A Fox anunciou nesta terça-feira (27) o adiamento de X-Men: Fênix Negra e Os Novos Mutantes, dois dos seus principais filmes que estreariam nesse ano e no começo de 2019.
X-Men: Fênix Negra que estava previsto para 2 de novembro de 2018, sofreu um atraso de três meses e agora estreará no dia 14 de fevereiro de 2019. Para suprir essa data, a Fox resolveu adiantar o lançamento de Bohemian Rhapsody a cinebiografia do Queen, que em vez de 25 de dezembro, chegará aos cinemas no dia 2 de novembro.
Mas sem dúvidas o caso mais bizarro é de Os Novos Mutantes. Inicialmente o filme estava planejado para estrear em abril, mas no início deste ano o estúdio anunciou que adiaria o lançamento para o final de fevereiro do próximo ano, o que já representaria um atraso de mais de 10 meses.
Na época, a principal justificativa para esse atraso foi o conflito de datas com algumas outras produções e refilmagens que envolveriam todo elenco para incluir um novo personagem na trama.
Agora, o longa foi adiado novamente e a sua nova data de estreia está marcada para 2 de agosto de 2019. Em relação a data original isso representa um atraso de mais de 16 meses, algo realmente muito estranho para um filme que já tinha trailer liberado e uma forte campanha de divulgação.
A história dos Novos Mutantes será inspirada na HQ “The New Mutants”, lançada em 1983, que apresenta uma nova geração de mutantes adolescentes. O elenco é composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Blu Hunt (Miragem), Charlie Heaton (Míssil), Alice Braga (Dra. Cecilia Reyes) e Henry Zaga (Mancha Solar). O filme é dirigido por Josh Boone e chega aos cinemas dia 2 de agosto de 2019.
Já X-Men: Fênix Negra contará clássica saga da Fênix Negra, uma das histórias mais importantes nas HQs do mundo dos mutantes. A história acontece depois que Jean Grey é escolhida como hospedeira de um entidade cósmica poderosíssima, dando a mutante poderes praticamente ilimitados e consequentemente a levando a loucura. A trama já foi adaptada em 2006 no filme X-Men: O Confronto Final, mas o resultado de bilheteria e crítica não foi muito bom. O filme é dirigido por Simon Kinberg e estrei dia 14 de fevereiro de 2019