Usuário que vazou enredo de Vingadores: Guerra Infinita vaza o enredo de Vingadores 4

  • Edit: um novo vazamento de 10 minutos do filme confirmam diversos pontos tratados abaixo nesse post, confira o vazamento aqui.

Tem muita gente por aí especulando o que vai acontecer em Vingadores 4, afinal de contas, Vingadores: Guerra Infinita foi bombástico e deixou muita coisa a ser resolvida pelos heróis no próximo filme. Aliás, se você ainda não assistiu a Guerra Infinita e não gosta de spoilers, fique longe deste post!

Um usuário do 4Chan vazou um suposto enredo de Vingadores 4, e o que é importante dizer aqui é que se trata do mesmo usuário que vazou o enredo de Guerra Infinita e acertou em cheio em quase tudo! O nível de detalhes e as coisas que ele diz que vão acontecer em Vingadores 4 são incríveis, confira abaixo uma lista dos pontos mais importantes:

Vingadores 4: Manopla do Homem de Ferro e viagem no tempo

“O Homem de Ferro reagrupa os Vingadores e decide construir sua própria manopla do infinito para voltar no tempo e desfazer tudo o que o Thanos fez!”

Em Guerra Infinita sabemos que o molde da Manopla do Infinito está em Nidavellir, e ao reagrupar os Vingadores, Tony Stark pode receber essa informação tanto do Thor como do Rocket. Esse arco também pode fazer com que o Homem de Ferro tenha sua armadura reformada pelo anão e ganhe a sua icônica armadura Iron Destroyer, a mais poderosa de todas armaduras que Tony já vestiu nas HQs.

Também teremos a presença do Homem formiga de forma bastante importante:

“Eles recrutam o Homem Formiga para ajudar a viajar através do tempo pelo o reino quântico para achar as joias em diferentes períodos de tempo!”

É de se esperar que no segundo filme do Homem Formiga, tenhamos uma explicação como o reino quântico funciona. Dando assim a possibilidade dele ser usado em Vingadores 4 para viajar no tempo. Isso é reforçado pela foto que vazou do set de filmagens de Vingadores 4 onde vemos o Capitão América com o uniforme do seu primeiro filme, ao lado de um Tony Stark envelhecido e do próprio Homem Formiga.

Mas claro, Thanos não iria ficar parado vendo essa movimentação dos Vingadores, então:

“Thanos descobre o plano dos Vingadores e tenta impedi-los”

Importante dizer que ao final de Vingadores: Guerra Infinita, a Manopla de Thanos está destruída. Ele ainda porta as jóias mas a Manopla aparentemente está inutilizada.

A importância do Capitão América

“O filme gira em torno do relacionamento do Capitão America e do Homem de Ferro.”

Os dois principais heróis do Universo Cinematográfico da Marvel estão divididos desde Guerra Civil. E este parece mesmo o momento ideal para eles deixarem as diferenças de lado e voltarem a trabalhar juntos.

“Capitão America e Thor lutam contra Thanos, as alterações na linha do tempo restauraram o Mjolnir de Thor, e o Capitão o usa para lutar contra o Titã enquanto os outros escapam, e é morto nessa batalha!”

Novamente voltamos às HQs, onde o Capitão já empunhou o Mjolnir, e é perfeitamente plausível que ele o faça no universo cinematográfico. Ao longo de todos os filmes, Steve Rodgers se mostrou um herói digno de tal feito. Vale lembrar também, que Vingadores 4 é o último filme no contrato de Chris Evans, e a morte de seu Capitão América já vinha sendo especulada há algum tempo.

O retorno do Gavião Arqueiro e a redenção de Nebula

“Em um ponto do filme, o Gavião Arqueiro protege a manopla inacabada de Stark contra os sevos de Thanos. Ele desempenha um papel fundamental e instrumental na batalha contra o Titã Louco.”

Muita gente sentiu falta do Gavião em Guerra Infinita, mas seu retorno promete ser triunfal e fundamental em Vingadores 4. Será que ele ressurgirá com a identidade de Ronin?

“Nebula tem um arco ao longo do filme e há uma cena em que ela luta com sua versão antiga do mal.”

A filha preterida de Thanos tem um arco de redenção pela frente, tanto confrontando sua versão do passado quanto confrontando o Titã Louco.

Thor, Hulk e a Capitã Marvel

“Thor monta um exercito para desafiar Thanos e a Capitã Marvel se junta a ele.”

Aqui podemos ver a união de dois dos heróis mais poderosos do Universo Marvel, Thor e Capitã Marvel.

“Bruce e Hulk se fundem e se tornam Professor Hulk que é o único capaz de empunhar a manopla do Stark contra o Thanos e acaba perdendo seu braço no processo.”

Essa fusão resulta na versão perfeita do Gigante Esmeralda, unindo toda a inteligência de Banner com a Força de Hulk. Como vemos em Vingadores: Guerra Infinita, Banner está em conflito com Hulk, talvez em busca de equilíbrio.

É de se imaginar que Hulk seria o único capaz de empunhar a manopla que Stark idealizou, o que pode trazer uma épica batalha contra Thanos, mas o resultado pode não ser exatamente o mais feliz.

Consequências da viagem no tempo

“Vários momentos dos filmes da Marvel são revisitados e suas histórias são mudadas (não de forma permanente), dessa forma os Vingadores conseguem reunir as Jóias do Infinito, e isso acaba criando uma realidade onde os Guardiões da Galáxia nunca se conheceram.”

É provável que vejamos os Vingadores indo à épocas passadas dos filmes para recuperar as Jóias do Infinito. Obviamente isso criará mudanças na linha temporal, mas de alguma forma ela deve ser restaurada, já que o terceiro filme dos Guardiões já está confirmado, e não dá pra imaginar que ele tenha apenas Rocket como protagonista.

“Há uma cena crucial entre o Doutor Estranho e um personagem totalmente em CGI sendo filmada em um local secreto com o Skeleton Crew.”

Skeleton Crew é um grupo de vilões da Marvel formado por personagens como o Ossos Cruzados e o Caveira Vermelha. Em uma linha temporal modificada, Ossos Cruzados pode não ter morrido, e o Caveira Vermelha pode ter tido um destino diferente do mostrado em Guerra Infinita, levando-os a se unir e formar o Skeleton Crew.

O final

“Apenas dois dos Vingadores originais (Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra) sobrevivem ao final do filme! O Capitão América morre de fato.”

Com toda essa enorme quantidade de possíveis spoilers para processar, ainda temos que digerir muita coisa e aguardar pelos teasers, trailers e sinopse oficiais de Vingadores 4, que chega aos cinemas em maio de 2019. Até lá, você pode conferir nosso review de Vingadores: Guerra Infinita.

Ceraldi

UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.