O terceiro episódio de The Last of Us tem se provado como um grande ponto de virada na história da série. Expandindo a narrativa presente no game, “Long, Long Time” foi focado principalmente em um grande flashback da relação de Bill e Frank, mostrando que as histórias do passado podem ser tão emocionantes quanto a jornada que estamos acompanhando no presente.
Agora, em entrevista ao TVLine, Craig Mazin, criador da série ao lado de Neil Druckmann, revelou que ainda nesta temporada teremos um impactante momento envolvendo o passado de Joel.
“Não acho que vamos retroceder tanto assim, mas o passado de Joel é o que informa seu futuro”, disse o criador. “Há um momento em específico que estou pensando agora que também [me impactou] muito.”
Ainda segundo Mazin, o momento em questão se torna mais emocionante por conta da performance de Pedro Pascal. “A interpretação de Joel por Pedro Pascal tem muita alma e humanidade, e vulnerabilidade, especialmente quando Joel está sozinho. Ele tem que ser um cara durão perto de todo mundo, mas quando ele está sozinho, é quando você vê toda a sua alma.”
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Por que a série resolveu mudar a narrativa de Bill e Frank?
- The Last of Us – Por que os Clickers fazem aquele barulho?
- The Last of Us – Criadores da série explicam aquele “beijo” no final do episódio 2
- The Last of Us – Como a série melhorou um dos momentos cruciais do jogo
- The Last of Us – Entenda como funcionam os Clickers (Estaladores)
- The Last of Us – Episódio 2 confirma como o surto de Cordyceps começou
- 11 filmes e séries sobre zumbis parecidos com The Last of Us