PUBLICIDADE
InícioCinema e TVThe Last of Us - Por que a série tem menos cenas...

The Last of Us – Por que a série tem menos cenas violentas em comparação ao jogo?

Aclamada pelo público e pela crítica, a série de The Last of Us tem sido a adaptação que todos os fãs do jogo esperavam. No entanto, em comparação ao game da Naughty Dog, um dos pontos mais distintos da série é a diminuição da quantidade de cenas violentas.

PUBLICIDADE

Agora, em uma conversa com os produtores da série, Craig Mazin, showrunner de The Last of Us ao lado de Neil Druckmann, falou um pouco mais sobre a decisão de cortar muitos desses momentos violentos presentes no jogo.

Mazin explica que essa foi uma discussão que ele teve com Druckmann bem no começo da produção, já que enquanto no jogo a violência faz parte do gameplay, em uma série live-action eles não poderiam apenas replicar isso.

PUBLICIDADE

“Nos primeiros dias, quando Neil e eu conversamos sobre a adaptação, tivemos uma grande discussão sobre violência. Quando você está jogando um videogame, os NPCs são um quebra-cabeça divertido de resolver. Mas em uma série de TV, se estivéssemos constantemente atirando nas pessoas, já que não há o elemento de gameplay e você está apenas assistindo, ficaria um pouco insensível. A violência deixaria de ser significativa.”

The Last of Us - Por que a série tem menos cenas violentas em comparação ao jogo?
Reprodução: The Last of Us

Lembrando que o último episódio da primeira temporada de The Last of Us estreia domingo (12), às 22h (horário de Brasília).

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.