsidiano. Aqui, você encontrará uma Estátua de Combo de Nevan muito difícil de quebrar. Considere usar o Devil Trigger no estilo Swordmaster para ajudar. Equipe as armas Cerberus e Agni & Rudra e certifique-se de ter Vital Stars suficientes. Você pode usar o estilo Quicksilver para facilitar, mas vamos optar pelo Swordmaster para uma estratégia mais eficaz.
Ao atravessar a porta, você encontrará Vergil em sua forma aprimorada! Ele alterna entre duas armas: uma katana padrão e Beowulf, o demônio cego que você enfrentou anteriormente. A maior parte da luta será com Beowulf, com ataques esporádicos da katana. A melhor estratégia é usar rolamentos de esquiva para evitar os ataques de Vergil com Beowulf. Ele geralmente desaparece, ataca no chão e rapidamente sobe para golpeá-lo com os pés e lâmina no ar. Faça dois rolamentos para escapar deste ataque.
Utilize Ebony & Ivory para atacar de longe quando não puder engajar em ataques corpo a corpo. As lâminas dos irmãos são ideais para enfrentar o Vergil Aprimorado, permitindo ataques de carga que o atingem por trás ou desviam de seus golpes verticais. Quando Vergil ativa seu Devil Trigger, mantenha-se à distância.
Recomenda-se usar uma Holy Water neste momento para causar dano enquanto ele está fortalecido. Quando ele retornar ao normal, ative seu Devil Trigger e acerte-o com seus melhores combos enquanto ele está atordoado. Em seguida, mantenha o combate à distância e esquive-se ao ouvir Vergil grunhir. Repita esse processo, especialmente usando o Devil Trigger, até derrotá-lo para completar mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 14: Em Frente!
No início da missão, você obterá uma nova Devil Arm. Selecione Trickster ou Royal Guard (dependendo da sua confiança, pois o Royal Guard é difícil de dominar). Desça pelo lado e procure um objeto brilhante à esquerda para obter Beowulf, uma poderosa arma de combate corpo a corpo deixada por Vergil.
Beowulf é extremamente forte, mas muito lento, então use-o com cuidado. Equipe Agni & Rudra e Beowulf na estátua de menu. No fundo, há uma Estátua de Combo de Beowulf que pode ser destruída. Depois, atravesse a porta e entre no elevador.
Ao sair, atravesse o buraco na parede e siga para o Vestíbulo. Passe pelo buraco à direita na sala e continue até a próxima área, onde será bloqueado até derrotar todos os Stone Dragons.
Use Ebony & Ivory para petrificá-los e destrua-os com as lâminas dos irmãos. Após a limpeza, entre na porta no final do corredor, empurre a estátua para pegar uma orbe verde de saúde e embarque no carrinho. Ao derrotar a primeira onda de inimigos, o Reaper Vanguard aparecerá. Ele não se move muito, então use rolamentos para escapar dos ataques.
No próximo corredor, Hell’s Highway, entre na sala verde na bifurcação e enfrente dois conjuntos de estátuas vivas em um espaço apertado. Equipe Beowulf para ataques corpo a corpo e Ebony & Ivory para reduzir a quantidade de inimigos. Volte e entre na sala roxa, onde enfrentará uma estátua viva de cavalo.
Role para desviar dos ataques de impacto e finalize-os com Ebony & Ivory. Após derrotá-los, entre na sala verde para encontrar uma Vital Star S. No entanto, você terá que pagar por ela lutando contra três cavalos e algumas estátuas normais.
Avance para a sala vermelha e lute contra duas estátuas de cavalo e um mago. Depois de derrotá-los, vá para a sala roxa e atravesse as portas à esquerda para mais uma luta com estátuas e magos, onde você obterá um Fragmento de Orbe Azul. Na próxima área, compre o que precisar, derrote os arqueiros ao fundo e avance para encontrar outra Vital Star S.
Retorne ao Water Vein e entre no portal azul para ser levado de volta ao Love Planet. Se quiser, retorne ao escritório de Dante para encontrar uma Orbe Amarela gratuita. Volte ao Love Planet e siga para Cerberus Street para encontrar uma Holy Water à direita. Continue até encontrar a moto, e a mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3 será concluída.
Missão 15: O Invasor
Selecione o estilo Swordmaster e siga em direção à porta para irritar os Damned Angels. Puxe Ebony & Ivory e dispare até revelar as faces malignas perto dos torsos deles. Evite seus ataques de lança explosiva usando rolamentos para esquivar e ataque os rostos com sua Devil Arm (as lâminas dos irmãos são recomendadas). Esses inimigos são complicados, então foque em derrotá-los um por vez.
