Cinema e TV

Youtubers presos em pegadinha de La Casa de Papel são liberados após pagamento de fiança

Na última terça-feira (17), o Youtuber Gerson Albuquerque, de 22 anos e mais três amigos – Wesley Meirelles, 33 anos, Matheus Kleber, 20 anos e um jovem de 17 anos, foram detidos após tentar fazer uma gravação não autorizada no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco.

O grupo estava vestido com macacões vermelhos e portando máscaras de Salvador Dalí, na intenção de tentar reproduzir as vestimentas dos personagens da série La Casa de Papel, que está fazendo um grande sucesso na Netflix.

A ação dos jovens não deu muito certo, eles rapidamente foram detidos pelos agentes penitenciários do local e encaminhados para a Delegacia de Paulista.

Confira abaixo o vídeo no momento em que os jovens foram detidos:

Com exceção do jovem de 17 anos que, foi liberado após o comparecimento do seu responsável, os outros homens estavam presos até essa quinta-feira (19), quando foram liberados após pagar uma fiança de R$ 15 mil, mas ainda terão que responder em liberdade pelos crimes de infração de domicílio qualificado, favorecimento real (pois tentaram entrar com celular sem autorização), falso alarme e corrupção de menores. Caso condenados, os jovens podem pegar até 9 anos de detenção.

Em nota, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, lamentou o corrido e classificou a atitude dos jovens como “irresponsabilidade inimaginável”. Além de ressaltar que a ação só não teve um final trágico graças a grande experiência dos agentes penitenciários.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade