The Last of Us – Qual a importância do livro de piadas de Ellie?

Um dos elementos mais importantes do quarto episódio de The Last of Us é o livro de piadas de Ellie. Intitulado “No Pun Intended”, o livro não só é um artifício para quebrar a barreira entre Joel e Ellie, mas também se conecta com uma personagem muito aguardada que ainda será apresentada na série.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Falando primeiro da relação de Joel e Ellie, como o episódio deixa bem claro, é justamente através dessas piadas que a conexão dos dois vai ficando cada vez mais forte, com Joel até rindo de um trocadilho no final do episódio.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Bella Ramsey, responsável por interpretar Ellie, também acredita que Joel gosta das piadas de Ellie.

PUBLICIDADE

“Joel ama secretamente o humor de Ellie. E suas piadas, e seus trocadilhos. Ele finge que não gosta, mas gosta. Acho que é importante para Ellie que ele ache graça. Acho que ela não se importa em aborrecê-lo. Ela adora isso”, explicou Ramsey no Inside the Episode.

The Last of Us - Qual a importância do livro de piadas de Ellie?
Reprodução: The Last of Us

ATENÇÃO! O TRECHO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO JOGO THE LAST OF US!

Para os fãs do jogo, o livro tem uma importância ainda maior, já que ele é dado para Ellie por Riley na DLC Left Behind. A série da HBO adaptará os acontecimentos da DLC e Riley será interpretada por Storm Reid (Euphoria).

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.