Na próxima sala, ative o Devil Trigger e derrote a aranha grande antes de enfrentar as duas aranhas menores. Com a sala limpa, atravesse a porta e ignore o elevador por enquanto. Passe pela próxima porta e encontre orbes escondidas perto do olho da criatura.
Bata no gatilho circular para acessar uma nova área na sala anterior. Colete as orbes vermelhas na estátua acima da porta de saída e acione o próximo gatilho circular na sala da aranha. Entre na porta dourada de três cores para acessar a sala das engrenagens. Derrote alguns Stone Dragons para obter orbes de saúde (se possível) e ataque o gatilho circular nesta sala.
Siga para a próxima sala e enfrente os inimigos Vanishing (alguns soltarão orbes de saúde). No final do percurso dos obstáculos com lâminas, colete o fragmento de Orthalcon e retorne. Na sala das engrenagens, vá pela passagem para chegar ao Rounded Pathway (se não, ative o gatilho circular).
No caminho, pule a primeira lâmina e evite os inimigos. Entre na próxima sala e derrote as cinco aranhas (use o Devil Trigger com frequência!) e verifique o altar para encontrar o segundo fragmento de Orthalcon. Saia daqui e continue até a sala das engrenagens. Ative o objeto circular e passe pela porta para chegar ao Top Subterria.
Pegue as várias orbes vermelhas no alto e vá pela porta abaixo para chegar a uma sala com lâminas giratórias, monstros Vanishing e o último fragmento de Orthalcon. Volte, enfrente as hordas de aranhas e use os fragmentos de Orthalcon no elevador. Entre nele e saia para completar mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 17: Demônios Internos
Selecione o estilo Swordmaster para esta missão desafiadora e equipe Beowulf e sua arma de combate mais confortável (sugerimos Agni & Rudra). Logo no início, você encontrará uma Vital Star S na plataforma superior, dentro da depressão na parede. Passe pela rachadura na parede para entrar na sala Trial of the Warrior.
Ao derrotar os inimigos nesta sala, você obterá uma Yellow Orb. Para vencer, ative ambos os interruptores circulares e derrote os inimigos antes que os interruptores se desativem. Em seguida, retorne à sala anterior e entre na porta próxima.
Destrua a estátua de orbe vermelha e prepare-se para a sala de obstáculos!
Missão Secreta 11
A Missão Secreta 11 está entre os arcos das colunas, na forma de uma luz brilhante perto de uma estátua.
Equipe Beowulf e quebre a estátua de combo para coletar um fragmento de Blue Orb. Pule no bloco central e, em seguida, no bloco que se move horizontalmente. Na parte superior, salte para um bloco giratório e alcance a porta que leva à Firestorm Chamber. Esta sala contém vários arqueiros e versões fortalecidas do Vanguard Reaper. Atravesse a porta vermelha, quebre objetos para encontrar orbes vermelhos, e um fragmento de Blue Orb na sala circular lateral do edifício. Retorne à sala de cubos e salte para a direita. Suba pela sala e siga o caminho dos cubos ao longo da parede.
No próximo cômodo selado em vermelho, prepare-se para enfrentar diversos monstros Inferno. Como a sala é inclinada, o ataque de foice dos inimigos pode passar reto por você. Tome cuidado com o movimento em que eles afundam na terra e aparecem atrás de você.
A Kalina Ann é uma excelente arma aqui. Após limpar a sala, avance até Moonlight Mile. Utilize a estátua de compras para adquirir algumas Vital Star Ls e siga em frente para enfrentar o próximo chefe: você mesmo.
Enfrentando o Doppelganger
O Doppelganger é construído a partir da sombra de Dante e conhece seus movimentos. A estratégia para derrotá-lo é simples: equipe Beowulf e aproxime-se de uma das várias luzes ao redor da arena. Bata na luz quatro vezes e, quando o Doppelganger estiver próximo, acenda-a na quinta vez para cegá-lo.
Ataque-o com Beowulf e repita o padrão. Caso ele tente te atacar antes de ativar a luz, faça uma rolagem para esquivar. Quando o Doppelganger cercar Dante de escuridão, salte para desviar. O chefe desligará algumas luzes com uma faísca, mas a luta é tranquila se você mantiver o ritmo e evitar o uso de itens de cura.
Missão 18: Invadindo o Inferno
Escolha o estilo com o qual você se sente mais confortável e prepare-se, pois essa é a fase mais desafiadora de todo o jogo. A missão começa em uma área impressionante. Siga em frente enquanto as plataformas se alinham para você e, então, atravesse o espelho. Você se encontrará em um enorme tabuleiro de xadrez. Equipe a Kalina Ann e detone os peões, avançando pelo caminho com seu lança-foguetes. Lembre-se de que os inimigos só podem ser atacados quando iluminados, então escolha seus ataques com cuidado. Fique atento ao Rei e à Rainha, que atacam de forma mortal durante a “partida”: a Rainha atravessa o tabuleiro com velocidade para te atingir, enquanto o Rei explode como uma bomba ao se aproximar.
