Categorias: Cinema e TV

Zack Snyder fala sobre como surgiu a ideia do momento Martha em Batman vs Superman

Já fazem mais de três anos da estreia de Batman vs Superman, no entanto, o polêmico filme de Zack Snyder ainda é alvo de discussões até hoje, principalmente por escolhas bem duvidosas em relação ao roteiro roteiro.

Uma das mais lembradas é o clássico “Momento Martha”, em que ao ouvir o nome Martha, o Batman desiste de matar o Superman, pois esse também era o nome da sua mãe. Enquanto alguns fãs acharam a cena genial, outros acreditam ser apenas brega e sem criatividade, mas agora o próprio Snyder deu sua opinião.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas na ArtCenter College of Design, o diretor comentou de onde saiu ideia e qual era o sentimento que ele estava tentando transmitir (via CBM).

“É engraçado, porque Chris Terrio [roteirista] e eu, chegamos neste ponto em nossas discussões… sabíamos como faríamos eles lutaram, certo? Mas como fazê-los pararem de brigar?”

“É bem difícil. E nos meio que estamos pensando em o Batman perceber que o Superman também tem humanidade, que ele não é apenas uma criatura, ele é alienígena, mas também é humano, e em muitos aspectos ele é mais humano que o próprio Batman, certo? Ele abraçou todas as partes boas da raça humana, e assim o Batman consegue enxergar, de muitas maneiras uma coisa que ele não é. E acho que foi assim que começamos a falar sobre isto.”

Sinyder ainda explica que a conexão do nome das duas mães partiu de Chris Terrio e logo de cara nem ele acreditou nessa coincidência.

“E foi realmente Chris quem me disse: ‘ Você que os dois têm mães com o mesmo nome?’ Eu fiquei tipo, ‘Isso é loucura? Isso é verdade?’. E foi assim que a conversa começou, de forma tão simples… E então começamos a fala sobre como isso poderia ser funcionar, e se seria a melhor a Lois dissesse este tipo de coisa. É uam construção mitologia, não tenho nenhum problema com esta parte.”

Batman vs. Superman estreou em março de 2016 e arrecadou mundialmente cerca de US$ 873 milhões.

Recentemente Ben Affleck oficializou que não retornará mais ao papel do Guardião de Gotham. Segundo o ator, após trabalha bastante em um roteiro, ele não conseguiu chegar em uma boa versão e preferiu deixar o herói agora em outras mãos.

O próximo filme do Homem-Morcego será dirigido por Matt Reeves e atualmente é conhecido apenas como The Batman. Pelo que sabemos, o longa apresentará um Batman mais jovem fazendo jus ao seu apelido de o melhor detetive do mundo.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Capítulo mais recente de My Hero Academia revela como as individualidades aumentam de poder exponencialmente

No arco do mangá de My Hero Academia que foi inteiramente focado nos antagonistas da história, tivemos a introdução do…

8 minutos atrás

Cosplayer recria os dois lados da personagem Launch de Dragon Ball Z com realismo incrível

Dragon Ball Z conta com uma série de personagens carismáticos e alguns deles um tanto malucos, sendo Launch a principal…

1 hora atrás

O Halloween chega em Mortal Kombat 11 com pacote de skins e evento temático

Um pacote de skins chamado Masquerade Skin Pack tematizado com o clima de Halloween foi lançado hoje para Mortal Kombat 11.…

1 hora atrás

Novo data book de My Hero Academia revela dois alunos que estavam namorando esse tempo todo

Recentemente, foi lançado no Japão o “My Hero Academia Official Character Book 2 Ultra Analysis”, que basicamente é o segundo…

2 horas atrás

Afinal, Orochimaru ainda precisa trocar de corpos regularmente em Boruto: Naruto Next Generations?

O objetivo de conhecer todos os jutsus e segredos do mundo não é um que você pode alcançar com o…

3 horas atrás

Novo capítulo de One Punch Man traz Puri-Puri Prisioner despertando duas habilidades inusitadas

Embora a segunda temporada do anime de One Punch Man tenha sido finalizada e ainda não tenha qualquer previsão de…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies