Categorias: Cinema e TV

Zack Snyder fala sobre como surgiu a ideia do momento Martha em Batman vs Superman

Já fazem mais de três anos da estreia de Batman vs Superman, no entanto, o polêmico filme de Zack Snyder ainda é alvo de discussões até hoje, principalmente por escolhas bem duvidosas em relação ao roteiro roteiro.

Uma das mais lembradas é o clássico “Momento Martha”, em que ao ouvir o nome Martha, o Batman desiste de matar o Superman, pois esse também era o nome da sua mãe. Enquanto alguns fãs acharam a cena genial, outros acreditam ser apenas brega e sem criatividade, mas agora o próprio Snyder deu sua opinião.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas na ArtCenter College of Design, o diretor comentou de onde saiu ideia e qual era o sentimento que ele estava tentando transmitir (via CBM).

“É engraçado, porque Chris Terrio [roteirista] e eu, chegamos neste ponto em nossas discussões… sabíamos como faríamos eles lutaram, certo? Mas como fazê-los pararem de brigar?”

“É bem difícil. E nos meio que estamos pensando em o Batman perceber que o Superman também tem humanidade, que ele não é apenas uma criatura, ele é alienígena, mas também é humano, e em muitos aspectos ele é mais humano que o próprio Batman, certo? Ele abraçou todas as partes boas da raça humana, e assim o Batman consegue enxergar, de muitas maneiras uma coisa que ele não é. E acho que foi assim que começamos a falar sobre isto.”

Sinyder ainda explica que a conexão do nome das duas mães partiu de Chris Terrio e logo de cara nem ele acreditou nessa coincidência.

“E foi realmente Chris quem me disse: ‘ Você que os dois têm mães com o mesmo nome?’ Eu fiquei tipo, ‘Isso é loucura? Isso é verdade?’. E foi assim que a conversa começou, de forma tão simples… E então começamos a fala sobre como isso poderia ser funcionar, e se seria a melhor a Lois dissesse este tipo de coisa. É uam construção mitologia, não tenho nenhum problema com esta parte.”

Batman vs. Superman estreou em março de 2016 e arrecadou mundialmente cerca de US$ 873 milhões.

Recentemente Ben Affleck oficializou que não retornará mais ao papel do Guardião de Gotham. Segundo o ator, após trabalha bastante em um roteiro, ele não conseguiu chegar em uma boa versão e preferiu deixar o herói agora em outras mãos.

O próximo filme do Homem-Morcego será dirigido por Matt Reeves e atualmente é conhecido apenas como The Batman. Pelo que sabemos, o longa apresentará um Batman mais jovem fazendo jus ao seu apelido de o melhor detetive do mundo.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies