InícioCinema e TVThe Last of Us - Quem são os WLF?

The Last of Us – Quem são os WLF?

Na segunda temporada de The Last of Us, a série apresentou uma nova facção importante: o WLF (Washington Liberation Front), também conhecido como Wolves. Eles surgiram como um dos grupos dominantes em Seattle após a queda da ordem social.

PUBLICIDADE

Quem são os WLF em The Last of Us

The Last of Us - Quem são os WLF?

O WLF foi fundado por civis revoltados com o controle da FEDRA (Agência Federal de Resposta a Desastres) sobre Seattle. Insatisfeitos com a escassez de alimentos, abusos de poder e execuções arbitrárias, líderes como Emma e Jason Patterson criaram o grupo. Com o tempo, o WLF se transformou de um movimento de resistência em uma força paramilitar organizada. Após a morte dos fundadores, Isaac Dixon assumiu a liderança e conduziu o grupo à vitória sobre a FEDRA, assumindo o controle da zona de quarentena.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Isaac, o WLF prometia liberdade, mas rapidamente estabeleceu uma nova ordem autoritária. Os civis de Seattle eram forçados a jurar lealdade ao grupo, sob rigorosas leis de controle de movimento e vigilância. Aqueles que resistiam eram expulsos, presos ou mortos. Com sua sede instalada no Estádio SoundView, o grupo conseguiu organizar uma sociedade militarizada, com acesso a energia renovável, hospitais, escolas e agricultura própria.

O conflito com os Serafitas

Após consolidar seu domínio, o WLF entrou em conflito com outro grupo: os Serafitas (ou Cicatrizes). O atrito começou após um ataque dos Serafitas a um comboio do WLF, o que resultou em uma guerra brutal entre as duas facções. Apesar de uma breve trégua, novos confrontos reacenderam a guerra. As ações do WLF durante o conflito incluíram tortura de prisioneiros, execução de civis suspeitos de simpatizar com os Serafitas e repressão interna severa para evitar deserções.

A execução da Profeta dos Serafitas pelos Wolves marcou um ponto de virada, pois ela se tornou mártir e aumentou a resistência contra o WLF. A partir daí, deserções dentro do próprio WLF aumentaram, e a guerra contra os Serafitas passou a ser marcada pela brutalidade de ambos os lados.

O WLF é uma facção militarizada que emergiu da revolta contra a opressão da FEDRA, mas que acabou impondo sua própria forma de controle e violência sobre os sobreviventes de Seattle. Eles representam em The Last of Us a complexidade moral das relações humanas em um mundo devastado, onde antigos libertadores podem se tornar novos tiranos.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.