No episódio 5 da segunda temporada de The Last of Us, os esporos finalmente aparecem na série durante uma sequência tensa no mesmo hospital em que Ellie encontra Nora no jogo.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O local, descrito como uma zona de contaminação extrema e um dos locais de começo da infecção no dia 0, estava tomado por vestígios do fungo Cordyceps, que havia se espalhado de forma intensa naquele ambiente fechado e úmido. A presença dos esporos surpreendeu todo mundo, já que até o momento eles ainda não haviam aparecido na série.
Nos jogos da franquia, os esporos são uma forma avançada de contaminação do Cordyceps. Eles surgem quando o hospedeiro infectado morre e o fungo se desenvolve fora do corpo, criando estruturas que liberam partículas infecciosas no ar. Essas partículas, se inaladas, infectam rapidamente qualquer pessoa que não esteja protegida, o que torna esses ambientes extremamente perigosos. Por isso, personagens como Joel e Tess sempre carregam máscaras de gás. Ellie, por ser imune, não precisa usá-las.
Esses esporos só aparecem em locais fechados e, ao que tudo indica, com uma contaminação extrema, sendo raros na série de televisão, mas como vimos, são incrivelmente mortais já que bastou Nora entrar no local e ela já estava infecta pela doença.
Sobre a série
- Espreitadores (Stalkers) – Tudo sobre o Infectado de The Last of Us
- Quem são as pessoas com cicatrizes no rosto em The Last of Us?
- Compre o jogo
A segunda temporada da série de televisão The Last of Us, da HBO, está prevista para estrear em 13 de abril de 2025, com o episódio “Future Days”, e deve terminar em 25 de maio de 2025, com o sétimo e último episódio. Anunciada oficialmente em 27 de janeiro de 2023, a temporada irá adaptar partes do jogo The Last of Us Part II, lançado em 2020, e contará com sete episódios.
No post de hoje, respondemos o que são os esporos de The Last of Us.