Vingadores: Ultimato ainda continua com três horas de duração

Em novembro do ano passado, Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Ultimato, revelou em uma sessão de perguntas e respostas que o corte atual do filme tinha cerca de três horas de duração, mas que provavelmente o processo de edição iria diminuir bastante esse tempo.

No entanto, em uma recente entrevista ao Collider, Joe e Anthony Russo, afirmaram que mesmo após quase quatro meses de cortes, a duração do longa ainda permanece na casa das três horas.

Mas os diretores também salientaram que ainda há muita coisa para ser feita na edição e que a Disney apoia a decisão de manter o tempo de duração necessário para contar essa história.

“Eu acho que o estúdio querendo contar a melhor história. No momento, achamos que o filme está funcionando bem e tivemos ótimas respostas de nosso público de teste e estamos nos sentindo muito bem sobre como as coisas estão. Ainda estamos trabalhando nisso. Nós ainda não terminamos. Novamente, este filme é a culminação de 22 filmes, é muita história para ser trabalhada. A emoção é uma parte intrínseca disso para nós. Quando você tem que contar uma história muito complicada e deseja criar momentos emocionais com os personagens, isso requer certa quantidade de desenvolvimento. Este, em particular, parece ter três horas de desenvolvimento.”

Quando questionado se uma duração muito longa poderia prejudicar as pessoas que querem ir ao banheiro, Anthony Russo compartilhou uma curiosa informação.

“Nós exibimos o filme quatro vezes para o público até agora. Nas primeiras três sessões, nem uma única pessoa se levantou para ir ao banheiro.”

Então, se o filme realmente sair com mais de três horas, recomendamos que você pegue leve no refrigerante e não se esqueça de ir ao banheiro antes da sessão.

Vingadores: Ultimato começará logo após os trágicos eventos de Guerra Infinita, mostrando como os heróis pretendem derrotar Thanos após ele dizimar metade do universo com o estalar de dedos da sua manopla.

O filme conta novamente com direção da dupla Joe e Anthony Russo, e estreia no Brasil no dia 25 de abril de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.