Game of Thrones encerrou sua Sétima Temporada recentemente e agora nos resta esperar ou pela série, ou pelo próximo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, enquanto isso, nos divertimos com informações de bastidores e rumores, mas hoje trazemos uma informação concreta bem interessante: a origem dos nomes dos filhos de Ned Stark.
Como na vida real, todo nome é uma homenagem a algo ou a alguém, e no caso do Lorde de Winterfell, não foi diferente, cada um dos quatro filhos homens dele homenageia alguém muito próximo à vida dele.
O primogênito de Ned Stark, Robb Stark, é uma homenagem clara a Robert Baratheon, amigo de infância de Ned e praticamente um irmão para ele.
O soberano de Westeros e Ned travaram duas guerras juntos, sangraram juntos e venceram juntos. Nada mais justo do que homenagear seu melhor amigo dando o nome do seu filho a ele, não é mesmo?
O filho bastardo de Ned Stark, Jon Snow, ganhou esse nome em homenagem a Jon Arryn, que foi um segundo pai tanto para Ned quanto para Robert, além de ter sido a pessoa que se negou a entregar as cabeças deles ao rei Aerys Targaryen, no começo da Rebelião de Robert.
O terceiro filho de Ned, Bran Stark, ganhou esse nome em homenagem a Brandon Stark, irmão mais velho de Ned, que foi morto por Aerys Targaryen após a irmã deles, Lyanna Stark, supostamente ter sido sequestrada por Rhaegar Targaryen.
Finalmente, Rickon Stark é uma homenagem a Rickard Stark, pai de Ned, Bran, Lyanna e Benjen.
No caso das filhas de Ned, Arya e Sansa não encontram um significado exatamente dentro do mundo de Game of Thrones, e sim na cabeça do autor da saga, George RR Martin: nesse caso, os nomes das garotas são para serem opostos.
Arya é um nome duro, forte, e tem sua origem no nome de uma das principais figuras da Guerra das Duas Rosas (guerra que inspira a luta entre Lannisters e Starks na série de livros).
Já Sansa é para ser um nome suave, belo e agradável. Além disso, há outra Sansa na história dos Stark, Sansa Stark, que foi Lady de Winterfell, o que pode dar a entender qual o futuro da personagem.