PUBLICIDADE
Início Cinema e TV The Last of Us – Entenda como funcionam os Clickers (Estaladores)

The Last of Us – Entenda como funcionam os Clickers (Estaladores)

The Last of Us - Entenda como funcionam os Clickers (Estaladores)
Reprodução: The Last of Us

O segundo episódio de The Last of Us apresentou um novo tipo de infectado, que foi responsável por uma das sequências mais tensas da série até agora. Conhecidos como Clickers (ou Estaladores), Joel, Tess e Ellie precisaram enfrentar dois desses durante a passagem pelo museu.

PUBLICIDADE

Diferente dos demais infectados que vimos até agora, conhecidos como Runners (Corredores), os Clickers têm um comportamento um pouco diferente, já que o fungo do Cordyceps cresceu tanto no seu hospedeiro que tomou conta do seu rosto. Assim, como não conseguem enxergar, os Clickers localizam as suas vítimas através do som, motivo pelo qual receberam esse nome.

Além disso, como o fungo cria uma espécie de carapaça na cabeça do infectado, os Clickers são bem mais resistentes e difíceis de serem derrotados, não bastando apenas um tiro ou golpe na cabeça para matá-los.

PUBLICIDADE

Similar ao que acontece no jogo, vemos na série que a melhor forma de lidar com os Clickers é justamente ficando em completo silêncio ou tentando desviar a sua atenção jogando objetos em outros lugares. No entanto, qualquer mínimo barulho, como pisar em cacos de vidro, pode atraí-los de volta.

The Last of Us - Entenda como funcionam os Clickers (Estaladores)
Reprodução: The Last of Us

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE