O terceiro episódio da 2ª temporada de The Last of Us já está disponível, e trouxe mudanças significativas em relação ao jogo da Naughty Dog. Praticamente tudo o que vemos é novo, expandindo eventos e personagens de formas inéditas. A seguir, destacamos as principais diferenças — cuidado com spoilers!
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Novas cenas e ajustes na história
O episódio abre com Jackson em chamas e Tommy se despedindo simbolicamente de Joel, em uma cena que não existe no jogo. Depois, vemos Ellie acordando no hospital, sofrendo uma crise emocional pela perda de Joel — no jogo, esse momento é mais íntimo e acontece na casa dela.
Outra novidade é a introdução de um salto temporal de três meses mostrando a reconstrução da cidade, algo ausente no material original. Ellie, mesmo não totalmente recuperada, mente para deixar o hospital e começa a planejar sua vingança.
O conselho de Jackson e a chegada dos Serafitas
Ellie tenta convencer Tommy a acompanhá-la, mas ele sugere que a decisão passe pelo conselho da cidade. Durante a reunião, mesmo com o apoio de Tommy, Ellie não consegue a autorização para sair em missão. Nesse meio-tempo, a série apresenta os Serafitas, grupo religioso fanático que terá grande importância em The Last of Us: Part II.
Mudanças no relacionamento com Dina
Outro ajuste acontece na conversa sobre o beijo entre Ellie e Dina. No jogo, ela acontece antes da morte de Joel, já na série ocorre depois, aprofundando o laço entre as duas em um momento de luto e reconstrução emocional.
Rumo a Seattle
No final do episódio, Ellie e Dina chegam a Seattle, onde testemunham a destruição deixada por uma guerra brutal. Enquanto isso, Manny aparece liderando um exército, sinalizando que a missão de vingança das protagonistas será muito mais difícil do que elas imaginam.
Sobre a série
- Espreitadores (Stalkers) – Tudo sobre o Infectado de The Last of Us
- Quem são as pessoas com cicatrizes no rosto em The Last of Us?
- Compre o jogo
A segunda temporada da série de televisão The Last of Us, da HBO, está prevista para estrear em 13 de abril de 2025, com o episódio “Future Days”, e deve terminar em 25 de maio de 2025, com o sétimo e último episódio. Anunciada oficialmente em 27 de janeiro de 2023, a temporada irá adaptar partes do jogo The Last of Us Part II, lançado em 2020, e contará com sete episódios.