Quando o Rei for derrotado, pule no espelho e prepare-se para enfrentar dois Anjos. A câmera neste ponto é bonita, mas pode dificultar o combate. O mais recomendável é simplesmente correr para o próximo espelho subindo a colina. Passe por ele e entre no cemitério. Aqui, de forma similar aos jogos da série Mega Man, você terá a chance de enfrentar novamente todos os chefes anteriores do jogo.
Missão Secreta 12
A Missão Secreta 12 está próxima à placa de escrituras no cemitério.
Você precisa derrotar três chefes para concluir a fase (sugerimos a ordem Beowulf, Agni & Rudra e Cerberus). Se desejar, pode enfrentar todos os chefes para ganhar um fragmento de Blue Orb. Após derrotar os três chefes exigidos ou todos eles, entre no espelho para completar mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 19: Forças Colidindo
Equipe o estilo Swordmaster novamente e mergulhe nos Infernos. Comece cortando-os com suas melhores espadas e tenha cuidado com o posicionamento. Utilize o Devil Trigger algumas vezes para limpar a sala. Depois disso, passe pelo espelho para ser transportado para outra sala cheia de Infernos; no entanto, esses não podem ser derrotados diretamente.
Procure um espelho esverdeado e equipe o Beowulf. Ataque o espelho rapidamente com ele. Ao quebrá-lo, todos os Infernos serão destruídos. Repita o processo até que a sala esteja limpa. Salte no lustre para encontrar uma Vital Star L, que será útil mais tarde. Pule no espelho para limpar a área e siga para a sala da ampulheta.
Na sala da ampulheta, você encontrará mais Infernos. Use a Kalina Ann para derrotá-los rapidamente e pegue o Samsara no centro da sala. Dirija-se para a saída, onde estará novamente no cemitério, mas sem mais batalhas contra chefes.
Colete os orbes verdes e compre itens de upgrade ou cura na estátua de compras. Entre no espelho, ignore a primeira sala e pule no espelho novamente, usando o Samsara na estátua dourada. Entre no próximo espelho e passe pela porta nesta área deslumbrante.
Batalha contra Arkham
Equipe Agni & Rudra e ataque Arkham com os combos aéreos mais fortes que puder! Utilize o Devil Trigger assim que possível, pois Arkham logo vai se enterrar e soltar seus “golfinhos demoníacos”. Equipe a Kalina Ann e salte para juntar os golfinhos antes de destruí-los.
Quando Arkham reaparecer, você terá recarregado parte do Devil Trigger. Continue atacando-o no ar até que esteja com metade da vida. Use algumas Vital Star Ls, se necessário.
Após a cutscene, você retomará a batalha, mas agora Arkham tem um novo movimento onde ele agarra Dante. Pressione círculo para mudar para Vergil e ataque Arkham para libertar Dante. Nesta fase, você não terá o medidor de Devil Trigger, então administre bem suas estratégias e ataques.
Vencendo essa luta, você completa mais essa missão do nosso Detonado de Devil May Cry 3.
Missão 20: Almas Gritantes
Selecione o estilo Swordmaster ou o seu estilo preferido e entre na fase final. Recomenda-se levar três Vital Star L, uma Holy Water e duas Devil Stars. Desde o início da batalha, use Ebony & Ivory, pois Vergil é rápido demais para ser atingido pela Kalina Ann.
Nesta luta final, Vergil está muito mais poderoso, como esperado de um chefe final. Embora sua mecânica de combate seja semelhante às batalhas anteriores, ele agora utiliza Devil Trigger constantemente e possui habilidades de teletransporte extremamente rápidas. Quando ele ativar o Devil Trigger, afaste-se rapidamente e use o seu próprio Devil Trigger para reduzir sua barra de vida com um combo especial.
Quando a vida de Vergil estiver aproximadamente pela metade, ele ativará o Sparda Trigger, transformando-se em uma figura azul e explosiva. Durante esse período, também ative o Devil Trigger para ganhar velocidade extra e tente evitar o confronto direto.
Corra ao redor da arena para escapar dos ataques de Vergil em modo Sparda e aproveite para aplicar alguns golpes rápidos assim que ele retornar ao estado normal. No final da batalha, com cerca de 25% da vida restante, Vergil ativará o Devil Trigger mais frequentemente, tornando a luta ainda mais intensa e limitando suas oportunidades de contra-ataque. Utilize a Holy Water de perto para finalizar o combate.
Parabéns! Com isso, você acaba de terminar nosso Detonado de Devil May Cry 3!