Um dos grandes destaques do sexto episódio de The Last of Us foi o reencontro de Joel e Tommy. No entanto, a série fez algumas modificações em relação à história original do jogo, já que além de apresentar a comunidade de Jackson logo de cara, também é revelado que Maria, a esposa de Tommy, está grávida.
Agora, em entrevista à Variety, Jasmila Žbanić, diretora do episódio, falou um pouco mais sobre a trama de Tommy e Maria, explicando que a decisão de fazer com que ela estivesse grávida foi uma forma de mostrar que ainda há esperança nesse mundo e dá ainda mais peso para a decisão de Tommy de aceitar levar Ellie.
“Queríamos dar esse sentimento de esperança que essa sociedade tem. A vida não para. Sempre continua; mesmo nas piores circunstâncias, a vida continua. Para mim, é um toque muito importante que Maria esteja grávida. Torna a decisão de Tommy muito, muito mais pesada que ele tenha aceitado levar Ellie. Isso torna tudo mais difícil, com mais drama para Tommy.”
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Dina realmente apareceu no episódio 6?
- The Last of Us – Como a história de Henry e Sam é ainda mais trágica na série
- The Last of Us – Como o final do episódio 5 impactou Joel
- The Last of Us – Qual a importância do livro de piadas de Ellie?
- The Last of Us – O que é aquilo embaixo do chão no episódio 4?
- The Last of Us – Por que a série resolveu mudar a narrativa de Bill e Frank?
- The Last of Us – Por que os Clickers fazem aquele barulho?
- The Last of Us – Criadores da série explicam aquele “beijo” no final do episódio 2