Categorias: Cinema e TV

Um dos maiores problemas de Game of Thrones ocorreu por causa das mudanças feitas nos Lobos Gigantes

Para que Game of Thrones tive sucesso em adaptar As Crônicas de Gelo e Fogo, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss tiveram que sacrificar diversos elementos importantes da obra de George R.R. Martin, fazendo a história ficar mais dinâmica e em um formato que funcionasse melhor para a TV.

No entanto, embora alguns momentos tenham conseguido amplificar o sentimento dos livros, como foi o caso do Casamento Vermelho, outras características essenciais da obra acabaram sendo esquecidas, e talvez uma das que mais fez falta foi justamente o desenvolvimento dos Lobos Gigantes.

Os Lobos Gigantes aparecem literalmente no primeiro e no último episódio da série, só que nas duas temporadas finais eles acabaram ficando bem esquecidos, principalmente por causa do alto valor e dificuldade em produzir o seu CGI, que eram mais trabalhosos que os dos dragões, por causa da sua semelhança com uma criatura do mundo real. Mas ao observarmos o desfecho de Game of Thrones, fica claro que essa é uma história centrada nos Starks e os Lobos Gigantes têm uma ligação fundamental com os membros dessa família.

O Vento Cinzento, por exemplo, lutou ao lado de Robb Stark quando ele era Rei do Norte, enquanto a selvageria do Cão Felpudo refletia toda a personalidade de Rickon Stark. As próprias habilidades de Bran como warg foram notadas pela primeira vez quando ele conseguia enxergar com os olhos do Verão.

A arco de Nymeria com Arya também acaba sendo bem mais desenvolvido nos livros, já que além de representar o seu lado indomável, Nymeria é a ligação da garota com a sua família e parte da sua verdadeira identidade. Durante o seu período em Braavos, Arya constantemente sonha com Nymeria, como se o seu subconsciente estivesse sempre tentando resgatar quem ela verdadeiramente é.

Por fim, o Fantasma é um reflexo perfeito de Jon Snow, com ambos sendo verdadeiros “estranhos no ninho”. Desde a sua saída de Winterfell, Fantasma sempre esteve fielmente ao lado de Jon, e por isso é estranho perceber na série que em grandes momentos como a Batalha dos Bastardos ou Hardhome ele simplesmente foi deixado de lado.

Embora seja entendível as dificuldades e limitações que a série teve para trabalhar com os Lobos Gigantes, talvez se eles fossem melhor explorados alguns problemas de desenvolvimento dessa última temporada tivessem sido resolvidos

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Esta arte de Kefla de Dragon Ball Super é a melhor arte de fã que você vai ver hoje

Uma das coisas mais legais de Dragon Ball Super foi expandir o universo de Dragon Ball, literalmente. Com novos universos…

8 minutos atrás

CS:GO – Ele voltou! Red Canids anuncia nova line de CS:GO com Fnx como jogador

A RED Candis anunciou hoje a nova line-up de CS:GO dela e junto com o anúncio, uma grande surpresa para…

57 minutos atrás

Esta é a verdadeira razão pela qual Sasuke não desenvolveu um Modo Sábio em Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha se tornou um dos mais poderosos personagens de Naruto ao final de Shippuden e conservou essa posição em…

1 hora atrás

Jogadores poderão testar Call of Duty: Modern Warfare gratuitamente neste fim de semana

Hoje na Gamescom, a Activision apresentou algumas novidades em Call of Duty: Modern Warfare. Lá, a Activision revelou que nessa…

1 hora atrás

Estes minicosplays de My Hero Academia vão derreter seu coração

My Hero Academia foi mais uma obra publicada na Shonen Jump a ganhar seu anime e conquistar todo o planeta.…

2 horas atrás

Afinal, quem venceria em uma batalha entre Kimimaro e Sasuke no fim de Naruto clássico?

Já discutimos o quão subestimado é Kimimaro, um vilão com um caso sério de "esse personagem é muito forte e…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies